[Resenha] A Aposta 2 - O Diário do Leitor

11/05/2016

[Resenha] A Aposta 2


A Aposta 2
Autora: Vanessa Bosso
Número de Páginas: 215
Você pode adquiri-lo em: Amazon


Sinopse: Lex e Nina estão de volta, mais explosivos e apaixonados do que nunca. Um pedido de casamento entra em cena, juntamente com uma Bárbara louca de ódio e sedenta por vingança. O que a Kibiscate aprontará desta vez? Conseguirá finalmente separar o casal mais divertido da literatura brasileira? Façam suas apostas. A Vingança Mor está prestes a começar.

Li o primeiro livro em parceria com a Novo Conceito no ano passado, gostei dele, mas achei que seria só um. Outro dia, olhando na Amazon, me deparo com esse livro totalmente de graça, ou seja, baixei.

Ao começar a ler, vi que era continuação, o que me deixou bastante contente pois iria finalmente saber se Lex e Nina estão juntos e se a louca da Kibiscate continua neurótica. E não é que Lex e Nina continuam juntos, lindos e um tanto pegajosos pro meu gosto?

- Mulheres são surtadas por natureza, man. Nunca iremos entendê-las e essa é a beleza e a mágica do relacionamento a dois. Você precisa ter uma paciência do cão e lamber o chão que ela pisa sacou?

Esse livro vem mostrar todos os personagens já adultos, alguns na faculdade, outros já com sua própria empresa, mas cada um tocando sua vida. Lex e Nina vão se casar, mas Barbara não deixará por menos. Ela, a Kibiscate mor, continua mais neurótica do que nunca e não aceita de jeito nenhum a felicidade dos dois. Eles nem sabem o que os espera.

Não tenho muito o que falar, só dizer que o livro é bem juvenil, mas com uma escrita extremamente alegre e rápida. Vanessa tem um dom para escritas desse tipo, porque é tão gostoso ler algo que ela criou. Foi uma leitura que me tirou sorrisos e risadas, apesar de que em algumas partes achei um pouco cansativa, mas nada que tenha estragado a leitura. Teve um final satisfatório e lindo, até brotou uma lágrima rsrs...


O amor é o único guia, uma aposta na qual realmente vale a pena arriscar todas as fichas. É um jogo no qual nenhum dos envolvidos perde, desde que haja sinceridade e compreensão entre ambos.

Em suma, é um livro que recomendo sem sombras de dúvidas, que indico para aquele momento de ressaca literária ou também para aquele dia tedioso e chuvoso.

 (...) o amor é a única aposta na qual vale a pena investir todas as fichas.


 Resenha do primeiro livro:

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR