[Informativo] O Escravo de Capela - Lançamento de Junho da Faro Editorial

13 março 2017


Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Estou aqui hoje para mostrar para vocês, em primeira mão, algumas informações acerca de um romance de época que mais se assemelha a um thriller contemporâneo. E o melhor de tudo é que é escrito por um autor nacional.

O cenário é o Brasil do século XVIII, numa fazenda de cana-de-açúcar onde todos os trabalhadores são escravos. Após um evento cruel, acontece um tipo de rebelião, o que acaba gerando um caos incontrolável. Juntamente a este cenário, imagine casarões, canaviais, matas fechadas e densa neblina, regada a sangue, matanças e violências, dignas de um filme de Tarantino. Mesmo com muitas cenas fortes, suspense e arrepios, você torce para que tudo isso continue, porque a base de tudo é um lindo romance, digamos que até “puro”, que nos faz torcer pela vitória dos personagens. O escravo de capela é um livro denso, que tem muita história e é repleto de reviravoltas, marca pessoal da escrita de DeBrito. Quando você acha que finalmente entendeu, ele te surpreende.

Este é O escravo de capela. Marcos DeBrito é seu escritor e, além disso, é o diretor e cineasta que está investindo alto na renovação do cinema de terror nacional. Se vocês já assistiram Condado Macabro (que aliás é um livro escrito por ele e publicado pela Editora Simonsen) sabe que, mesmo com orçamento baixíssimo, ganhou inúmeros prêmios pelo Brasil e pelo mundo. Além disso, vai filmar o Spin Off da Saga As Crônicas dos Mortos, de Rodrigo de Oliveira, chamada Elevador 16.

O autor Raphael Montes já leu e escreveu o seguinte: Cada página é como um golpe cruel de chicote. E sai muito sangue!

Confiram o texto que abre o livro e o teaser Booktrailer. As datas de lançamento e locais ainda estão sendo fechadas, então em breve trazemos maiores informações.


QUANDO A MORTE É APENAS O COMEÇO PARA ALGO ASSUSTADOR

Durante a cruel época escravocrata do Brasil-Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore. Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em O Escravo de Capela, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos. Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte.



Sobre o Autor:

Cineasta premiado, MARCOS DEBRITO vem sendo considerado a grande renovação na produção de filmes de suspense e terror no Brasil. Começou a escrever histórias que lhe vinham à cabeça apenas para lidar com seus próprios medos, na esperança de esconjurar seus demônios e calar as vozes que não o deixavam em paz. O destaque de sua produção está na crueza como retrata as diferentes faces do mal, surpresas que desafiam o público a desvendar a mente dos personagens. Diretor, roteirista e escritor, O Escravo de Capela é seu terceiro livro publicado. Condado Macabro, seu primeiro longa-metragem, foi lançado nas salas comerciais em 2015 e vem mostrando a força de sua narrativa em festivais por todo o país e no exterior.

Nenhum comentário

Postar um comentário