[Resenha] Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado - O Diário do Leitor

10/12/2017

[Resenha] Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado

Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Onde comprá-lo: Amazon

Sinopse: Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer, mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos. Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto. No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro. A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.


Não vou entrar em detalhes, pois a sinopse está bastante explicativa, como sempre, rs.

Essa foi a minha primeira experiência com a Thalita Rebouças e, para minha alegria, foi bem positiva. Ela tem uma escrita muito boa e leve, estava precisando disso no momento.

O livro é leve, juvenil, mostra a vida e pensamentos os adolescentes, além de suas dúvidas e aprendizados. E sim, é a mesma coisa de sempre, porém existe a dúvida e a descoberta da sexualidade. Claro que, sem sombra de dúvidas, esse foi o ponto alto do livro... O medo de se descobrir, o medo do que os outros vão pensar, o medo da aceitação...

Não tenho muito o que falar, pois é um livro simples, juvenil, mas que para a idade certa trará bastante aprendizado e tenho certeza de que ajudará alguém. Para mim, por exemplo, foi um ótimo livro de descanso, onde cumpriu muito bem o papel.


Se eu indico? Lógico!! Sem esquecer que a diagramação do livro está linda. Parabéns a editora por isso. 

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR