[Resenha] Depravado - O Diário do Leitor

14/02/2018

[Resenha] Depravado


Ela era minha inimiga, eu era o seu lótus. E a vingança é uma merda.

E finalmente me rendi aos encantos de um depravado. Será mesmo?

Tyler é nossa grande protagonista e narradora, na maior parte dos capítulos. Logo de cara sabemos que ela mora em Londres e tem vários amigos. Em um desses encontros com eles, em um Pub, ela assume que tem uma fantasia sombria: transar com um desconhecido, fato este que acabou chocando todos que estavam ao seu redor.

Sempre que ela narra o capítulo, voltamos alguns anos, até sua infância, começando por 1991, ano em que ela conhece Dean, um jovem dois anos mais velho que ela e que havia se mudado com os pais para a cidade onde Tyler morava. Ele estava na mesma sala que seu melhor amigo, Ian. O caso que mais marcou a vida dos dois foi quando um terceiro personagem entra em cena e Dean resolve defendê-la com unhas e dentes, fazendo com que os dois se apaixonem (mesmo que com seis e oito anos eles nem saibam o que é isso, rs).

Agora Tyler tem vinte e nove anos, é jornalista e há treze Dean sumiu sem deixar rastros. Ela está sozinha, nunca conseguira se envolver muito tempo com alguém e sabia que precisava urgentemente ir para a cama com alguém. Ela continua a amizade com Ian e ele sempre se oferece para isso, mas é claro que de forma amigável, aquelas brincadeirinhas saudáveis (será?). 

O problema é que há três anos alguém a vigia, segue e, misteriosamente, arruma suas coisas em casa, aliás, deixa tudo de um jeito que ela odeia. Até seu carro ele manobra de forma que ela consiga sair com ele rapidamente caso precise. A única reação que ela tinha era de aceitar e esperar todos os dias as coisas estarem em seus lugares, não indo nem atrás da polícia para denunciar. Aos poucos ela se vê presa a um estranho.

Mas será que ela descobrirá quem é? Será que ela é capaz de ser feliz novamente?



Gente, é assim... Essa mulher é doida ou o que? Se alguém mexesse em um centímetro das minhas coisas eu já tava era na delegacia, ou me mudando... Acho que esse foi um dos pontos que mais me incomodou. A forma com a qual ela lida com tudo isso, é como se ela soubesse desde o início quem era. Claro que com o decorrer da história e a forma com a qual ela acaba se deparando com seu homem misterioso provam que ela não sabia, mas gente, convenhamos né, hahaha.

Além disso... Dean é o que? Um doido, psicopata, louco de pedra né? Só pode. Esse homem narrando e eu querendo dar um chute no meio das pernas dele. Nem assim acho que ele parava. Fora que ele tinha um apetite sexual que Jesus amado. Mulher nenhuma aguenta não meu filho. 

Aí você me pergunta: mas se você critica tanto vários pontos da narrativa, porque ainda assim deu nota máxima para a leitura? Simplesmente pelo motivo do enredo ser cativante, através de uma linguagem colocada de forma tão clara e simples que vai você ficar preso nas palavras. E é claro que o teor sexual foi muito bem escrito - quase um cinquenta tons de cinza, não é mesmo?

Eu até relevei os erros de revisão, que não foram poucos, e levei em consideração a forma com a qual a obra conseguiu entrar na minha cabeça, a ponto de terminar e querer me bater pois o segundo livro não estava disponível para solicitar à editora #bezzliberaai . Sério gente. Vi algumas críticas de que o livro estava morno. Mas se preparem que a Jaimie guardou o melhor para o final. E quando eu digo o melhor, é mesmo. 

Agora estou aqui, órfã por tempo indeterminado e querendo saber como a história vai terminar. A capa é tão linda e empolgante que até meus amigos homens falaram que o mocinho era gostoso, hahaha. A diagramação interna é simples, como visto na segunda foto desta publicação. Em suma, é uma ótima edição, com um trabalho editorial primoroso, salvo alguns pequenos erros, conforme comentei anteriormente. E que venham mais, Jaimie Roberts. 

Depravado
Autora: Jaimie Roberts
Editora: Bezz
Número de páginas: 468
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: A maioria dos contos de fadas termina com um “felizes para sempre”. Este não é um conto de fadas. Ele não é um príncipe encantado que vai levá-la em direção ao pôr do sol. Esta é uma história sobre traição, luxúria, desejo e, em última análise, vingança... E a vingança só pode conduzir a uma coisa. TYLER: Ele era um estranho, meu visitante, a sombra no canto do quarto. Ele me perseguia, me observava, sabia tudo sobre mim. Mas tudo que eu podia fazer era sentar e esperar. Esperei que Le me visitasse, noite após noite, ele estava se tornando o meu vício, meu desejo, minha obsessão. Ele conhecia cada centímetro do meu corpo, mas eu não sabia nada sobre ele. Ele se autodenomina Lótus e, tão maluco quanto possa parecer, acho que estou me apaixonando. DEAN: Eu queria pegá-la, possuí-la, dominá-la e arruiná-la. Eu quería violentá-la, agradá-la e consumi-la até que eu não pudesse sugar mais nada dela. Ela vai querer que eu a beije. Que a segure durante toda a noite para que ela tenha uma conexão comigo. Eu gostaria de fazer isso, quando ela me procurasse na escuridão. Ser aquele que satisfaz sua maior fantasia. Um estranho que foge para o quarto dela. Alguém que lhe dá o máximo prazer, mas também busca o seu maior sofrimento. A dor que ela nunca teve que suportar. A dor que irá corroê-la até que não haverá mais nada. Ela era a minha inimiga, eu era o seu lótus. E a vingança é uma merda.



8 comentários:

  1. Olá!!
    Estou com esse livro na listinha de desejados louca pra conhecer, pelo que acompanho sobre o livro não deixa á desejar, agora eu que tô aqui babando e quase tendo um treco pra conhecer os personagens...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Parece uma história bem interessante! Adoro quando o autor coloca um mistério na história.
    Li um livro recentemente que a protagonista me irritava muito e mesmo assim dei 5☆ pq a história foi excelente! Acho que foi o mesmo que aconteceu com vc durante a leitura de Depravado... hehehehehe
    Parabéns pela resenha! E tomara que vc leia o próximo livro logo, para sabermos se realmente a história vale a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Olha, o enredo é bom sim, e sem dúvidas deve ser bem sensual, mas não consigo me conformar com essa vida louca dos protagonistas. Ninguém em sã consciência iria viver com alguém atrás de si e nem se quer chamaria a polícia, ou pelo menos dividiria isso com alguma pessoa de confiança??? Difícil ler e acreditar nisso, rsrs. Espero pelo menos que o romance seja bom, porque essa parte me decepcionou. Quero ler porque fiquei mto curiosa em como vai ser explicado toda essa perseguição (que nem perseguição é, rsrs)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Antes de comentar sobre o livro, gostaria de dar uma sugestão: será que podem colocar o nome de quem está resenhando ou fazendo a postagem? Obrigada!
    Em relação ao livro, fiquei um tanto receosa, porque parece que a protagonista não tem um comportamento 'normal' ou aceitável em relação ao que se passa com ela, ainda assim, você deu uma nota máxima e fiquei bem em dúvida...
    Achei que o relacionamento era um tanto abusivo, porém só posso tirar minhas próprias conclusões quando ler.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá ;)
    Nossa, acho que é por isso que não gosto tanto desses livros mais "dark". Eu faria a mesma coisa que você, se um desconhecido mexesse nas minhas coisas desse jeito, na primeira vez já tinha ido denunciar esse louco kkk
    Fiquem bem curiosa para saber porque você deu nota máxima ao livro, mas confesso que tenho quase 100% de certeza que essa não seria uma leitura agradável para mim, uma pena.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ok, eu já sou daquelas que quando ver algo fora do lugar, já fico doida e querendo saber que aconteceu. Mas o livro tem um mistério por trás dela e me deixou bem curiosa. Irei anota na lista de leitura!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que esse não é meu gênero preferido e essa história não é exatamente crível na minha opinião. Gostei da fluidez e do ritmo que tu mencionou, mas se eu não acreditar no enredo não consigo me identificar com os personagens, e assim, o livro não consegue me prender. A capa é realmente bonita, mas ainda assim acho que eu não conseguiria relevar tanta coisa.

    ResponderExcluir
  8. MMais um livro com capa e título sugestivo. Amo! Gosto da resenha desse livro, principalmente por voltar ao passado para entender o que aconteceu com os personagens. Isso é legal, porém se o autor não souber desenvolver isso, pode deixar a história confusa. Creio que isso não seja o caso desse livro.

    ResponderExcluir



SUBIR