[Resenha] O Casamento - O Diário do Leitor

22/07/2018

[Resenha] O Casamento



Um feriado prolongado. Um hotel-fazenda reservado para trezentos convidados. Diana e Plínio. O casamento do ano. Tudo estaria perfeito se as paredes da sacristia não estivessem cobertas com sangue. Muito sangue.


Paralelamente, Conrado Bardelli, detetive particular e amigo do pai da noiva, investiga um caso de chantagem. Seu cliente havia tido um caso fora do casamento com a irmã do noivo. Desde então estava sendo coagido e, para manter seu segredo a salvo, dava malotes de dinheiro. O último seria entregue durante o feriado, no hotel em que todos os convidados estavam hospedados. Trezentos suspeitos, um pouco menos. Ele teria trabalho. Muito.

O problema é que um dos convidados foi assassinado... Agora, com um homicídio no mesmo local em que estava, ele sabia que não descansaria até resolver esse grande mistério que caira em suas mãos.

Tenho que dizer que, diferente do primeiro livro do Bonini, Colega de Quarto, O Casamento acabou sendo uma leitura arrastada, em um primeiro momento, fato que me fez, inclusive, dar um tempo de alguns meses sem nem olhar para ele. Mas agora em julho, como estou de férias, a leitura acabou engrenando e achei um suspense tão grandioso quanto o anterior.

Ver novamente Bardelli foi tão legal. Para quem leu Colega de Quarto, sabe do que estou falando. A narrativa em terceira pessoa mostra, em quase todo o tempo, o que o detetive está fazendo. Mas é claro que também temos a visão de outros fatos importantes para a narrativa, como Diana e Plínio e quando se conheceram, as ameaças de Gurgel, dentre outros.

Depois que a leitura engrenou, o livro se tornou pequeno. E assim como no anterior, todas as minhas desconfianças estavam erradas. SHIT! Bonini conseguiu direitinho enganar a mim. O fato de o livro estar dividido em partes também nos ajuda a, além de situar nos momentos históricos da narrativa, nos faz ficar perdidinhos nos palpites, rs.

A capa é belíssima, tanto que fiz meus alunos até recriarem ela no ano passado, rs. Não encontrei erros de revisão e a diagramação interna é simples, no padrão da editora. Para quem gosta de um bom suspense, pode encarar sem medo nenhum.


O Casamento
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 368
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único a encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR