[Informativo] - O Diário do Leitor

14/03/2018

[Informativo]


A plataforma Publishnews divulgou hoje que a Faro Editorial não para de lacrar e adquiriu os direitos sobre a obra que conta a filosofia por trás de uma das séries de maior sucesso da Netflix: Merlí. Confere aqui embaixo a notinha e esperem por mais novidades sobre o livro!


"A Faro prepara para junho, um livro inspirado na série da Netflix, Merlí. A série fala sobre o professor Merlí Bergeron, que tenta a todo custo e de forma pouco ortodoxa, apresentar a sua turma de adolescentes os grandes pensadores de nossa humanidade e suas reflexões. Criticado por outros professores e pela direção do colégio, Merlí consegue atrair a atenção de seus alunos trazendo para o cotidiano e de forma pouco convencional os pilares da filosofia como Sócrates, Platão, Nietzsche ou Schopenhauer. El libro de Merlí (O livro de Merlí, em tradução livre) foi escrito a quatro mãos pelos espanhóis Rebecca Beltran e Héctor Lozano - o criador do seriado catalão - e traz diversas discussões abordadas na série com propostas interativas."

5 comentários:

  1. Acho a história muito válida para os tempos de hoje, onde a maioria dos jovens não estão nem ai para a Filosofia que eu particularmente considero muito importante pois nos leva a muita reflexão.
    Espero que o livro ajude a muitos jovens a repensarem suas escolhas.

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Não tinha ouvido flar ainda, mas me prendeu atenção, vou procurar saber mais sobre enquanto não vem uma resenha por aí...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Pamela!
    Adorei!
    Vou ver se assisto a série na Netflix e tomara que chegue logo ao Brasil, para podermos apreciar o livro.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Achei interessante esse lançamento, ainda não conhecia a serie Merli, mas achei diferente do que estou acostumada a ver nas serie, por isso fiquei interessada, vou procurar o trailer da serie para ver se gosto !!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade em assistir a série mas não sei se eu leria o livro eu adoro trabalho da Faro mas eu não fiquei tão empolgada com esse novo lançamento

    ResponderExcluir



SUBIR