[Tag] Piores Leituras de 2015

02 janeiro 2016

O ano já começou, mas nós vamos ocupar o dia de hoje pra mostrar quais foram aquelas leituras... bem ruins, de 2015.


Posso me orgulhar de que neste ano não tive tantas leituras más assim. Você verão que alguns meses não aparecerão aqui, então espero que em 2016 seja assim também!



Antes que o sonho acabe - Fiz a leitura pelo blog da Giulia Ladislau e acabei resenhando-o aqui também, só pra mostrar o quão indignada eu fiquei ao terminá-lo. Pensei que encontraria um belo livro histórico e só achei palavras de baixo calão e um despreparo do autor.


O amor não tem leis - Esse daqui eu ganhei na Bienal de SP de 2014, ao representar o blog Segredos Entre Amigas no evento. O pessoal da Suma foi um amor e deu para mim e minha amiga um exemplar cada. A autora se mostrou um doce, mas ao ler, percebi que isso não passava para o livro. Não me ganhou, de jeito nenhum. Já até me "livrei" dele!


A Playlist de Hayden - O livro tinha de tudo pra ser um amor. E eu até gostei um pouco. Mas a partir do momento em que a autora tentou de tudo quanto foi jeito colocar as malditas músicas da playlist no meio da narrativa... perdi o tesão.


Tocando as Estrelas - O livro foi até fofinho, mas tão impossível de acontecer, que olha... hahaha. 


Diário de um Zumbi do Minecraft (volume 1) - Pedi o livro pelo motivo de ter zumbi no nome, e nem me atentei à palavra minecraft. Claro que já tinha ouvido falar nisso, mas nunca joguei nem nada. Boiei demais, mas agora já me achei, hahaha.

Sedução no convento - Me apaixonei pela capa e pela proposta do livro. Até começar a ler. O livro é muito gostoso de ler, mas o jeito machão do protagonista, repleto de palavras de baixo calão, me incomodou durante toda a leitura.


Eu Fico Loko 2 - Não cheguei a ler o primeiro, mas se tivesse feito isso, nunca teria solicitado o segundo. Como esse guri é prepotente, rs.


A Noite dos Mortos-Vivos - Eu já havia visto o filme original, em preto e branco, e tinha achado tudo muito morno. Mas foi lendo que eu percebi o quanto a protagonista principal era chata. Pelo amor do santo Deus, hahaha.

Ísis Americana - Eu jurava que encontraria mais sobre sua vida literária do que sua vida pessoal. Não que tenha me desagradado, mas não foi tudo o que imaginei.

Doce Persuasão - Segundo livro da série Sweet, não foi um dos meus favoritos. O primeiro foi bem legal até, maaaaaas.... não colou.


Amor Imortal - Eu não sou chegada a história de anjos. São poucos autores que não deixam eles como seres fragilizados, então não leio qualquer coisa. Mas depois de ver o quanto tem de hater postando comentários grossos e mal educados nos blogs que não gostaram do livro... Me fez odiar ainda mais haha.

Dez coisas que aprendi sobre o amor - Eu me confundi com ele logo nas vinte primeiras páginas, quando havia recebido a prova. Depois que terminei, vi quantas pontas ficaram soltas e como a história foi mal estruturada.

3 comentários

  1. Olá!
    Os livros que eu não tenho nenhuma vontade de ler são os do Lokão, porque vi uma parte do primeiro que tem uma conotação tão machista (e para mim injustificável) que quero passar o mais longe possível dele.
    Maaaas, o pior livro que eu li esse ano, sem sombra de dúvidas, foi Dias Sombrios, puro desperdício.
    Beijo.

    Tá rolando sorteio lá no blog, vem participar: Choque Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamela!

    Meu Deus, quanto azar ter lido tantos livros que você não gostou! Achei A Playlit de Hayden e Tocando as Estrelas bem fraquinhos também, mas não cheguei a detestar por completo. A Noite dos Mortos Vivos eu até gostei, mas concordo que a protagonista é um pé no saco mesmo. Espero que você tenha leituras melhores esse ano!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. vc destruiu minha ilusao em alguns livros, pq de todos que vc mencionou eu so li eu fico loko 2 e eu até que gostei (mais por gostar do youtuber)
    tem mts, mts msm que eu quero ler e como opiniao eh diferente eu vou da uma chance para alguns
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir