[Resenha] Primeiras impressões dos livros "Afterlife" e "Olho do inferno" - O Diário do Leitor

25/09/2018

[Resenha] Primeiras impressões dos livros "Afterlife" e "Olho do inferno"


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Somos parceiros da Editora Sehkmet e recebemos nos últimos meses o início de dois livros para que fizéssemos as primeiras impressões. E são elas que vocês acompanharão agora. Como é apenas o começo, temos poucos capítulos para comentar aqui.

Afterlife

Em Afterlife conhecemos Leonard, nosso narrador-personagem. Diferente da maior parte dos livros aos quais estamos acostumados ler, esse é como se fosse uma espécie de Memórias Póstumas de Brás Cubas... só que versão século XXI, com uma linguagem mais próxima à nossa. Leo faleceu enquanto voltava da festa de aniversário de Thomas, seu amigo. