[Informativo] Como o blog se organiza? - O Diário do Leitor

01/01/2017

[Informativo] Como o blog se organiza?

Retirado daqui!
Oi pessoal, tudo bem?

Como a maioria sabe, ano passado foi um ano novo para mim. Comecei a dar aula de espanhol em um CEL (Centro de Estudo de Línguas) do Estado de SP e, como nunca tive nenhum contato com essa modalidade – tirando os anos em que usufrui dos cursos por ser estudante estadual –, eu não sabia ao certo o que fazer, como lidar com um público tão diversificado. Levei de abril até dezembro para entrar no ritmo e neste ano nem é lá tão certo que permaneça, mas pelo menos em 2017 eu não ficarei tão perdida.

E foi por este motivo que o blog acabou ficando tão parado. Atrasei leituras, resenhas. Enfim, não fui das melhores. Mas tudo vai mudar este ano. Começando pela forma com a qual me planejarei, diariamente, para trazer conteúdo fresquinho sempre para vocês!


A primeira mudança é na forma de me organizar. Utilizarei, novamente, o caderno que a Novo Conceito deu aos parceiros no final de 2015. Mas dividi em meses, para ficar mais fácil.


Dentro de cada mês, há espaço para as séries que estou acompanhando, além de filmes assistidos. Ainda posso dizer qual é o favorito do mês e o porque. Isso vai me ajudar muito, porque sempre me perco nos episódios. Tanto é que Supernatural to vendo tudo de novo, rs.


Deixei uma página para os livros recebidos no mês. Serve de controle para o prazo de leitura e resenha dos mesmos.


Tem também um espaço onde anoto as postagens diárias. Assim não preciso toda hora acessar o site para ver se já postei algo sobre determinado assunto.


E para finalizar, um balanço do que aconteceu naquele mês, incluindo as leituras feitas, onde você pode até dar nota para os livros lidos.


Ao finalizar todos os doze meses, há uma tabelinha onde devo colocar os nomes das 10 melhores leituras do ano, assim como das 10 piores. Show, não é mesmo?


Ah, lembrando que toda a parte impressa foi retirada do planner que o blog Rillismo criou e disponibiliza GRATUITAMENTE. É isso mesmo, é de graça! Então quem está procurando algo neste estilo, corre lá. O planner é bem maior, mas acabei aproveitando o caderno e utilizando apenas algumas de suas seções.


Não podia me esquecer do plus que coloquei lá no fim de tudo. De outro planner, que não vou lembrar agora qual é (se alguém souber, me avisa aqui nos comentários que eu dou os devidos créditos!), eu retirei a seção denominada Status do Post e é onde vou colocar os projetos de TAG’s, promoções e desafios literários.

Ufa. Chegamos ao fim. E aí, o que acharam? Será que esse ano vai dar tudo certo e o blog voltará ao que era antes? Rumo ao aniversário de 6.0!

33 comentários:

  1. Confesso que queria ser organizado e poder ser organizado, mas não sou :( Confesso que adorei a forma como se organiza e, acredita, comecei a usar o caderno da NC agora também, vou tentar, vamos ver se consigo. ><

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu também tenho esse caderno que a Novo Conceito enviou e sou só amores por ele, sem contar que é muito útil, eu uso ele também. Adorei sua ideia de organização e vale a pena mesmo referente ao blog, questões de prazo, postagens realizadas e afins.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, também tenho meu planner para organizar tudo certinho no blog. Porém, eu só dividi em seções e eu mesma pintei e decorei com a ajuda de alguns posts na internet. Espero a partir de agora ser mais organizada e cumprir melhor com os prazos, além de ficar menos perdida haha


    www.ocasulodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Que legal esse caderno que a Novo Conceito dá aos parceiros! Eu não consigo me ajeitar com planners prontos, então desde o ano passado eu mesma faço meu planner com o que sei que preciso e vou utilizar durante o ano. Tomara que consiga se organizar!
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  5. Queria muito ser organizada dessa maneira ): sei que minha vida seria MUITO melhor, mas sou toda bagunçada que sei que não daria conta de manter os compromissos, essa agenda da NC é linda demaaaais, um sonho.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Acho bem legal esse tipo de planejamento, mas consigo me organizar usando uma agenda comum mesmo e também dedico um horário determinado do dia ao blog, o que acaba me ajudando muito. Ainda assim, achei lindo o caderninho.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oie! Baixei o planner do blog também! E boa ideia a sua de colocar numa agenda, no meu caso irei colar num caderno, fazendo bem bonito não é preciso gastar para encadernar o planner não é mesmo?
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/potinho-da-felicidade-ou-melhor-copo-da.html

    ResponderExcluir
  8. Apesar de eu gostar de organização, não consigo ser organizada. Faz sentido? HAHA.
    Não consigo manter um caderno como esse, organizo na cabeça mesmo, haha, mas confesso que tem hora que me perco...
    Adorei a agenda da NC, muito linda!
    Espero que dê tudo certo no blog!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Adorei o modo como você organizou o planner. Esse ano arrumei um para mim também. quero ser mais organizada com as coisas do blog.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Primeiro ano de sala de aula é sempre mais desafiador, espero que esteja gostando da experiência. Diferente de você, não consigo ser tão organizada, me atrapalho toda com essas coisas, nunca funciona, sou melhor no caos.

    ResponderExcluir
  11. Organização é a metade do sucesso e com certeza, o ano será de trabalho bom e de qualidade com esta organização.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Achei bem legal a forma que fez para se organizar e já estou anotando algumas dicas para não me perder. Estou a pouco tempo na blogosfera então tem algumas coisas que ainda devo me adaptar e sua postagem com certeza me deu um norte para seguir.
    Adorei o caderno e vou ver se consigo fazer um parecido para me ajudar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho essa ideia do caderno maravilhosa. Mas eu costumo usar um daqueles planners online por ser bem mais fácil pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Menina quanta organização, parabéns!
    Com o grupo do blog que faço parte temos metas pro ano, e projetos, mas nada assim tão organizado com datas e tal. Admiro quem consegue fazer.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá amore,
    Primeiro post que vejo sobre a organização do blog que legal.
    Que bom que vai poder se dedicar ao blog por mais tempo esse ano.
    Adorei a organização... e as fotos... quero um caderno desse!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu acredito que vais conseguir seguir mais organizada do que antes!! :) Especialmente com esse caderninho!! ahah Gostei dele! :)

    Bem, eu costumo usar sempre um calendário no Google que acaba sempre por ser publicado automaticamente no blog! :) Força este ano!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei, confesso que ando meio relapsa cm o blog, preguiça, desanimo, mas em 2017 to querendo mudar isso drasticamente, irei pegar esse planner para mim, valeu pela dica e espero que você consiga se manter mesmo no seu.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Oie, muito boa a sua organização. Esse ano vou precisar dar um jeito também, já que no final do ano começo meu trabalho de conclusão da faculdade, apesar de estar tentando me me organizar ao longo do tempo o difícil é me manter no ritmo rsrs...

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei sua forma de organização. Já tentei ter um planner e não funcionou muito bem para mim, já que não sou de escrever e prefiro fazer tudo no PC. O seu ficou lindo, achei a organização muito boa e as colagens também.
    Desejo muito sucesso ♥
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Adorei a sua organização e esse Planner maravilhoso!! Darei uma olhadinha neles!
    Com toda essa preparação, com certeza dará tudo certo!! Realmente amei!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante a forma como você se organizou.

    Adquiri uma agenda para fazer o mesmo, mas hoje já é dia 7 ainda nem tive tempo de abrí-la para começar, acredita?! Quero muito ser mais organizada este ano, colocar o espaço das parcerias e tudo o mais, mas preciso sentar e respirar um pouco para isso.

    Abraços!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oie, amei a ideia do caderninho, apesar de eu mesma não anotar nada e sair tudo aleatoriamente, minha agenda é uma zona e nunca sai como esperado, espero que vc consiga organizar tudo e o blog volte melhor que antes!

    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A única coisa relacionada ao meu blog que eu organizo são as leituras que faço e de vez em quando os livros recebidos (e os prazos), sou péssima em fazer essas coisas. Minhas séries eu organizo no tvshow time pra não me perder kkkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  24. Oie
    nossa que legal seu caderno, parabéns pela organização e criatividade, vou roubar a ideia em breve, é uma ótima maneira de se organizar e estou precisando muito

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Boa sorte com os planos de organização! Sinceramente, não consigo lidar com coisas assim, me viro melhor sem anotar do que anotando, por mais incrível que possa parecer.

    ResponderExcluir
  26. Oi.
    Foi ótimo saber como vai ser sua organização nesse novo ano. É assim mesmo que se faz! Organização é o segredo para conseguirmos dar conta de tudo que temos que fazer, afinal, não vivemos só para o blog, rs.
    O bom de ver o seu caderno é que ele acabou me dando algumas ideias de como me organizar com o meu também.
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Acho bastante interessante ver como você resolveu organizar o blog, depois de um tempo parada. Estou fazendo isso no meu, deixando-o mais organizado ainda.

    ResponderExcluir
  28. Eu amei a sua organização e amei esse caderno que você ganhou. já baixei semana passada e vou imprimir também o book planner do riilismo que eu achei super funcional. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Achei muito interessante essa forma que você organiza o blog! Tento organizar da mesma maneira também, mas sempre acabo esquecendo alguma coisa ou outra, infelizmente. Mas adorei as dicas e acho que vou começar a usar algumas delas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. oi, que bacana que você está utilizando o planer do rillismo, achei ele muito bacana e espero que você consiga se organizar muito mais com ele. Adorei.

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Nossa achei bem legal você utilizar esse planner que eu já tinha visto no blog dá Stefani mesmo. Eu sempre tento anotar minhas coisas mas sempre acabo desistindo. Não dou muito certo para essas coisas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que sou super desorganizada kkkk Mas lendo seu post agora senti vontade de fazer algo assim também, começar a organizar melhor todos os assuntos relacionados ao blog e adorei você ter disponibilizado onde pegou o planner. Enfim, espero que esse ano seja bem organizadinho para você e também para mim.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  33. Oi! Tudo supimpa? Nossa, como ce é organizad, queria conseguir ser assim. Deve ser muito legal pra tua cabeça e pro blog, meu objetivo de vida conseguir. O maximo que ja fiz foi umas anotações no bloco de notas. Abraço!

    ResponderExcluir



SUBIR