[Evento] Grupo Editorial Record - O Diário do Leitor

24/04/2016

[Evento] Grupo Editorial Record

Olá leitores!


Hoje trago para vocês algumas novidades que vi em um evento fechado para os blogs parceiros do Grupo Editorial Record. São tantas novidades, então espero que gostem.


Primeiro ouvimos bastantes (sim, essa palavra existe!) coisas interessantes sobre as obras que já foram lançadas e algumas até já resenhadas por alguns blogueiros, tais como Holy Cow, de David Duchovny, e Outro Dia, de David Levithan.


Esses foram alguns dos lançamentos de Março. Trono de Vidro - Rainha das Sombras, pelo que pude ver, era o mais aguardando entre os fãs da série; Vamos juntas?, de Babi Souza, me chamou atenção por sua ideia central, ainda não li resenhas dele, mas fiquei curiosa pela leitura.


Que livro diferente é o Estranherismo, com lindas frases e encantadoras palavras; é um daqueles livros que deixamos no criado mudo, para buscarmos sempre que queremos uma mensagem de motivação. O autor possui uma conta no Instagram onde divulga diversos textos seus. Quando recebeu o convite para publicação, a única exigência era manter o padrão e estilo de sua obra.


Fugindo um pouco daqueles livros mais conhecidos, ouvimos um pouco mais sobre O Papel de parede amarelo e Primeiros contos de Truman Capote. Ambos são livros que tem como gênero principal os contos. O primeiro conta a história de uma mulher que é proibida pelo marido a trabalhar, acaba sendo diagnosticada com depressão nervosa temporária e, de tanto observar o papel de parede amarelo que há em seu quarto que toda a reflexão acontece. Ele é um marco para a literatura feminista do mundo, embora muitos achem que ele se parece mais com um conto de terror. Já o segundo são contos inéditos do autor, descobertos em 2013, na Biblioteca Pública de Nova York.


Os lançamentos de Abril chegaram daquele jeito. Não sei qual é o mais esperado do público em geral, mas aqueles que estavam presente no evento, gritaram de alegria por Mentira Perfeita.


Outro tão esperado é Dama da Meia - Noite, mais um lançamento de Cassandra Clare; A Guardiã de Histórias é um livro um tanto instigante, uma espécie de biblioteca dos mortos, onde as pessoas conseguem ler a vida de cada ser que está ali.

Em suma, foram muitas notícias, mas o que posso dizer é que se preparem, pois vamos ter muitos lançamentos bons nesse ano. Adianto que teremos algo de Richelle Mead, Fabrício Carpinejar, Colleen Hoover, Brittainy C.  Cherry, dentre outros. Estamos todas ansiosas aqui!

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR