[Cinema em Casa] Coraline e o mundo secreto - O Diário do Leitor

27/01/2017

[Cinema em Casa] Coraline e o mundo secreto

Há anos vejo milhares de críticas acerca de uma animação que mistura suspense, terror, fantasia e aventura, mas até o presente momento não havia tido a oportunidade de assisti-lo. Mas a Netflix salva a nossa vida sempre, não é mesmo? HAHAHA. Então confiram um pouco mais sobre o filme Coraline e o mundo secreto!



Coraline e o mundo secreto é um filme em stop-motion, que teve como base o livro homônimo escrito por Neil Gaiman. Para quem tá perdido e não sabe o que significa, o stop-motion nada mais é uma técnica de animação usada em larga escala, principalmente hoje em dia, utilizando massas de modelar de forma a deixar os personagens fáceis de se manusear e que durem por muito tempo. São tiradas fotos das poses e, ao final, unidas, como se fosse um gif.


Voltando ao filme... Coraline Jones está entediada em sua nova casa. Tudo segue de maneira rotineira e habitual, até que nossa jovem protagonista encontra uma porta secreta (quase um As Crônicas de Nárnia, só substituímos o guarda-roupa por isso, rs), e descobre uma versão alternativa de sua própria vida, só que do outro lado dela. 


Tudo é muito parecido, só que de uma forma mil vezes melhor. Pelo menos é o que ela acha até se ver em perigo, com seus pais alternativos tentando aprisioná-la naquele mundo para sempre.

Mas como Coraline pode se salvar e salvar sua família? Ela precisará de toda sua habilidade, determinação e bravura para escapar.




Coraline
Diretor: Henry Selick
Gênero: Animação
Ano: 2009
Duração: 1h 40min


2 comentários:

  1. É um filme do amor mesmo, ein!! Adoro Coraline, li o livro no ginásio, marcou muito.

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro mês passado, muito bom!

    http://umjovemlleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR