[Resenha] Tudo que acontece aqui dentro - O Diário do Leitor

11/03/2018

[Resenha] Tudo que acontece aqui dentro


Essa talvez seja uma das resenhas mais curtas que faço de um livro da Faro Editorial, mas é pelo seu conteúdo, escrito através de pequenas cartas cotidianas que envolvem o amor em todas suas possibilidades e formas. Não tem como entrar muito a fundo, pois não há essa opção, caso contrário, estaria dando a vocês mais que pequenos spoilers, rs.

Conheci Júlio Hermann através da divulgação em massa que a editora promoveu junto aos parceiros (incluindo minha pessoa), mas como estava pendente, acabei pegando o livro nas mãos apenas no dia do grande evento. E que delícia que foi, gente. Tão acolhedor e tão gentil. Aproveitei e matei as saudades do meu amor chamado Pedro Almeida. Mas foquemos no livro em questão. 

Em todos os textos, nós podemos sentir o amor presente. Em todas as palavras, podemos observar que ele deixou emoções diversas em cada uma delas. Tudo é muito intenso, real, e nos faz refletir sobre o que realmente é o amor.

Escrever é enfiar um dedo na garganta.




Eu só posso dizer que tive uma enorme gratidão ao conhecer Júlio e seu primeiro livro, que contém inúmeras cartas publicadas antes pela internet. Claro que sempre bate aquele medo, pois já temos inúmeros casos iguais a esse no mundo literário, mas ao que me parece, cada um deles consegue imprimir uma identidade única, incomparável no final das contas.

Não tem como você não se emocionar com as palavras que lemos aqui. E por mais que eu tenha fugido de histórias de amor, (depois de todas as minhas desilusões, rs) eu não pude dizer não ao pegá-lo nas mãos.

A diagramação é perfeita. A Faro não pensa duas vezes em oferecer ao leitor um material de extrema qualidade, desde o papel, escolha da capa (que é muito romântica), até as ilustrações com trechos do texto. Além disso, há uma escolha de cores na diagramação interna que foge do preto e branco que vemos na maior parte das obras, então é como se fosse um exemplar de colecionador, de tão perfeito!

E claro que não pude perder o evento de lançamento. No Instagram eu postei fotos da dedicatória e outros detalhes do livro (então corre lá e segue a gente, se você ainda não fez isso!). Espero de coração que Júlio tenha muitos outros sucessos publicados, pra que a gente possa ter a oportunidade e o prazer de lê-los!



Tudo que acontece aqui dentro
Autor: Júlio Hermann
Editora: Faro
Número de páginas: 192
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Tudo que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si de que a maioria de todos nós.

12 comentários:

  1. Que lindo!
    É a segunda resenha que leio do livro e cada vez que leio sobre ele eu me interesso mais ainda as páginas estão lindas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa desse livro um amor, muito fofa.
    O estilo não é muito meu gênero, não sou muito ligada em crônicas, mas se tivesse a oportunidade de ler adoraria principalmente pela capa.

    ResponderExcluir
  3. Pamela!
    Jáa gostei de ver que o livro traz pequenas cartas, amo livros com cartas e ainda que falam sobre o amor de todas as suas formas e em todas as suas fase, deve ser um livro delicioso de ler, ainda mais com diagramação apurada da editora.
    Mais um autor nacional que quero conhecer.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro nem o autor, mas foi uma grande surpresa quando comecei a ler a resenha e vi que era em formato de carta, pois esperava um livro e é sempre bom ver algo diferente, fiquei curiosa para saber mais !!

    ResponderExcluir
  5. Essas fotos que você colocou dá para ver o quanto livro é lindo por dentro e eu quero conhecer mais o trabalho do Júlio então com certeza vou ler esse livro Acho interessante essas obras que são como cartas tipo o livro As Vantagens de Ser Invisível

    ResponderExcluir
  6. Oi! Apesar de não gostar muito de crônicas, porque sempre quero ler mais, este livro está ganhando espaço. Tenho visto muito elogios e coisas boas. A edição está linda de verdade, feita com muito carinho e amor, como as crônicas. Se tiver chance, lerem com certeza!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  7. OI, a faro realmente não poupa em qualidade nos livros e sempre uma delicia tê-los em mãos. Adoro livros com textos curtos e imagens para presentear e esse tem sido muito elogiado, já pretendo adquirir um exemplar.
    Bjs,
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS! Que capa mais linda é essa? Já quero muito ler o livro, pois a capa e sua resenha me conquistaram.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A cada leitura de resenha que faço fico mais ansiosa pra conhecer essa história. Estou aguardando meu livro ser entregue, mas apaixonada por vários quotes e a condução dessa sensível história.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,

    Achei a capa realmente muito linda e adoro quando as palavras do livro são repletas de emoção, da a sensação de que o autor está falando diretamente com a gente. Eu não sei se pegaria para ler pelo de ser escrito em formato de pequenas cartas, este é um formato que meio que me incomoda bastante, mas para quem não se importa com este modelo parece ser realmente uma obra indispensável.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Pamela! Tudo bem?
    Amei a proposta desse livro! Adoráveis cartas de amor são um bálsamo para o coração e a alma, ^^. Além disso temos que valorizar a nossa literatura, que em nada perde para os autores de fora.
    Parabéns pela resenha, além do texto estar excelente, a edição está linda.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pamela!
    Já vi algumas resenhas e indicações desse livro e acho muito lindo tanto a diagramação quanto a premissa. Adoro leituras inspiradoras que nos proporcionam momentos tanto de prazer quando de inspiração, já está na minha lista de desejados!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir



SUBIR