[Resenha] A Protegida - O Diário do Leitor

15/03/2016

[Resenha] A Protegida

A Protegida
Série: The Travis Family - 1
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 287
Você pode adquiri-lo em: Buscapé

Sinopse: Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família... Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração.


Quem me ofereceu o livro foi a Pamela, pois a editora mandou uma mensagem, oferecendo o mesmo. Fui atrás da sinopse, me interessei e aceitei o desafio, porque sim, é um desafio eu ler livros nesse estilo de romance de época. Mas logo que iniciou a leitura, percebi o quão agradável iria ser. E foi.
A pena anda de mãos dadas com o desprezo.
Como a sinopse está falando tudo o que acontece, vou ir direto ao que achei do livro. Já disse que a leitura foi agradável. Por várias vezes eu ri com algumas cenas, principalmente as que Gage aparece. É um livro simples, muito gostoso de se ler, não é cansativo e as páginas parecem voar conforme a leitura. Eu entrava tanto na história que várias vezes quase perdi o ponto de descer do ônibus ou errei a estação de trem.
Muitas vezes na vida eu me arrependi do que disse sem pensar, mas nunca me arrependi das coisas ditas como me arrependi das palavras que não falei.
Mas sempre tem um lado negro na história. O que me irritou foi Liberty. Devido a quantidade de pauladas que a vida lhe deu, ela não amadurece, continua dando atenção para quem não merece. Mas isso não atrapalha a leitura, até porque o livro não me deixou terminar com raiva dela, porque ela aprendeu antes do término do livro
Uma das frustrações de namorar é que às vezes você estar com uma pessoa boa, que vale a pena ser amada, mas não existe calor suficiente entre vocês dois para acender uma mísera vela.
Sobre a continuação: não sei como vai ser, se será continuação da história em si, ou história de algum outro personagem, pois para mim, o livro teve um final bem satisfatório. 

Bem, é isso. A Protegida é um livro bom, cativante, que me surpreendeu, tanto que nem reclamei das partes hot, até gostei haha’. Para quem gosta do gênero, certeza que irá amar. Recomendo com toda certeza.


Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA!

13 comentários:

  1. Pamela, te marquei pra responder uma tag. Dá uma olhada: http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/2016/03/tag-7-coisas.html
    Se já tiver respondido, tudo bem. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa autora, até cheguei a ficar curiosa a respeito desse livro, mas, desanimei um pouco com tudo que você disse sobre Liberty... Não curto personagens cabeça dura assim :(
    Acho que passo a leitura...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Acho que essa vai ser a primeira resenha que leio desse livro que recebeu três estrelas. Eu conheço a Lisa dos romances de época que por sinal eu amo, ah, ele é romance de época? Acho que estou tão acostumas com as capas típicas pensei que fosse um romance contemporâneo. Gostei que falaste dos pontos bons e ruins, esse seria um livro que eu gostaria de ler, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna.

    Achei interessante sua resenha pois eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro.Gostei de saber que o livro surpreende e vou deixar na lista de desejados, caso apareça uma chance, vou querer ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bruna, eu gosto de romances de época, mas não tenho muita paciência para personagem que não aprende as coisas ou aprende quase no final. Mas acho que daria uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tem gente que nem no tranco pega né? Pelo visto este é o caso da Liberty. Recebi o livro em cortesia, mas ainda não o li. Espero gostar, pois sou uma fã da autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna!
    Adorei a resenha do livro! A capa é linda e enigmática, já dá vontade de ler. Me interessei muito pelo livro pelos quotes que você selecionou! E gostei de saber que, apesar da sua raiva por uma das personagens, ela acaba aprendendo a lição antes do final do livro! Adoro romance de época e vou incluir na minha fila de leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna!
    Muito legal a editora estar investindo em novos romances, esse em especial parece interessante, mas não me chama muito a atenção, protagonistas que sofrem e continuam a cometer o mesmo erro tantas vezes assim me irritam um pouco, rs, além de que não curto o adicional das cenas hot, mas para quem gosta, deve ser mesmo uma ótima indicação, ainda mais por, segundo você, a leitura fluir tão bem.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Olha, eu até ando lendo algo de época, ou pelo menos tentando aos poucos, mas é um genero que está longe de se tornar meu favorito. Para eu acabar lendo algum livro do genero eu preciso me interessar muito pela premissa, e no caso de A Protegida eu não achei tudo isso, a ponto de me fazer querer ele. As características da protagonista não me cativaram e durante a sua resenha e me conhecendo sei o quanto isso atrapalharia minha leitura.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Lisa se tornou uma das minhas autoras favoritas! Não li esse ainda mas já anotei a dica. Mesmo com a personagem não evoluindo muito, parece ser muito bem escrito e envolvente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora, mas desde a primeira resenha que li desse livro, me apaixonei, não vejo a hora de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já li esse livro e super recomendo!
    Um romance facil e rápido para ler e o Gage é simplesmente maravilhoso mesmo quando é um besta hahahaha
    Quem lê não se arrepende!

    ResponderExcluir
  13. Oiie Bruna,


    Desde do lançamento desse livro que eu estou com vontade de ler, pois simplesmente eu amor a Lisa, acho ela uma diva nos romances. Espero poder tê-los em mãos.

    Bjs

    ResponderExcluir



SUBIR