[Resenha] O coração do roqueiro - O Diário do Leitor

26/12/2017

[Resenha] O coração do roqueiro


Eu estava pirando para poder ler o segundo livro da série The Rocker, escrito pela autora Terri Anne Browning e publicado pela Bezz Editora. Nos braços do roqueiro já havia tirado meu fôlego com sua narrativa fácil, gostosa de se ler, curado uma grande ressaca literária com seu enredo muito mais focado na vida real dos personagens (redundante, mas foi o único meio com o qual eu acho que consegui me expressar, haha) e menos erotismo, embora essa seja sua classificação (MENORES DE IDADE, FAZ FAVOR DE CORRER DAQUI E SÓ VOLTA COM 18).

O coração do roqueiro vai trazer a história de Jesse, um dos componentes da banda de rock chamada Deamon’s Wings e que era vizinho de Emmie. Ele foi um dos que mais ajudou ela nas noites em que a mãe a espancava e prometera tirar ela dali um dia. E ele finalmente chegou, como podemos comprovar no primeiro livro. Agora Emmie estava junto de seu amado Nik, Jesse, Shane e Drake em uma casa que agora chamam de lar.

Paralelamente conhecemos Layla Daniels, uma jovem de vinte e cinco anos que cuidava das irmãs Lana e Lucy após a morte da mãe. Ela precisava urgente de um emprego fixo, para deixar de lado uma vida que não sabemos ao certo qual era, mas que com certeza não trazia boas lembranças. E assim partiu para uma entrevista de emprego em uma casa luxuosa. E adivinha de quem é a casa... Isso mesmo. O clichê chegou com tudo.

Os dois já sofreram muito por causa da palavra amor. De um lado, Jesse só sabia que isso existia pois já amara muito Emmie. Layla era uma incógnita quando este assunto era abordado. Mas ambos sabem que estarão entregues um ao outro em pouquíssimo tempo. Mas será que nosso baterista gostosão vai conseguir entrar no coração dela e fazer com que ela esqueça todas as dores do passado, além das péssimas lembranças sobre roqueiros?


Logo que começamos a leitura de O coração do roqueiro já temos plena noção do que será desenrolado na narrativa criada por Terri. Sabemos que Jesse e Layla engatariam um romance arrebatador, assim como todos os que Terri faz questão de narrar. Mas este tem um quê especial, principalmente pelo fato de nossa protagonista feminina ter que cuidar das irmãs, algo muito parecido com o que aconteceu com os meninos da banda e Emmie. 

Além disso, a jovem tem sérios problemas com roqueiros, justamente por ter uma ligação fortíssima (que não contarei aqui pois a revelação disso é um dos ápices da narrativa), coisa que eu não tenho, confesso, rs. Adoro um roqueiro desde a minha adolescência e corpos tatuados me atraem demais, hahaha. Mas tudo tem uma justificativa plausível. É claro que até este fato ser revelado, eu achava ela bobinha demais, assim como aconteceu por diversas vezes com Emmie. Depois a gente passa a aceitar tudo de bom grado e até agora foi uma das histórias que mais me chamou a atenção. 

Encontramos também um plot twist com Drake, mas tenho certeza que em um outro livro poderemos acompanhar isso de perto (e aí sim eu acho que a série vai me conquistar de vez). 

A narrativa é intercalada entre nossos protagonistas e contados na visão deles sobre os assuntos, então é super bacana, porque muitas vezes vemos a mesma cena sob perspectivas totalmente diferentes. A publicação é um charme a parte, com papel pólen de toque gostoso (<3) e capa em soft touch. O que me desagradou um pouco foi o fato de encontrar alguns erros de revisão, o que espero que para o próximo seja revisto com mais cuidado.

Em suma gente, ele é mais um daqueles livros de leitura rápida e despretensiosa. Então se você espera mais de um livro, não encare este. Agora pra essa época de fim de ano, é uma mão na roda, rs. 


