[Resenha] O Conto do Mundo Perdido - O Diário do Leitor

25/01/2017

[Resenha] O Conto do Mundo Perdido

O conto do Mundo Perdido
As crônicas do Ragnarok
Autor: Jefferson Andrade
Editora: Kiron
Número de Páginas: 331
Onde comprá-lo: Amazon

Sinopse: Há muito tempo duas grandes raças surgiram, a dos gigantes de gelo e a dos deuses, cada uma tendo seus próprios poderes e seu líder, no caso dos gigantes Ymir e no caso dos deuses era Odin. O poder das duas raças se equiparava, e ambas eram dotadas da imortalidade, mas havia uma diferença muito grande entre elas: enquanto que os deuses visavam utilizar seus poderes para prosperar o mundo que habitavam, os gigantes tinham uma única meta em suas vidas, destruir tudo em seus caminhos...'' Histórias da cosmologia do mundo surgem nas mais diversas religiões, todas encaradas como simples crendices de povos antigos. Mas e se não fosse assim tão simples? E se esses deuses e monstros antigos ainda pudessem existir, além de um mundo imaginário? Nesta aventura, Willian Gregory, um jovem tenente do exército americano, se depara com um mundo mágico e extremamente perigoso, capaz de saltar aos olhos não só pelo fascínio, mas também pelo terror. Em uma incrível jornada dentro do mundo da mitologia nórdica, ele irá se defrontar com seres como elfos, anões e goblins, e carregará o fardo da sobrevivência de povos estranhos a ele, mas cujas quedas podem gerar consequências catastróficas em nosso mundo.



O conto do Mundo Perdido nos traz a história de Gregory, um jovem do exército americano, que está em atividade no Afeganistão.

Em um dia que seria comum como os outros, em uma patrulha de rotina, ele acaba caindo em uma emboscada. Sem querer Gregory acaba indo para um mundo paralelo, repleto de criaturas sobrenaturais e seres imortais.

Ele enfrenta uma criatura um tanto estranha e terrivelmente perigosa, que está ali com o intuito de acabar com Gregory. Lutando até quase perder suas forças, ele é salvo graças à outra criatura que apareceu ali para ajudá-lo.

Ele não foi parar ali por acaso, descobrindo que  pode fazer parte desse outro mundo e ainda salvar seus habitantes de um terrível inimigo. O que parecia ser só mais um dia causou uma grande reviravolta em sua vida.

Gregory terá que enfrentar uma terrível batalha, mas não está sozinho. Os guerreiros Irghimund, Aldhine  Harendall e Gerdall irão ajudar nessa luta, em defesa desse povo ainda desconhecido.

A escrita do autor é muito boa, faz o leitor viajar para dentro da história. A riqueza em detalhes é outro ponto que adorei. Geralmente gosto de livros de fantasia, que de alguma forma fazem com que eu entre na história, e aqui foi o caso. Os personagens também são super bem escritos e estruturados.

Uma leitura que me surpreendeu positivamente. Não estava com muitas expectativas e ainda não tinha lido resenhas a respeito. Mais um nacional que, com toda certeza, tem um ótimo potencial. Esse é o primeiro livro da série, que tem muita chance de ser um sucesso.

A diagramação está boa para a leitura. Confesso que a capa foi o que me deixou um pouco desapontada, não gostei muito dela, mas de certa forma ela traz os elementos que encontraremos dentro de sua história.

10 comentários:

  1. Olá
    Eu, assim como você, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre essa obra (creio eu) e esse foi o meu primeiro contato com messe livro. Achei a premissa muito bacana mas não algo que eu esteja louco para ler no momento. Quem sabe daqui a algum tempo né? Anotarem a sua dica para o futuro kkk. Eu devo confessar também que compartilho sua mesma opinião sobre a capa. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    A história é até interessante, mas não faz me estilo. Porém meu namorado gosta e vou passar a dica. Essa capa realmente é bem esquisita. rsrs... Tlavez seja inspirado em RPG.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro. A premissa não me chamou muito a atenção, principalmente porque eu não gosto muito dessa coisa de "ir para um mundo paralelo", e menos ainda de histórias com seres e criaturas sobrenaturais. Ainda assim, parece ser uma história bacana. Fico feliz que você tenha gostado :) É tão bom quando um livro nos surpreende assim, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro ainda, mas gostei que o autor desenvolveu bem a história, trazendo personagens fortes e um enredo bem embasado. Parece ser uma fantasia que me prenderia do inicio ao fim, já quero conferir, vou buscar na Amazon.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que não acho a capa muito chamativa, mas a premissa dela é bem interessante. Eu gosto muito de Mitologia Nordica e ela parece bem presente no livro, sem falar que parece que ele é recheado de ação. Com certeza está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nada dessa obra! Gosto muito da mitologia nórdica - na verdade absorvo tudo de qualquer mitologia!

    Como você, gosto muito de fantasia e, embora a capa não seja muito atrativa, parece que a escrita do autor compensa esse fato. Gostaria de ler esse livro, se tivesse a oportunidade!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem?
    Eu amo fantasias, mas acho que esse livro talvez não seja muuito a minha cara. Achei a capa pouco chamativa e acho que não gosto quando misturam muito dois mundos. Mesmo assim, é uma dica super bacana pra quem gosta de jogar bastante, principalmente RPG. Deve ser um livro que conversa bastante com esse público :))
    Beijos!
    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não conhecia essa obra e nem o autor. Mas, apesar de sua resenha positiva, não me chamou a atenção. Primeiro porque não sou muito fã de contos e segundo porque a história não teve aquele "mais" que me faria lê-la.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??
    Que bom que a leitura te surpreendeu, e sou como você a capa não me chamou nada a atenção e juro que não sei se me convenço a ler, quando a capa não atrai.
    Não Julgue o livro pela capa, confesso eu pequei, mas não aguento. kkkkk
    Valeu pela dica Bjus

    ResponderExcluir
  10. É tão bom quando um livro te surpreende né?
    Gosto de fantasia, mas não é meu gênero preferido, por isso, a sua indicação hoje acho que não é muito boa para mim :/

    beijos

    ResponderExcluir



SUBIR