[Resenha] A Sombra do Passado - O Diário do Leitor

19/01/2017

[Resenha] A Sombra do Passado

A Sombra do Passado
Noites em Florença – Livro 2
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão. O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios. Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos. Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas.

Leia antes a resenha de:
A Transformação de Raven

Obs.: esta resenha pode conter spoiler dos livros anteriores.



A Sombra do Passado é o segundo livro da série Noites em Florença, que ainda conta com um prequel, que introduz e nos explica o que haverá nos novos escritos de Sylvain Reynard

Nele acompanhamos a saga de William em proteger seu principado, já que seus inimigos estão cada vez mais perto. Mas acima de tudo, o principal medo de nosso Príncipe é a Cúria, entidade religiosa que não quer que os seres sobrenaturais tenham seus direitos na Terra. Depois de deixar por muito tempo Florença em paz, eles voltam, ameaçando todos e colocando-os em perigo iminente. 

Além de se preocupar com tudo isso, ainda precisa proteger Raven, mesmo que isso a leve direto às mãos de seu pior inimigo.



Ao contrário do que encontramos em A Transformação de Raven, com uma pegada mais envolvente, com ação do início ao fim, em A Sombra do Passado nos deparamos com uma narrativa morna até quase as últimas páginas. As únicas ações desenvolvidas até então era o que acontecia entre William e Raven na cama, que a propósito, estão pegando cada dia mais fogo, rs.

Talvez por isso eu tenha me desanimado um pouco, mas ainda assim quero terminar de ler Noites em Florença. Acho que fui com muita sede ao pote, o que pretendo evitar no próximo livro, The Roman, ainda sem previsão de publicação aqui no Brasil.

A capa seguiu o padrão dos demais livros do autor publicados pela Editora Arqueiro, simples, com fundo escuro, mas que traz pequenos fragmentos de imagens que fazem todo sentido dentro do enredo. Não me lembro de ter encontrado erros de revisão e a diagramação interna é normal, assim como as demais publicações da editora.


Mesmo com todos os contras, quero concluir mais uma trilogia de Sylvain e espero que o último livro não me decepcione.


12 comentários:

  1. Olha depois que li O inferno de gabriel nada mais desse autor ou autora (já que nunca sabemos qual seu sexo) irei ler. A escrita dele para mim é um tanto cansativa, enrolada e chata. Vejo milhares de pessoas amando cada livro que é lançado, bom, não é o meu caso. Gostei da sua resenha sincera, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fiquei muito feliz de ler a sua resenha e saber a sua opinião, as fotos ficaram lindas!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh fiquei um pouco desanimada :( Sua resenha está ótima, a premissa do livro e da série é que me parece muito comum...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá ♡
    A premissa não me causou grande interesse, mas adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Owm eu amei a sua resenha e a forma como você instiga a leitura desse livro, mas infelizmente o livro não me atraiu. Não sei, me pareceu mais do mesmo por isso vou deixar a dica passar. Beijos

    ResponderExcluir
  6. A capa é bem bonita, e embora eu adorei romance, foi somente a capa que me chamou a atenção mesmo, não sei se é porque esse é o segundo livro e eu não vi a resenha do primeiro e tal. Mas enfim, parabéns pela resenha! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  7. Olá, é sempre ruim quando lemos o primeiro livro de uma série e adoramos e o segundo não supri nossa expectativas neh? =/ Mesmo esse não estando tão animado quanto o primeiro pelo seus comentários eu tenho bastante curiosidade de ler essa série =) Adorei sua resenha.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pamela,
    Sempre fui curioso sobre essa trilogia. Não sabia ao certo qual era o gênero dos livros. Suspense policial, romance hot, intriga política? Acho que vou gostar. Gosto muito de romances sobrenaturais, ainda mais com uma pitada hot.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da sua resenha e dos pontos que levantou sobre o livro, mas já na sinopse eu sabia que poderia ser um enredo que eu não fosse gostar tanto. Não sei, a proposta não me conquistou, sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Já li esse livro no ano passado e mesmo com vários comentários negativos, eu amei essa história. Gostei muito do desenvolvimento, o final deixou um bom gancho e achei que a Raven ficou menos chatinha neste terceiro volume. Agora é aguardar o próximo.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Olá
    uma pena que rolou esse contras mas espero que você goste dos outros caso arrisque ler. Não é um livro que me atrai ou que eu leria mas boa resenha e parabéns pela sinceridade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Realmente não conhecia a série mas me pareceu bastante interessante. A capa não me agrada tanto mas as revisões da Arqueiro são ótimas! Ótima resenha!

    ResponderExcluir



SUBIR