10/01/2016 - 11/01/2016 - O Diário do Leitor

31/10/2016

[Sorteeeeeio] Halloween

Olá leitores!

Faz tempo que não realizo sorteios por aqui. Analisando algumas ideias para o blog, em parceria com a Mari, do blog Stories and Advice, pensamos em um sorteio de Halloween.

Para participar é simples, basta preencher o formulário abaixo e cruzar os dedos :D 



Alguns detalhes importantes:



- Os participantes devem residir no Brasil e cumprir as entradas obrigatórias;
- Os ganhadores serão comunicados e terão 48h para retornar o contato com seus dados postais ou um novo sorteio será realizado;

- Os blogs terão 40 dias para enviar o seu respectivo livro ao ganhador e não se responsabilizam por demora dos correios ou extravios.

Boa sorte leitores!

27/10/2016

[Informativo] Um livro para ler cantando!


23/10/2016

[Informativo] Promoções Ler Editorial




20/10/2016

[Informativo] Evento RJ


Tatiana Amaral e M.S. Fayes na Leitura do Rio

Escritoras baiana e brasiliense recebem os fãs no dia 29 de outubro para uma conversa com autógrafos

A cidade maravilhosa recebe, no dia 29/10 sábado, as autoras Tatiana Amaral e M.S. Fayes para um bate-papo seguido por sessão de autógrafos. O encontro será das 16 às 22 horas na Livraria Leitura do Americas Shopping, localizado na Avenida das Américas, 15500 Loja 130A.

As escritoras autografarão os lançamentos O Professor 3 e DangeRock, da Tatiana e da Fayes respectivamente, e também irão apresentar um spin off do livro O Professor 4 e do título Rainbow, para delírio dos fãs.

Sinopse O Professor 3: Quando Alex Frankli aceitou que o casamento era a melhor saída para o relacionamento dele com Charlotte, não fazia ideia do que estava por vir. Agora casados, a vida deles se resume a fazer todos os pontos se encaixarem para que possam finalmente viver em paz. No entanto, felicidade e dias tranquilos não estavam no destino deles e os dois vão precisar a todo instante reafirmar o amor que sentem e se convencer de que é o suficiente. Charlotte Middleton aceitou casar com o seu professor, mesmo ciente de que o relacionamento era recente demais e que, para que desse certo, ambos teriam que se adaptar a uma nova vida, não imaginou o preço que lhe seria cobrado. Ela vai perceber que segredos que cercam o seu casamento podem ser mais fortes do que o amor que sentem e tudo pode se perder. Nesta nova aventura, Charlotte e Alex vão viver os mais inusitados problemas. Vão aprender que esconder a verdade nunca será o melhor caminho, e que o amor não sustenta castelos de areia.


Sinopse DangeRock: Eve McGannon lidera a banda “DangeRock” desde adolescente. Sua voz atrai multidões como um ímã, da mesma forma que sua timidez a impede de confessar seu amor eterno por Brandon Conwell, o guitarrista e amigo de infância que sempre esteve ao seu lado, mas sem nunca percebê-la como mulher. Quando a banda recebe uma proposta irrecusável, o grupo unido se vê imerso em um turbilhão de sucesso absoluto e suas complicações. Isso inclui um astro musical que desperta um poderoso sentimento de ciúmes em Brandon, ao mesmo tempo em que tenta fazer Eve abandonar suas desilusões e ir em busca de novos sonhos. Eles aprenderão que o coração comanda todos os atos dentro e fora do palco. Basta apenas que sigam os sentimentos através das melodias que eles mesmos entoam.

15/10/2016

Feliz Día del Profesor



14/10/2016

[Informativo] Mês do Terror e do Suspense


11/10/2016

[Resenha] Nós e o Amor

Nós e o Amor
Autor Organizador: João Paulo Cabral Teixeira
Editora: Darda
Número de Páginas: 108
Onde comprá-lo: LojaOficial da Darda
Sinopse: Quem nunca se apaixonou ou ainda se apaixona todas as manhãs ao despertar? Quem não teve uma lembrança escrita pela saudade? E quem não se sentiu vivo ao tornar a amar ou descobrir o amor verdadeiro? Este livro traz uma coleção dessas e muitas mais interrogações (e certezas) sobre o amor.

