[Resenha] Fazendo meu filme 4 - O Diário do Leitor

30/03/2016

[Resenha] Fazendo meu filme 4

Fazendo meu filme - 4
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 608
Você pode adquiri-lo em: Amazon | Submarino

Sinopse: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.”Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino?Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

Este é o último livro da série Fazendo meu filme e o que eu posso dizer é que o livro foi muito bom. Achei que dessa vez a Paula Pimenta iria cagar em algo, mas não, ela foi extremamente boa, como foi nos demais livros da série.

Em Fazendo meu filme #4, começamos a acompanhar onde o terceiro livro parou. Uma reviravolta dos infernos aconteceu na vida de Fani e Léo. Fani vai para Hollywood cursar cinema e Leo vai para o Rio de Janeiro cursar Jornalismo. Mas será que um dia eles vão se encontrar novamente? Será que vão ter que aprender a esquecer um ao outro e somente se lembrar das coisas boas?

A vida aos poucos nos leva, sem pedir permissão, para longe de quem gostamos... Outras pessoas aparecem, o tempo fica cada vez mais curto – pois arrumamos cada vez mais tarefas -, e, de repente, percebemos que aquela pessoa ficou no passado...

O que dizer sobre essa bíblia? Ele foi o maior livro da série! Devo dizer que a Paula me mostrou todo o talento dela. Sei que muitos não gostam do gênero, e respeito isso. Mas se puderem dar uma chance à autora, vão em frente! Acho que não vão se arrepender.

Paula Pimenta foi amadurecendo a cada livro. Os personagens também amadureceram, principalmente Leo, que permaneceu assim durante toda a série. Fani também amadureceu, mas continuou dramática e medrosa.

Quer ganhar qualquer pessoa? Faça um elogio. O ser humano é vaidoso a esse ponto. Um simples elogio abre mais portas do que qualquer chave mestra.

Paula Pimenta conseguiu focar não somente nos dois personagens principais, mas também nos secundários, dando importância e finais satisfatórios a todos. Outra coisa que Paula me deixou animada foi a forma como ela narrou cada lugar de Hollywood, os parques temáticos. Acabei viajando junto com Fani e me deu uma enorme vontade de ir conhecer.

Mas confesso que por ser um livro um tantinho grande, tiveram algumas partes que foram cansativas, mas nada que atrapalhasse a leitura. Por vezes a história me arrancava sorrisos e risadas.

Em suma, foi uma leitura bem agradável e que recomendo a todos. Uma série que me conquistou, apesar do gênero juvenil, me cativou. Ela teve um final bastante satisfatório, com um grande aprendizado tanto para Fani como para Léo. E sempre que puder vou indicar os livros. Termino essa resenha, confirmando que Paula Pimenta é uma ótima autora e que merece todo sucesso do mundo. A literatura nacional merece e agradece.

Ah... mas devo ser sincera e dizer que mesmo que eu tenha gostando bastante da série, acho que a história poderia ter sido escrita em dois ou três livros no máximo. Mas...enfim. Leiam!

(...) ninguém é feliz o tempo todo. Ser feliz não é uma característica estática, como ser louro ou moreno. Eu posso estar feliz agora e no segundo seguinte não estar mais.

19 comentários:

  1. Olá Bruna,

    eu não conhecia o livro, a autora e também que era uma série composta por 4 livros. O nome do livro parece nome daqueles filmes da globo, se não virou filme quem sabe não vai? Então em Fazendo meu filme nós vamos acompanhar Fani e Léo, uma em hollywood e outro no rio, um cursando cinema e outro jornalismo, assim como o destino deles. O livro parece ser bom, todavia mais de 600 páginas, ai é complicado. Sua resenha ficou muito boa, mas no momento vou dispensar a leitura, vi que você disse, a série deveria ser no máximo dois ou três livros, vai entender o que passa na cabeça da autora né. Bjusss
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Brunaaa, tudo bem? Não li nenhum livro da Paula nem conhecia essa série! Como já peguei o bonde andando, só me resta fazer uma pesquisa e saber que, quem acompanhou a série acabou gostando do final! Vou dar uma olhadinhae ver se cai nas minhas graças :) Bjossss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. uau, mais de 600 páginas??? é um baita calhamaço... bem, não curti a escrita de Paula, por isso não sinto vontade de conhecer essa série, mas uns alunos meus amaram e vez ou outra vejo um com livros dela...
    legal que - apesar das partes entediantes - a leitura foi boa, de modo geral...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna.

    Eu conheço a série, mas não chama atenção. Eu fico com vontade quando eu leio uma resenha muito boa sobre os livros, mas depois essa vontade passa. Lendo sua resenha dá muita vontade de conferir a história, quem sabe eu pegue emprestado com alguma amiga que tenha para conferir a história.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bruna, tudo bem?
    Confesso que infelizmente este tipo de livro não costuma me agradar de nenhuma maneira, sua resenha ficou muito bem escrita, porém irei pular a dica da vez.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna.
    Eu morro de vontade de ler essa série. Eu já li um livro da autora e gostei bastante da escrita dela. Mesmo sendo para um publico alvo bem distante da minha idade, eu gostei da forma como ela escreve. Então acho que ia adorar essa série. Sem falar que os livros são tão lindos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru, sua linda, tudo bem?
    Todo mundo indica essa série, a Paula é super querida pelos leitores, eu tenho muita vontade de conhecer seu trabalho. Que bom que os personagens amadureceram no desenvolvimento da história. Gosto muito de tramas jovens, tenho certeza de que irei me encantar também. Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Adorei sua resenha! E sou louca pra ler essa série...
    Já conheço a escrita da Paula Pimenta e chego a ficar pasma da capacidade dela de deixar a leitura fluída! Ela consegue ser romântica sem ser meloso, enfim, parabéns pra ela.
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pela resenha...sempre vejo ótimas críticas sobre os livros da autora, mas confesso que essa série não me chama muita atenção.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada dela, mas várias pessoas já me recomendaram a leitura desses livros. Confesso que não me animo muito por ser uma série, tenho fugido de livros que não sejam standalone. Ainda mais você falando que gostou mas que poderiam ser apenas 2 ou 3 livros. Hun, a dica é boa mas deixarei mais pra frente.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  11. Oi bruna, não li nada da Paula ainda, mas minha sobrinha é fã da autora e tem todos os livros desta série. Tem vezes que as séries são esticadas mesmo e acabam perdendo um pouco daquele "charme". Uma pena.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Mais de 600 páginas! Nossa, bem grandinho mesmo, rs. Bem, tenho uma curiosidade enorme de conhecer os livros da Paula, em especial Fazendo meu Filme, pois li boas criticas sobre a série e a autora claro, que é bem querida do público. Gostei de saber que as descrições estão boas e fazem o leitor viajar com o personagem, isso é algo que poucos conseguem e saber que a Paula dá essa descrição tão boa, é um ponto positivo para mim e me deixa animada para conhecer o trabalho dela! Quero ler os livros de princesa que ela escreveu, o Cinderela Pop e Bela Adormecida, achei lindas as capas e gostei da sinopse, já leu?

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas como já estou com 23 anos, tenho medo de achar tudo muito 'drama-adolescente'. Gostei de saber que a autora e os personagens amadureceram ao decorrer da série. Uma pena que em alguns momentos a leitura tenha se tornado cansativa, mas no fim deu tudo certo :p

    Beijos e um maravilhoso fim de semana,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Bruna!
    Eu sempre quis ler algo da Paula e sempre ouço falar bem da série Fazendo Meu Filme!
    Gente, 608 páginas é muita história hein!? Gostei muito de saber que a autora não foca so nos personagens principais, mas dá muita atenção ao personagens secundários é BEM legal, adoro isso!
    Gostei muito da sua resenha, principalmente a sinceridade sobre a quantidade de livros!!
    Beijos!!


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Eu li o primeiro livro lá por 2010 eu acho, e lembro que eu li em um dia, pois amei a história. A trama é bem juvenil mesmo, mas eu adoro! Me lembra bastante meu tempo de adolescente, é muito bom. rsrs Preciso reler o primeiro livro e continuar a série. Adoro a escrita da Paula! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Bruna, é normal livros grandes serem enroladinhos né? O que acaba sendo uma peninha HAHAHA. Fiquei feliz que esse último livro foi bem escrito e que tenha te agradado.
    Eu não sei se leria no momento.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá! Que bom que curtiu os livros, eu li a primeira HQ e , muito sinceramente, depois de lê-la não há quem me convença a ler os livros. Pode ser que isso mude num futuro bem distante,mas por agora...Ainda não entendo porque aquilo foi impresso...Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, eu conheci a Paula Pimenta com em O Livro das Princesas e acabei me apaixonando pelas releituras dela para contos de fadas.
    O pessoal fala muito bem mesmo da série Fazendo meu filme e como pude ver em sua resenha eles não estão mentindo rsrs, mas sei lá não me sinto atraído pela leitura do livro, por mais que a história pareça interessante, não colou comigo, mas mal poss esperar pela próxima releitura de conto de fadas dela!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  19. Oiie Bruna, tudo bem?

    Já vi várias pessoas falando sobre essa série e o quanto Paula Pimenta escreve bem (Já vi ela na Fátima também rs ), mas acredita que nunca li nada dela? Sempre tive vontade de ler essa série, mas ainda o dimdim não deu rs eu só gosto de ler séries quando tenho todos juntos rs Não posso opinar muito da estória, porque não li nenhum dos outro, mas espero que em breve.

    Bjs

    ResponderExcluir



SUBIR