[Resenha] Rio vermelho - O Diário do Leitor

15/05/2018

[Resenha] Rio vermelho


Red River. Flórida. Assassinatos. Mistério. Garotas que nunca foram encontradas. Mas há uma exceção. Holly Michaels. Mutilada. Em um rio da cidade. O Rio Vermelho.

Dannis Danson fora preso há vinte anos, culpado pelo assassinato de Holly. Mas depois desse tempo todo, agora ele é um dos ícones televisivos. Tudo isso pois era a estrela de um documentário que mostrava casos reais de assassinatos. Muitos creem que ele é culpado. Outros tantos tentam provar que todos estão errados e que ele é inocente. No corredor da morte, ele não pode fazer nada, a não ser responder as cartas de seus fãs e rezar pela própria alma.

Ao mesmo tempo, em Londres, mais uma mulher tem uma fixação pelo caso. Mas é por meio das cartas que ela cai em seus encantos. Deixando sua vida para trás, ela vai até os Estados Unidos viver uma história de amor, se casando com ele. Mas será que ele realmente é do jeito que retratava em suas cartas?


Vocês acharam que tinha acabado a minha vontade por suspense? Acharam bem errado. Amy Lloyd chegou pela Faro Editorial e me deixou doidinha logo de cara. A capa é chamativa, mas não entrega nenhuma informação que a gente acabe tomando como spoiler, o que eu adoro. Simples, mas ao mesmo tempo instigante.

Acho que o único ponto que não me deixou muito contente, no final das contas, foi não ter mistério gente... Real! Tudo é colocado em cima da mesa, de forma clara. Outra coisa... Como Samantha é carente... Eu jurava que eu estava num momento assim da minha vida, mas essa mulher me superou. De verdade gente. Ela é paranoica, tem um amor que beira a doença. Então não deu pra engolir muito essa situação não. Mas é claro que Dennis foi criado por Amy de uma forma parecida com aqueles bad boys que estamos acostumados, e pelos quais somos apaixonadas, então dá pra entender o porque ela é assim com ele. Só.

Em suma, este é um tipo diferente de enredo, onde no final das contas não temos dúvidas do que está acontecendo, de quem são os culpados. Mas não sei se é o tipo de livro que leria novamente, mesmo gostando bastante. Vou aguardar novos lançamentos de Amy aqui pelo Brasil e tirar minhas conclusões.


Rio vermelho
Autora: Amy Lloyd
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 272
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o personagem central de um documentário sobre crimes reais, o que acaba criando uma enorme campanha nas redes sociais para revisar as inúmeras falhas do processo, descobrir a verdade e libertar o homem que foi condenado erroneamente. A centenas de quilômetros de distancia, na Inglaterra, Samantha está obcecada pelo caso de Dennis. Eles passam a trocar cartas e ela é rapidamente conquistada por seu charme, bondade e toda a atenção recebida. Então, Samantha deixa sua vida sem graça no velho continente e parte para os Estados Unidos, decidida a se casar com ele e fazer campanha pela sua libertação. Quando a campanha é bem-sucedida, Dennis é libertado e eles vão viver juntos numa cabana no meio de uma floresta. Mas nessa convivência, ela começa a descobrir novos detalhes do passado de Dennis, que sugerem que ele pode não ser tão inocente de tudo o que foi acusado...

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR