[Resenha] Sonhos em flor - O Diário do Leitor

09/03/2018

[Resenha] Sonhos em flor


Dividido em três partes que tem um grau de continuidade, o antes, o durante e o depois são narrados por Eden Jones, uma jovem de dezessete anos e que planeja toda sua vida através de listas. Seu maior sonho é morar em Nova York e ser uma bailarina profissional, portanto passara sua vida inteira até então focando nos treinamentos e desafios que o balé lhe trazia. Até ela escorregar e cair no lago, batendo antes com a cabeça em uma pedra e entrando em coma, o qual permaneceu por um mês.

Mas quando ela acorda, sabe que tem algo de errado. Depois de passar por um lugar que ela chama de Intermediário, com flores negras e uma jovem que ela nunca tinha visto na vida, Eden não tem certeza de qual o motivo que a fez retornar do coma. E quando ela está prestes a sair, descobre que a moça do quarto ao lado, que também está em coma, é exatamente igual aquela que encontrara em seus “sonhos”.

Precisando recuperar seu peso e sua saúde, ela acaba fazendo amizade com Joe, amigo da moça misteriosa, que a essa altura sabemos que se chama Jasmine. O que ela não imaginava é que ele traria à tona, depois de – agora – dezoito anos, sentimentos inexplicáveis. E é então que uma pessoa ateia busca no espiritismo respostas a tudo aquilo que estava vivenciando.

Mais que um romance, a vida de Eden é uma grande história de superação.

- Não posso mudar o que a vida põe no seu caminho, queira você isso ou não. Então você é que precisa decidir como vai lidar com a sua vida, Eden. Você quer fazer dela um paraíso ou um inferno?


Gente, se eu contar pra vocês que só depois que eu li Sonhos em flor eu descobri que ele é o segundo? Ou seja, é a continuação de Essa luz tão brilhante, que coincidentemente eu não li, hahaha. Mas procurei pela internet da vida e descobri que este aqui é uma espécie de spin-off do outro, então dá pra ler numa boa (ufa).

Preciso dizer que eu fiquei bem em dúvida do que acharia desta leitura. Digo isso porque no início ela foi bem devagar... na verdade MUITO DEVAGAR. Até entrar no ritmo e perceber o que Eden estava nos mostrando demorou mais tempo do que precisava. Mas também quando o negócio engrenou, ninguém tirou esse livro das minhas mãos (exceto quando fui tomar banho, porque né....)

Confesso que achei a capa muito simples. E olhem que eu sempre elogio quando encontro algo assim, mas sei lá. Por terem determinados tipos de flor, e de uma determinada cor, pensei que poderia ter essa associação logo na capa. Faria muito mais sentido quando você estivesse lendo. Mesmo assim, o soft-touch é uma delícia e não fica quase manchado, o que me poupou uma grande dor no coração caso isso tivesse acontecido, rs.

A diagramação interna é totalmente simples. Os títulos dos capítulos são, na verdade, apenas mais um parágrafo do texto, mas em certo destaque, o que nos ajuda a identificar facilmente o assunto que será nele abordado. Não encontrei erros de revisão, então imagina minha felicidade quando percebi isso, hahaha.

Em suma, é um livro que merece e deve ser lido, mas não de uma forma qualquer. Você tem que lê-lo com atenção, absorvendo ao máximo tudo o que essa magnífica história nos quer passar. Vale muito a pena!



Sonhos em flor
Autora: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Onde comprá-lo: Amazon

Sinopse: Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.

22 comentários:

  1. Oiie!
    Eu li algumas resenhas desse livro e fiquei encantada, ainda não li o livro anterior mas assim que surgir uma oportunidade qro ler os dois, pois pelo que acompanho o pessoal têm gostado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamela! Só lendo outras resenhas que descobri tb que era o segundo livro, fico feliz que não precisa ler o primeiro, pq nao li kkkkkkk mas esse tem uma premissa mega interessante, curiosa pra saber a relação das meninas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Não me recordo de já ter lido sobre esse livro por aí. Mas só digo que amei o enredo dele. Se tivesse como sairia correndo para ir comprar ele. O melhor foi saber que de início a narrativa é de vagar, assim não tem o risco de jogá-lo de lado. Grata pela resenha e pela dica!

    @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  4. Sabia que era uma continuação, mas não sabia que era um tipo de spin-off e fico feliz em saber que pode ser lido numa boa, sem precisar do anterior. Gostei muito da premissa desse livro, mas não curto a ideia dele começar devagar, em contra partida, acredito na mensagem dele, então quero muito ler.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro muito lindo.
    Sensível, cheio de mistérios, reviravoltas e muito crescimento de todos os personagens, principalmente, da Eden. Vou ler o primeiro!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  6. Eu recentemente li uma resenha sobre o primeiro livro e fiquei totalmente incrédula, que mae é essa que deixa a filha com cem doláres e responsavel por outra criança? Já a continuação me parece totalmente diferente e ainda mais séria, cheia de altos e baixos, né? O engraçado é que essa capa não combina nadinha com o primeiro livro, por isso tanta gente se confunde.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamela!

    Tudo bem? A premissa do livro parece interessante, quando fiz o post de lançamentos do mês passado lembro de ter pensado que talvez lesse, mas acho que desistiria no começo por causa da narrativa lenta, estou numa fase de livros com narrativas mais rápidas e com várias reviravoltas (o que torna a obra ainda mais dinâmica) então eu fico feliz por ter gostado, mas vou passar a dica por enquanto.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de temas que abordam todo esse mistério espiritual. Eu concordo que a capa é simples, mas achei muito bonita em sua simplicidade. Interessante que é um segundo volume. Eu não conhecia e confesso que fiquei muito curioso para ler. Adorei sua dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu tenho o primeiro livro mas ainda não o li, bom saber que são independentes. Ótima a sua resenha. Achei interessante a premissa e estou curiosa para ler e descobrir qual a ligação da protagonista com a outra garota internada.

    ResponderExcluir
  10. Andei lendo algumas resenhas dessa obra e estou bem curiosa em ler.
    Gostei bastante de ver seu olhar sobre a obra!
    Obrigado pela dica!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ahh que resenha mais linda. Eu tive oportunidade de pegar na parceria mas como não tinha lido ainda o primeiro fiquei com receio de não entender. Ai adquiri os ebooks e espero ler ainda esse mês.
    Me parece uma história bem sensível e envolvente. Gosto de leituras que me deixam pensativa sobre os personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido uma resenha desse livro mas lá não dizia que era o segundo, bom saber.
    Achei a história bem dramática mas mesmo assim eu gostei bastante, fiquei com pena da Eden pois parece que o mundo dela desmorona de uma só vez. Adorei a capa embora seja realmente bem simples.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Nossa não sabia que esse livro era uma continuação, que legal haha
    Não conhecia essa história e pra falar a verdade, nem o primeiro volume. Mas de qualquer forma, mesma a sua resenha sendo bem interessante, esses livros que tem a pegada meio parada pra mim não flui direito, por isso eu prefiro evitar.

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Li a resenha dessa obra outro dia, eu não sinto interesse em conhecer a história dessa personagem, pois não cheguei a ler o primeiro livro, quem leu foi uma amiga minha e ela com certeza se já não o leu, com certeza quando eu mostrar para ela irá ler!

    bJSS

    ResponderExcluir
  15. Olá Pamela,
    Eu já li o primeiro livro dessa série e gostei do que encontrei apesar de ter tido problemas com relação a construção dos personagens. Eu não tenho muita vontade, por conta disso, de ler esse segundo volume. Eu confesso que esse começo mais lento me preocupa muito, pois, não gosto de livros que começam assim, mas entendo o que você diz sobre o livro precisar ser degustado e não devorado. Eu já li algumas obras assim.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Não acredito que você leu o segundo livro antes do primeiro. Eu fico chateada quando faço isso sem perceber, rs. Pelo menos você leu um spin-off que não precisa ler na ordem certa.
    É uma pena que, por outro lado, o começo seja lento. Ainda bem que, depois, o ritmo engrenou e você não conseguiu desgrudar da leitura (só para tomar banho, já que é algo que devemos fazer, rs). Eu também achei a capa bem simples e, por isso, não me chamou a atenção e não acreditei que seria uma história maravilhosa.
    Entretanto, depois de ler a sua resenha, vou dar uma chance para a obra. Quero ver como a autora conduziu essa história, que mistura a realidade com espiritismo.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Pamela!
    Uma pena o início ser tão lento...
    Já gostei que pode ser lido de forma independente.
    Achei bem interessante o fato da autora trazer a baila o tema ‘corpo perfeito’ para a função de bailarina e ainda mais porque a personagem cresceu durante toda a trama, maravilha!
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Não sabia que se tratava de um spin off, informação anotada. Sempre tive curiosidade em ler Essa luz tão brilhante, mas o mesmo não aconteceu com esse livro, li muitas críticas positivas, porém não consegui ser fisgada por essa história ainda.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Não li o primeiro livro da série também e confesso que fiquei curiosa apenas por esse! Bom saber que as leituras não precisam ser feitas em ordem rs
    Outro ponto que curti saber é que apesar do início super lento, é uma história que acaba prendendo com o decorrer da trama e que passa mensagens importantes, que tem que ser apreciadas com calma. Adorei sua resenha e já anotei a sugestão de leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tinha lido nada desse livro, mas fiquei muito curiosa com a historia, estou bem interessada em ler o livro anterior escrito pela autora, e esse também já instigou minha curiosidade,já vou adicione-lo a minha lista e tentar fazer s leitura o mãos breve possível.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, também já comprei alguns livros para ler e só depois descobrir que era o segundo da historia, esse livro tem uma premissa interessante, mas pelos acontecimento da historia, estava com medo justamente da historia ficar lenta, monótona, mas parece ser uma historia linda e muito emocionante !!

    ResponderExcluir
  22. Em certos pontos do livro eu achei ele bem poético mas em certa forma ele tem uma leitura tranquilo e delicada acho que foi isso que eu mais gostei espera ver mais livros assim nas prateleiras das livrarias foi uma experiência bem interessante

    ResponderExcluir



SUBIR