[Resenha] Trocando de Corpo - O Diário do Leitor

18/04/2016

[Resenha] Trocando de Corpo

Diário de um zumbi do minecraft
Volume 4: Trocando de corpo
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Número de páginas: 122
Você pode comprá-lo em: Amazon | Submarino

Sinopse: A vida de um Humano no ensino fundamental não é nada fácil. Humano?!? Não, você não leu errado. O zumbi de Minecraft está de volta... só não é mais um zumbi! Depois da confusão com a esmeralda do desejo, Steve e ele trocaram de corpos! E até conseguirem a cura do problema, um vai ter que se passar pelo outro durante algumas semanas. Como nosso (ex-)zumbi lidará com o dia a dia de uma escola de humanos? E como vai sobreviver à experiência do seu primeiro... argh... banho? Sem Esquely, Slimey, Creepy ou Sally Cadáver ao seu lado, nosso herói precisará da ajuda de Alex, uma nova amiga que vai ensiná-lo a ser um humano popular e a sair ileso de uma competição escolar perigosíssima! Um novo corpo e um novo nariz, mas os mesmos sustos e a mesma diversão!


No final de Férias do Terror, descobrimos que, mesmo tendo as férias mais frustradas de sua vida, zumbi acabou trocando de corpo com Steve. Foi tudo um mal entendido, mas só conseguiriam destrocar em uma determinada época. Mais precisamente em um sábado, dia que a bruxa do pântano apareceria. Até a data marcada, ambos deveriam conviver e aprender a sobreviver no mundo do outro.

Steve estava indo muitíssimo bem. Até criou um baile para que todos pudessem se divertir. Mas zumbi não. Ter de tomar banho, sair à luz do sol, escovas os dentes. Tudo era um grande pesadelo. E como se não bastasse tudo isso, ele deveria vencer uma prova que Steve sempre vencera, a Disputa Mortal de Jogos Vorazes (sim, o livro está repleto de citações a outras obras, filmes ou coisas do gênero). 

Era muito difícil deixar seu verdadeiro eu de lado, mas aos poucos começou a se enturmar, criando novas amizades para Steve, começando pelo gordinho, aquele que morria logo no início dos jogos da Disputa Mortal. Ele queria apenas vencer uma vez. Será que juntos eles conseguiriam? 

Quando penso na situação agora, percebo que o Eli me ensinou uma coisa muito importante hoje: o real e verdadeiro valor da amizade.

Acima de tudo: será que eles conseguirão trocar novamente de corpo, indo de volta para suas verdadeiras famílias?

Depois de um belo tempo sem ler a série infanto-juvenil mais divertida que acompanho, em fevereiro percebi que já estavam lançando o quinto volume e nem o quarto eu tinha ainda. Como assim eu me perdi no tempo? HAHAHA. E foi óbvio que minha solicitação continha os dois volumes que faltavam aqui - agora em abril o sexto saiu e eu também tratei de pedir <3. 

Assim como nos anteriores, o enredo se passa dentro do diário de zumbi, um dos personagens mais famosos do jogo Minecraft. Aos poucos ele conta como é ser um humano, mesmo que por poucos dias. Entender o lado de um de seus melhores amigos ajudou zumbi a crescer na narrativa e se tornar mais "adulto", mais responsável, principalmente com o tanto de atividades exercidas por Steve e que ele teve que, obrigatoriamente, cumprir, mesmo que por vezes ele vomitasse, corresse e tivesse medo.

Mas um ponto mais que positivo neste volume está destacado no quote um pouco acima. Ele está repleto de situações importantes na vida de qualquer criança, adolescente ou adulto: o valor da verdadeira amizade. Foi tão gostoso ver este reconhecimento, que de longe é um dos livros mais favoritos do ano. Zumbi escreve como criança, lida com as situações como uma, então é tudo tão mais mágico.