A Darda sempre me surpreende ao enviar seus lançamentos. Na maior parte das vezes as obras abordam temas já conhecidos, como o Amor no caso desta. 

Aqui encontramos dezenove contos amorosos, que passam desde as aventuras que cometemos por amor, até as mais diversas formas de dor provocadas por ele. Além disso, eles são escritos - em sua maioria (por incrível que pareça) - por homens. Isso quer dizer que eles estão cada vez mais tomando parte de um tema que antes era habitado apenas por mulheres. Parabéns, meninos!

Não entrarei em detalhes sobre o conteúdo de cada conto, pois são muitos. Mas quase todos beiram o bom e velho clichê romântico, mesmo que os finis não sejam lá tão positivos. 

Nós somos feitos para o amor.

Em suma, mais uma coletânea com um tema talvez suturado pelo mercado editorial. Quem sabe numa próxima o organizador saiba aproveitar e misturar alguns outros elementos à proposta, tornando-a única!

08/10/2016

[Informativo] Lançamento para o dia das crianças!

Que criança nunca fez manha na hora de escovar os dentes? Você acredita que até o rei da selva não gostava dessa simples tarefa? Pois é! O que ele não sabia é que tudo isso o deixaria com uma enorme dor de dente.

Diante de tanto sofrimento, os bichinhos da floresta se unem em busca de uma solução para a dor de dente do leão. Enfim, nessas horas, nada melhor do que ter amigos por perto, não é mesmo? Afinal, quem nunca passou dor e precisou de ajuda?

Em "Leão com dor de dente, não há quem aguente", Etna Lacerda traz uma escrita divertida e ilustrações modernas. O livro mostra a importância de cuidar dos dentes, deixa claro que não é preciso ter medo do dentista e traz uma grande lição de solidariedade com a dor dos outros.


Como ensinar as crianças a serem solidárias com a dor do outro?
Em Leão com dor de dente não há quem aguente, Etna Lacerda mostra que a dor fica menor quando todos se ajudam

Que criança nunca fez manha na hora de escovar os dentes? No livro Leão com dor de dente não há quem aguente, da autora Etna Lacerda, o Rei Leão não gostava da tarefa, e acabou ficando com uma enorme dor de dente.

Os bichinhos da floresta nem ligaram, até ficaram felizes que o leão não sairia da toca por um tempo e as noites seriam mais tranquilas... ou pelo menos eles acharam que seriam. Durante noites seguidas, os bichinhos da floresta não conseguiram dormir com os urros de dor do Rei da Selva.

“Meus amigos, necessitamos sentir vontade de ajudar o rei leão, e não somente para o nosso sossego. Se vocês estivessem sofrendo, gostariam de ser ajudados, não é mesmo? Quem de nós nunca sentiu dor?”

Comovidos com o discurso do macaquinho, todos os animais se lembraram de momentos de dor pelos quais passaram e reconheceram que, nessas horas, todos precisam de ajuda. Assim, os bichinhos se uniram em busca de uma solução para a dor de dente do leão.

Com a escrita divertida de Etna e as ilustrações modernas de Rafael Sanches, Leão com dor de dente não há quem aguente trata da importância de cuidar dos dentes, mostra que não é preciso ter medo do dentista e traz uma grande lição de solidariedade com a dor dos outros.


06/10/2016

[Informativo] Relançamento de Horror na Colina de Darrington


Durante o mês de junho, o Publishnews publicou em seu site que um de meus pedidos havia sido realizado. Horror na Colina de Darrington havia migrado sua casa e uma nova publicação seria realizada, agora pela Faro Editorial. Lembro que fiquei muito contente, principalmente porque o Pedro (que faz parte da editora) me contou isso logo que havia visto minha resenha no ar, ainda pela Novo Século. Ou seja, eu soube antes de todo mundo (quase né, rs).

E aí a curiosidade permaneceu até a bienal. Foi nesta época que a Faro liberou a capa completa. Claro que, para quem é fã de terror e suspense, ver aquela obra prima era maravilhoso. Durante um de meus passeios pela feira do livro, pude vê-la mais de pertinho. E como ela era linda!

Mas o lançamento só viria agora no mês do Horror. Outubro foi escolhido para o relançamento de um dos livros que mais me encantou em 2015. E hoje finalmente tive o prazer de receber em mãos dois exemplares. Siiiiim. Um pra mim e outro pra vocês! A leitura já está sendo concluída e, em breve, uma nova resenha premiada estará no ar. Não percam.


Já aproveitem e confirmem presença no evento de lançamento, clicando no banner abaixo!


03/10/2016

[Informativo] Lançamentos de Outubro - Editora Arqueiro

Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?

A editora Arqueiro chegou no mês de Outubro repleta de novidades. Alguns livros já eram aguardados por todos, outros são grandes revelações no meio literário. Peguem o caderno e já façam suas listas! Quais são suas apostas?

DEPOIS DAQUELA MONTANHA
O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. Publicado em mais de dez países, Depois daquela montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA NOSSA VIDA
Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não? O primeiro dia do resto da nossa vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.


O CÓDIGO DA VINCI – EDIÇÃO ESPECIAL PARA JOVENS
Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. Com a ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de Simbologia Robert Langdon segue pistas ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, O Código Da Vinci consagrou Dan Brown como um dos autores mais brilhantes da atualidade e agora chega em nova versão, especialmente preparada para o público jovem, com fotos coloridas que enriquecem ainda mais o livro.

A SOMBRA DO PASSADO
A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão. O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios. Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.

LIGEIRAMENTE PECAMINOSOS
Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia. Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos. Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão. Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.



01/10/2016

[Resenha] No meio do caminho tinha um amor

No meio do caminho tinha um amor
Autor: Matheus Rocha
Editora: Sextante
Número de Páginas: 176
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: Às vezes a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto de do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!

Matheus Rocha, autor do blog Neologismo, tem a mesma idade que eu e uma porrada de criatividade. Mas foi apenas a partir de 2012 que seus textos ganharam asas e seu devido reconhecimento.

No meio do caminho tinha um amor é um compilado de crônicas cujo tema o título já declara: o tão temido e esperado AMOR. No total são 50 textos, divididos em começo, meio e fim. Aliás, tudo se inicia pelo término. Aí então dá lugar ao maravilhoso mundo das primeiras experiências enquanto ser capaz de amar.

“Desculpa. Eu nunca escolhi deixar de te amar. Jamais faria isso se pudesse, para falar a verdade. Se fosse só vontade, a gente embarcaria no porto mais próximo só com as roupas do corpo. Se, só por acaso, faltassem agasalhos, eu ia querer vestir seu cheiro. Seu gosto. Seus braços. Mas é tarde demais.”

O livro é repleto de relatos. Acho que ele meio que se parece com Carpinejar, pois demonstra todo tipo de sentimento quando o assunto é amar.

E ao mesmo tempo que nos deliciamos com uma escrita super fácil de se entender e gostosa de ler, vemos imagens construídas com trechos emocionantes e marcantes. Tanto que algumas viraram legenda das minhas fotos, rs.

Mas acima de tudo, Matheus acaba nos incentivando a nunca desistir do amor. mesmo que – por diversas vezes – soframos, uma hora ou outra aquela pessoa verdadeira, com o mais puro dos sentimentos, vai chegar em nossa vida. E dessa vez pra ficar!

“Me sinto em casa nos seus braços. É como se eu tivesse esperado a vida toda pra morar neles. Como se o mundo, literalmente, parasse de girar. E só existissem os nossos corpos. Aquele momento.”


A capa, assim como a diagramação interna do livro, é relativamente simples, mas muito colorida, o que chama a atenção – logo de cara – para a obra. Além disso, ele segue o padrão de outras publicações do gênero, como Sorria, você está sendo iluminado, publicado pela Galera Record no ano passado. Então não tem como não ficar perfeito. Estou ansiosa para que ele lance mais uma obra prima!




SUBIR