[Informativo] Lançamentos Catálogo Literário - Grupo Editorial Record (Parte 1) - O Diário do Leitor

04/04/2016

[Informativo] Lançamentos Catálogo Literário - Grupo Editorial Record (Parte 1)

Olá pessoal, tudo bem com vocês?


Em Abril temos muitos lançamentos bacanas do Catálogo Literário. Então para não ficar um post extremamente extenso, vamos dividi-lo em dois dias, ok? No segundo, há inclusive uma novidade! Vocês não perdem por esperar.


A Revolta da Chibata
Este é o livro que reúne documentos, entrevistas, artigos e fotos sobre a história da rebelião na Marinha de Guerra, em 1910, liderada por João Cândido, o Almirante Negro, que tinha o objetivo de acabar com os castigos corporais aos marinheiros e, num plano mais elevado, instaurar justiça social e dignidade na sociedade brasileira da época. Publicado originalmente em 1959, A Revolta da Chibata lembra fatos que a História oficial havia esquecido. Volta ao catálogo depois de 7 anos esgotado.
 
Anatomias
Em Anatomias, o autor revela desde a arte corporal primitiva até a cirurgia plástica, dos primeiros anatomistas até os artistas conceituais, dos ladrões de corpos até os atletas biônicos, como nossas atitudes inconstantes diante do corpo humano dizem mais sobre nós mesmos do que qualquer outro assunto na história da humanidade. Mesclando história, ciência, arte, literatura e questões do cotidiano, Anatomias investiga essa que é a mais maravilhosa e misteriosa das criações.
As Reputações
Javier Mallarino é uma lenda viva, o caricaturista político mais influente do país. Os políticos o temem e o governo lhe presta homenagens. Aos sessenta e cinco anos, depois de quatro décadas de uma carreira brilhante, ele pode dizer que tem o país aos seus pés. Mas tudo isso mudará quando receber a visita inesperada de uma mulher. Após retornar com ela à lembrança de uma noite já remota, Mallarino se verá obrigado a reavaliar toda a sua vida e questionar sua posição neste mundo. No existente gênero do romance curto, que produziu tantas obras-primas na tradição latino-americana, Vásquez nos presenteia com sua obra mais íntima: uma intensa reflexão sobre a debilidade dos julgamentos públicos e privados, sobre os encontros irreversíveis que alteram para sempre aquilo que acreditamos definitivo em nós mesmos.

Aventuras Empresariais
Bill Gates pediu ao invesyidos Warren Buffett que lhe recomendasse um bom livro de negócios e ele lhe indicou Aventuras Empresariais, de John Brooks. Era seu favorito. E logo se tornou o favorito de Gates também. O livro mostra que o poder das decisões é capaz de alavancar uma empresa ou dizimá-la.

Diário de Andrés Fava
Diário de Andrés Fava foi escrito em Buenos Aires em 1950, concebido como parte do romance El examen, no qual o intelectual portenho Andrés Fava é personagem. É, também, o ponto de partida para o melhor Cortázar, com seus símbolos e enigmas. Quem conhece a obra do autor reconhecerá neste livro as questões que o atormentaram até a morte, os autores que o ajudaram a esclarecê-las e, sobretudo, seu estilo original e inconfundível.

Distância de Resgate
O livro acompanha uma fatalidade vertiginosa, fazendo sempre as mesmas perguntas: Existe por acaso algum apocalipse que não seja pessoal? Qual é o ponto exato em que, sem saber, damos o passo em falso que acaba nos condenando? Samanta Schwblin escreveu uma narrativa extraordinária e hipnótica, urgente e duradoura, que consegue nos manter inevitavelmente presos e mergulhados num universo ficcional perturbador.

Estranherismo
Publicadas originalmente no Instagram, as poesias datilografadas de Zack conquistaram uma legião de fãs, falando sobre sentimentos, medos e dores, amores e perdas, tudo o que de mais profundo toca as pessoas. A sua poesia delicada e bela brinca com as palavras, cria neologismos e conquista os corações, dialogando diretamente com cada um de seus leitores. “Desde que minha vida saiu dos trilhos eu sinto que posso ir a qualquer lugar”, escreve o autor. Felizmente, agora os leitores também podem acompanhar essa jornada poética.

Grito
Construído de forma que a performance e a teatralidade ocupem um lugar central, Grito é o epilogo da octogenária Eugênia e sua relação com o jovem ambicioso Fausto. Em 21 atos, a narrativa é marcada pelo embate entre as esferas do real e do imaginário. Godofredo de Oliveira Neto experimenta formatos e problematiza a linguagem, conduzindo a partir da perspectiva da ex-atriz de teatro uma trama que transita entre o mundo da criação e da encenação.

Guerra secreta
O livro conta a história inédita de uma campanha sombria que anulou as fronteiras entre soldados e espiões e deu precedentes para que novos conflitos ocorressem em todo o mundo. O autor descreve um elenco de personagens envolvidos nessa guerra secreta, reconstruindo diálogos e fornecendo detalhes sobre as operações militares até então desconhecidas.
 
Histórias de Duas Cidades

Uma poderosa coletânea de textos sobre as idiossincrasias da vida na maior cidade do mundo. Como se sentem, diante do abismo de riqueza presente nas grandes metrópoles, as pessoas que vivem e trabalham em Nova York? Histórias de Duas Cidades mistura ficção e reportagem para transmitir a discrepância entre o conforto de uns e as agruras de outros. Das vidas subterrâneas de pessoas sem teto às travessuras de um grupo de alienados no turno da noite de um centro de abastecimento, os textos aqui se concentram na dimensão humana da penúria e da prodigalidade que coexistem na mesma cidade.

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA!

Um comentário:

  1. Uma das editoras que mais gosto é sem dúvida alguma a Record <3 Dentre esses lançamentos fiquei com muita vontade de ler A Revolta da Chibata, pois eu gosto muito de História e tudo o que aconteceu no Brasil e no Mundo no passado.

    Bjs

    ResponderExcluir



SUBIR