A edição permaneceu igual, com capa mostrando o nosso personagem principal e diagramação interna simples, que nos faz lembrar de um diário beeeeem primitivo, rs. Enfim, é mais um livro bem sucedido do Herobrine Books <3. E agora vou sair correndo pra ler o quinto, antes que o sexto chegue em casa, hahaha. 

40 comentários:

  1. Olá linda,

    Gosto muito de Minecraft haha e acompanho essa série desde o primeiro volume.
    Parei no terceiro porque estou com outras leituras, mas vou continuar porque estou ansiosa para acompanhar a vida de zumbi.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Apesar de sempre ler resenhas dessa série, ainda não li nenhum livro :(
    Gostei bastante desse lance de amizade, leituras que se baseiam nesse sentimento sempre me agrada, aliás, agrada o público em geral!
    Gostei de sua resenha e fiquei com vontade de ler.
    Bjos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma vontade bem grande de ler Minecraft, já fiz uns bonecos para uma festa e conheci os personagens por causa do trabalho.
    Uma hora dessas vou me aventurar em Diário de um Zumbi, os livros parecem ser bem divertidos.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não só o livro em questão como toda a série me parecem super divertidos, vou procurar!

    Gostei que você conseguiu falar sobre o quinto livro de uma série sem fazer com que a pessoa que lê fique boiando por não saber como são os outros. Parabéns!

    Abraços

    Ana Ruppenthal

    ResponderExcluir
  5. Mas que série é essa? Eu adorei! Aguçou minha curiosidade quando vc citou Jogos Vorazes. Como assim ele passeia por outras obras? Genial isso. Genial mesmo.
    Fiquei curiosa e já vou pro skoob procurar sobre ele HAHAHAHA

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamela,tudo bem?
    Eu li só os dois primeiros livros, e foi uma leitura divertida, mas não o suficiente pra me empolgar e dar continuidade a série.
    Ah, gostei de saber que ele conseguiu ter dias como humano, e principalmente que esse volume tem um destaque para especial para a amizade. Já anotei como dica pra presentear a sobrinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muito interesse em relação a essa obra, desde o lançamento até então não me agradou e nem o gênero o si, vou pular a dica dessa vez.
    Beijão linda <3

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Realmente dessa vez irei pular a dica, porque eu não costumo ler este tipo de livro e até então não tenho interesse, sua resenha ficou incrível <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive curiosidade sobre esses livros de Minecraft porque meu priminho é viciado no jogo, então sempre penso em comprar pra ele. Mas ficava na dúvida se a escrita (e etc) são mesmo boas. Você me ajudou com isso! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam, sua linda, tudo bem?
    Essa história me lembrou de um filme em que a mãe e afilha trocam de corpo e aprendem muito uma sobre a outra. Gostei de saber que teremos lições valiosas e percebei que também muitas confusões, risos... parece ser uma ótima série para acompanhar. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi lindona, tudo bom?
    Não tenho a menor vontade em ler livros sobre Minecraft, confesso! Meus alunos amam, mas eu não entendo nada! HAHAHAHAH Mas adorei a sua resenha, parece uma linguagem bem simples. Quem sabe não dê uma chance aos livros né?

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Pamela, tudo jóia?
    Não li e nem sei nada a respeito dos livros anteriores, mas sei da importância desse tipo de livro para o público infanto-juvenil.
    Num encontro de leitores do grupo editorial record, a apresentadora explicou sobre o começo da febre dos livros e o pai-autor tentando fazer o filho, autista, se interessar pela leitura e eu achei isso sensacional.
    Perto de muito livro fraco e sem sentido no mercado atualmente, é bom ver um que ainda quer passar uma boa mensagem para as crianças.
    Infelizmente eu não compraria pra mim pois não sou o público alvo dessa série, mas com certeza daria de presente para uma criança!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Pamela, tudo bem? Eu já vi essa série nas prateleiras das livrarias mas confesso que nunca tive vontade de ler, tipo, sempre passo pelos livros mas eles nunca me chamam para lê-los,rs. Ao contrário da sua resenha que me deixou curiosa para conhecer a história. Já até abri uma aba aqui no navegador para ler as resenhas anteriores. Quem sabe um dia não me aventuro a ler esse diário,rs. Por enquanto me contento com as resenhas, porque a lista de livros para ler pendentes na estante ainda está enorme,rs.