O coração do roqueiro
Autora: Terri Anne Browning
Editora: Bezz
Número de Páginas: 292
Onde comprá-lo: Amazon



Sinopse: Layla... Teve uma vida difícil. Por conta própria bem jovem, sempre fez o que precisava ser feito para sobreviver. Agora tem duas pessoas que dependem dela e precisa urgente de um trabalho antes que fossem despejadas. Uma entrevista de emprego a apresenta para Jesse Thornton, o delicioso baterista da Demon's Wings. Ele a faz lembrar de todos os erros de seu passado, mas também é sua esperança para o futuro. Jesse... Nunca permitiu que ninguém se aproximasse demais. A verdadeira família que ele sempre teve eram seus irmãos da banda e Emmie - a única mulher que já amou. Mas então, Layla entrou em sua vida e ele faria qualquer coisa para conseguir provar o sabor dela. Ele conseguirá superar suas próprias inseguranças e permitir que esta mulher entre em seu coração?

11 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Eu não curto livros hots, e olha que já tenho 21! rs
    Esse tipo de capa já me faz revirar os olhos, parece que sempre pegam o mesmo cara sem camisa, tiram foto e colocam uma cor diferentona. Acho que já me entojou de tantas histórias parecidas, rs. Passo a dica dessa vez ^^

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem??

    Não sou menor de idade e continuei a leitura da sua resenha, mas não gosto de hot, acho sem sal. A história até parece interessante, mas me entedio fácil.
    Se um dia mudar de ideia já sei o que ler.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parece que o livro aborda alguns temas sensíveis (passados sombrios), isso é bem legal.
    Fiquei realmente curiosa para descobrir o problema que a Layla tem com roqueiros e embarcar nesse clichê.
    Me irrito um pouco com personagens bobinhas, mas vida que segue hahaha
    Adorei sua forma divertida de escrever e me interessei bastante pelo livro, ainda mais por ser uma leitura rápida.
    Abraços

    Praxe Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamela!
    Já li esse livro faz tempo, antes de ser publicado no Brasil e gostei bastante da leitura. Eu adoro histórias sobre roqueiros e new adult é um dos meus gêneros favoritos. Talvez eu faça uma releitura só para matar a saudade dos personagens. Seu blog é lindo!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  5. Não me senti atraída pelo enredo e os personagens não me cativaram. Mas, acredito que o livro fará sucesso entre os fãs desse gênero de leitura!! Que bom que a publicação está charmosa, talvez os erros de revisão nem sejam notados pelos demais leitores.

    Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pamela!
    Adoro livros assim para descontrair e deixar a gente quente por dentro. rsrsrs... Adoro clichê! Esse livro parece muito bacana e vou adicionar a lista. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Adoro leituras despretensiosas para quando estamos com pressa e com muita vontade de ler um livro, então já anotei a dica! Algo que gostei muito foi a história pela perspectiva dos dois personagens principais. Adoro ter o panorama completo da história <3
    Dica anotada! Espero poder conferir em breve ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Quando vi o aviso de idade fiquei me perguntando se o livro é tão erótico assim?! Gosto muito do gênero, alguns são clichês, mas outros sempre trazem uma mensagem por trás do enredo. Parece ser legal a obra e vou adicionar a lista.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fiquei bem interessada na Premissa, parece um livro ótimo para para passar o tempo ou curar ressacas. Não ligo muito para clichês ou histórias previsíveis,o importante é ser bem escrito e elaborado. Enfim, adorei sua resenha e a dica já está anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Pamela, tudo bem?
    Esse é o estilo de livro que não curto ler, apesar de ser leve e envolvente, sabe? Acho que já consigo imaginar tudo o que acontece nesse livro, principalmente, com relação ao sofrimento dos personagens e isso faz com que eu não sinta vontade de ler, infelizmente.
    Fico contente que você tenha gostado, mas vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    tenho lido muitos livros do gênero, livros demais pra ser sincera e tenho tentado dar uma maneirada porque essas histórias estão perdendo o sabor pra mim nos últimos anos, quero dar um tempo na tentativa de desintoxicar um pouco, sabe? Talvez seja por isso que a esta história não despertou meu interesse no momento, tenho certeza que se fosse um tempinho atrás eu teria ficado louca para ler este livro.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir



SUBIR