[Resenha] Sem fôlego - O Diário do Leitor

06/03/2018

[Resenha] Sem fôlego


Sadie tem dezessete anos e uma mãe totalmente sem responsabilidades. Desde que se envolvera com um cara casado, engravidara e perdera a carreira promissora que teria por conta da beleza, ela só sabe jogar tudo nas costas de nossa jovem protagonista. Desde cedo ela aprendera a se virar, cozinhar, estudar e arrumar o lar onde moravam. Mas elas precisaram sair do Tenessee, pois Jessica estava novamente grávida de um cara que não queria ter esse tipo de responsabilidade. Então o sul do Alabama era um bom lugar.

Ela logo conseguira um emprego como doméstica, mas com a gravidez avançada, não conseguia mais exercer esse trabalho. E aí o que aconteceu? Isso, Sadie acaba tomando o lugar da mãe. O que ela não sabe é que está trabalhando para o cara mais famoso do mundo do rock adolescente nos últimos anos.

Jax tem dezenove anos e grandes responsabilidades nas costas, então não pensa duas vezes em passar as férias no Alabama, em uma casa que ninguém da imprensa saberia que estaria, longe de todos os holofotes. Ele finalmente poderia viver como um adolescente entrando na vida adulta, sem se importar com nada durante um tempo, antes de retornar às turnês.

O que ambos não sabiam é que haveria uma grande atração logo de cara, daquelas que faz a gente até mesmo se esquecer de como respira perto do outro. Um se tornaria o ar do outro. Mas será que Sadie, a menina encantadora e tímida do Tenessee, toparia entrar de cabeça em uma relação movida por fofocas e fotos comprometedoras, além de chamadas televisivas que entrariam a fundo em sua história? Será que tudo é válido quando se tem amor?


Não é de hoje que dedico boa parte do meu tempo em mostrar meu amor pela Abbi Glines, não é mesmo? Então eu jurava que havia ficado órfã de suas palavras quando a série Rosemary Beah – e seus apenas catorze livro – terminou. Aí vem a Arqueiro e diz que terá uma nova série publicada por aqui, também no mundo praiano, só que dessa vez em Sea Breeze, com o mesmo toque erótico, mas ao mesmo tempo com muito mais história por trás disso, e eu simplesmente piro.

Na verdade pirei ainda mais quando os correios (lindos, sqn) decidiram extraviar para sempre meu pacotinho de janeiro. No final das contas, eles chegaram agora no início de março e finalmente eu pude conhecer Sem fôlego, primeiro livro da série Sea Breeze.

Já posso adiantar que se você espera um livro no padrão da série anterior, está muito enganadx. Eu cheguei cheia de expectativas de ser mais do mesmo, não confiando plenamente no potencial que a Abbi já havia nos mostrado anteriormente e só posso dizer que encontramos muito mais romance do que erotismo aqui, o que me deixou imensamente grata, mesmo porque nós temos aqui uma jovem de dezessete anos, não é mesmo? 

Além disso, os capítulos que antes eram alternados por cada um dos personagens principais, agora tem uma outra pegada. Acabamos observando, ao mesmo tempo, no mesmo capítulo, a visão dos dois (na foto acima isso acaba aparecendo de forma mais lúdica pra vocês entenderem), o que não acaba tornando o texto repetitivo e temos uma sequência mais lógica dos fatos, sem ir e voltar várias vezes. Esse foi um ponto pra lá de positivo e fiquei empolgada com esse novo jeito de narrativa dela.

Em contrapartida, presenciei algo que não havia visto em nenhum outro livro da Arqueiro... erros de revisão. Não foram muitos, mas tão bobinhos, como falta de espaço entre as palavras, ou até mesmo de gênero. Mas a gente reza pra isso ser apenas uma miragem e que no próximo nada disso vai acontecer, rs.

A capa seguiu o mesmo padrão das outras publicações da Abbi pela Arqueiro e, por mais que não goste de pessoas na capa, essas são simples e bonitas, assim como a diagramação interna, que segue o padrão editorial.

Agora estou ansiosa para acompanhar a história de Marcus, porque nesse aqui ele foi meio mela-cueca da Sadie e me deixou meio emputecida, rs. 


Sem fôlego
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

21 comentários:

  1. Oi Pamela!
    Desde que lançou tenho acompanhado resenhas desse livro, e ainda não tive o prazer de conhecer livros da autora, mas pelo que leio é boa a escrita dela e os enredos parecem agradar seus leitores, espero um dia conseguir conhecer ...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas estou pensando seriamente em começar depois dessa resenha haha <3
    Gostei de saber que foca mais no romance e não no erotismo, e claro, adorei esse novo modo na narrativa que você citou, eu prefiro livro assim.
    Nem me fala em Correios, eu estou com muita raiva com os atrasos :/
    Referente a capa eu não gostei haha, eu raramente gosto de capas com pessoas, assim como você, mas nesse caso eu não curti, mas pela história eu compraria sem dúvidas.
    Vou ler e venho te contar o que achei <3
    Beijos!
    http://lostwordsin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente demorou para chegar seu livro hein, mas ainda bem que foi uma litura agradável. Minha colaboradora que lê essa série e sei que ela gosta mas eu nunca li nada da autora porque sempre acabei lendo outras coisas ao invés desta e a saga é gigantesca,

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pamela!

    Não pude deixar de perceber edições daquele selo Leia Mulheres da editora Folha de São Paulo no fundo da foto que você colocou neste post.rs Você gostou dessas edições? Menina, eu fiquei toda empolgada quando soube dos lançamentos e comprei dois, mas quando chegaram... não curti muito a edição. O cheiro é o que mais me incomodou. É muito forte. Embora livros de capa dura tenham um odor relativamente mais evidente, o da Folha de São Paulo me incomodou muito. Aí não comprei mais.

    Eu nunca li nada da Abbi Glines, mas já ouvi falar muito da autora. No momento, ainda não tenho interesse de ler seus livros. Talvez um dia.rs Não é uma autora que chamou muito a minha intenção até o momento, entende? Mas acredito que um dia esbarrarei numa história dela e acabarei arriscando a leitura.

    Nem me fale nos Correios! Eles já torraram minha paciência faz tempo. :( Imagino o desespero que você sentiu com o extravio. Eu teria surtado.

    ResponderExcluir
  5. Parei com Abbi Glines lá Blaire e Rush quando descobri que seus livros e romances não eram para mim. Sei que a autora tem muitos fãs, ms esta indicação aqui vou passar porque sei que a narrativa dela não me agrada.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Eu li esse livro mês passado, e não me lembro de encontrar erros de ortografia, acho que encontro mais erros nos livros da editora Globo Alt (parece que eles não colocam os livros para revisão).
    Bom, eu já conheci esse casal e posso afirmar que gostei bastante da forma como a autora não ousou nas cenas quentes, pois querendo ou não, estamos falando de uma garota menor de idade.

    P.s adorei a sua resenha e como foi sincera relatando os seus pontos positivos com a obra...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Jamais li algo dessa autora, embora literatura com pitadas de erotismo façam parte da minha estante. E é legal saber que de uma série para a outra a autora renovou seu estilo e uma série não parece uma copia da anterior. Um dia leio algo dela, juro, só não sei quando!

    ResponderExcluir
  8. Mais uma série que vou me meter da Abbi! Meu Jesus! Como pode a mulher me prender desse jeito nesses livros maravilindos??
    Adorei a resenha! dica anotadissima!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro a série de Rosemary Beach Abbi tem uma escrita que nos faz entrar na história de uma forma que nem sentimos e com certeza essa não será diferente. Fiquei com raiva da mãe de Sadie parece que não tem pena da filha, mas mesmo assim quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sabe que eu nunca li nada dessa autora? Tenho vontade, mas a série é tão grande que sempre me perco para saber por onde começar. rsrs
    Mas recebi sem fôlego em uma caixinha literária, e depois de conferir sua resenha, acho que vou começar por esse livro mesmo. Adorei a trama.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Pamela!
    Gosto das releituras dos contos de fada e esse da Bela adormecida deve ser lindo.
    Acredita que nunca li nenhum dos livros da autora de nenhuma das suas séries?
    Pois é…
    Quem sabe essa, né?
    E que capa é essa, menina? Achei linda!
    Pena que houve erro na revisão.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei de saber que esse livro tem algumas diferenças em relação à outra série da autora. Ainda não li nada dela, mas depois do seu post, fiquei tentada a começar por esse romance.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Tenho um pézinho atrás da Abbi, a maioria dos seus mocinhos são meio embuste e acabo perdendo o tesão na leitura. Mas já é a segunda resenha dessa série em questão e minha melhor amiga está apaixonada. Acho que darei uma chance! Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não me odeie, mas eu admito que nunca li nada da Abbi Glines e nem tinha curiosidade. Sempre que lia a sinopse dos livros dela, pareciam ser todos iguais e muitos traziam alguns estereótipos que não gosto. Resumindo, não é meu estilo de leitura.
    Porém, esse me pareceu ser um pouco diferente dos outros livros dela. A sinopse me deixou mais curiosa e fiquei com a impressão (espero estar certa) de que o mocinho não é daqueles mandões e super protetores que sufocam a mocinha. Apesar de não gostar de livros em que o casal principal se torna dependente um do outro, esse foi o primeiro livro dela que eu fiquei disposta a dar uma chance, ainda mais depois de você ter mencionado que é um livro com mais romance do que erotismo.
    Enfim, adorei sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiii tudo bem???

    Quer bom que gostou da história e os erros da editora não atrapalharam a leitura.
    Não sou muito fã da autora nem de pegada Hot, mas gostei de conhecer a história.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  16. Oiiii,

    Eu li alguns livros de Rosemary, mas meio que acabei me perdendo e larguei a série pra lá rs. Mas admito que eu era parte dos que acharam que Sem Fôlego era só um pouco mais do mesmo e fiquei feliz de saber que a história tem uma vertente diferente e já quero conferir logo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada dela, mas ja coloquei esse no carrinho! Adorei a história proposta, muito bacana MESMO por ter romance alem dk erotismo óbvio. Quero muito conferir a escrita da autora e vou começar com esse ❤

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Abbi é uma autora que não me chama muita atenção, li os três primeiro volumes de Rosemary e acabei um pouco frustrada, devido ao tanto de comentários positivos, criei muitas expectativas que não foram supridas. Sobre este livro em específico, vi alguns comentários negativos que me desanimaram ainda mais. Gostei da ideia da apresentação da trama que você trouxe em sua resenha, mas não ao ponto de me convencer a ler.

    Barb.
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, acredita? Pois é!
    Fiquei super curiosa com essa série, pois apesar das partes eróticas esta tem mais romance e simplesmente adoro isso. Outra coisa que curti saber é que se tem os dois pontos de vista da história no mesmo capítulo, não a deixando repetitiva para nós leitores. Adorei sua resenha e espero poder ler este livro em breve e me apaixonar pela escrita da autora também ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Até hoje não li nada da autora, vejo as pessoas comentarem muito sobre seus livros, e fiquei até curiosa, mas como a serie é muito grande decidi não lê, agora lendo a resenha desse livro voltei a ficar curiosa com a historia, a premissa dela logo me conquistou, gostei muito dos personagens e parece ser o tipo de historia que nos envolve, irei colocar na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  21. Legal que você gostou do livro mas eu infelizmente não sou muito fã dos livros da abbi glines quanto que eu ganhei em sorteio pelo Instagram e o livro chegou essa semana mas eu vou trocar com alguma amiga minha porque é o tipo de leitura que não me agrada

    ResponderExcluir



SUBIR