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Pamela!
    Honestamente? Logo que essa série começou a ser publicada por aqui eu achei que seria algo mais bobo e mais para chamar atenção para o jogo, mas pelo visto ela tem se firmado como algo bem mais consistente e com personagens que, mesmo em sua estranheza do mundo do Minecraft, conseguem cativar o leitor e entreter de forma descontraída e leve. O fato do personagem interagir como uma total criança deve ser mesmo muito bom e estimulante para os pequenos leitores que o livro deve vir a conquistar, e a mensagem, como neste volume, sobre o valor da verdadeira amizade, é algo importante que deve ser sempre ressaltado, então bom saber que o livro é mais do que parece. Eu realmente não dava muita atenção à ele, mas já ficou mais carismático agora, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  15. Achei muito legal essa série, parece ser muito engraçada, mas não seria uma série que eu leria, e não conheço o jogo também.
    O estilo da capa lembra Diário de um Banana né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Estou lendo ainda o 3.. E minha curiosidade aumentou. Tipo, esse livro tem uma história juvenil maravilhosa. Estou muito curiosa para terminar o meu e dar continuidade. Amei tua resenha flor, ela só me fez pensar em como preciso terminar de ler logo o 3. hahaha

    - Garotinha Adolescente

    ResponderExcluir
  17. Hey, Pamela!

    Apesar de ainda gostar muito de livros infanto-juvenis, não sou fã de Minecraft, então acho que eu não iria gostar muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu não sei direito o que é esse tal de Minecraft, mas parece agradar diversos tipos de publicos. rs O livro tá indo pro sexto volume e eu nem sabia que tinha outros haha; mas enfim, a premissa é divertidinha entretanto não é algo que deixe curiosa. Espero que curta os próximos volumes.Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá, sua resenha ficou muito boa, acho que é uma leitura legal para o público pré-adolescente, mas confesso que não tenho muito interesse na temática minecraft.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Sou um pouco temerosa em me aventurar em coleções infanto-juvenis. São poucas as que acompanho. Essa não é uma delas, mas me parece ser bacana... To aqui tentando imaginar um zumbi voltando a ser humano e detestando isso! rsrsrs... verei as outras resenhas! beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Ultimamente tenho visto vários lançamentos relacionados ao mundo Minecraft e mesmo você tendo gostado e essa série ser uma das mais divertidas que você acompanha eu não tenho interesse nessa leitura, mas fico contente por estar sendo uma boa experiência pra vc e espero que continue assim com os próximos!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  22. Oi Pam!

    Por conta da sua indicação sobre essa série, estou louca para conhecer! Gosto de livros juvenis, que dão essa sensação mais mágica ao leitor e tenho uma curiosidade enorme em lê-lo, mas nossa, tantos livros essa série já tem, quantos mais serão publicados? xD Enfim, espero que os demais continuem te agradando, é bom ver que o livro mantem uma qualidade boa a qual o leitor continue a gostar tanto!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  23. Eu li o primeiro livro da série e achei até legalzinho. Não sabia dessa situação embaraçosa que teve e já achei engraçado mesmo sem ler. Vou pensar se continuo lendo os outros livro, mas vou ter que correr, como você, para acompanhar as publicações hahaha
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  24. Entendo nada de minecraft e menos ainda o que é jogo ou livro haha que bom que você ta curtindo essa série! Quem sabe um dia eu me arrisque nesse mundo...

    Bjs, Cass

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Não é meu estilo de leitura, mas com certeza as crianças adoram! Meu irmão é fã do jogo, então vou recomendar a ele. Leia logo os que falta e não esqueça de dividir sua opinião com a gente!

    ResponderExcluir
  26. Não sei nada de Minecraft. Já ri aqui do pânico do zumbi de coisas como tomar banho e escovar os dentes, mas só de falar em zumbi eu bloqueio a vontade de ler. Mas que bom que gosta tanto e que considera a série infanto-juvenil mais divertida que você acompanha.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem? Vejo várias pessoas falando dessa série de livros e também do jogo, mas vou te confessar que nunca tive interesse em nenhum dos dois. Acho que não gosto do gráfico do jogo e tenho medo de ler e não entender por nunca ter jogado. Mas também não sou muito fã da premissa, acho que não sou o público alvo do livro.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Não sou muito fã de Minecraft, mas refiro-me aos jogos... Não dei ainda a chance para os livros, mas ao ler sua resenha percebi que são bem animados. Quem sabe algum dia eu mergulhe nessa série. ^^
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Não gosto do jogo, mas achei a ideia da série muito divertida! Adorei quando vi na livraria daskljdklas mas vou deixar passar por enquanto...

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  30. Não sou muito fã de infanto-juvenis, mas você tem falado tão bem desse zumbi que eu to começando a querer ler rs Uma coisa que não da pra negar é que esse gênero tem sempre mensagens importantes e adorei a desse livro ser sobre amizades!
    beijo

    ResponderExcluir
  31. Oi, Pam!
    Eu nunca joguei Minicraft e também nem sabia da existência dessa série, hahaha (mas pelo visto eu sou de outro mundo, pq o sexto volume já foi lançado e tal). Fiquei me perguntando como seria trocar de corpo com outra pessoa, parece aqueles filmes de sessão da tarde kkkk acho que eu ia ficar chorando e tentaria encontrar minha mãe (a de verdade). Mas que bom que o livro te divertiu tanto (tenho um primo que gosta desse jogo, vou falar dessa série pra ele).

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  32. Eu adoro livros infantis e essa série parece ser bem divertida, mas como são muitos livros e minha pilha de leitura tá bem grande eu to deixando ela para um futuro. Quero tentar acompanhar o Salsicha Galácticas que a Sextante em breve vai lançar os outros livros da série :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Já joguei um pouco de Minecraft só para conhecer mesmo, e gostei do mundo criado pelos desenvolvedores, e confesso que tenho vontade de ler esses livros que estão saindo!

    Parabens pelo blog!

    Abraços!

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Pamela!

    Olha, num sei se entendi muito o enredo desse livro, mas acho que é porque num li os anteriores, por isso num tá fazendo muito sentido. Mas enfim... Também não manjo muito de Minecraft porque eu num gosto mesmo. Mas gostei desse ponto que você destacou, o valor da amizade. Muita gente vai embora da vida da gente, mas sempre aqueles que ficam é porque têm história. Apesar de ser infantojuvenil, parece ser um livro mais maduro um pouco, né?

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  35. Nunca li nenhum livro da série. Mas morro de vontade. Quero todos! hahah. Adorei a resenha, só me instigou a começar a lê-los...todos! ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Hey!
    Esse parece uma boa indicação de livro infanto-juvenil. E eu adorei esse quote que você colocou, é bacana ver livros assim que nos inspiram com boas histórias sobre amizade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oii, tudo bom?
    A premissa do livro não me interessa muito, mas, gostei de saber que ele aborda temas importantes como a amizade. O livro contém ilustrações? Tem um primo meu que ama o jogo e estou pensando em dar de presente, mas, sabe como é né? Sem ilustrações para começar a incentivá-lo a ler não ajuda muito rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  38. Eu confesso que não leio esses livros pois acho que sou meio velha para isso! kk! Mas meu irmão de quatorze anos adora esses livros e vou passar a dica para ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Como não entendo nada de Minecraft este livro não é para mim. Mesmo assim creio que tem um bom trabalho gráfico, com a capa e a diagramação. Recomendaria para os fãs.
    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR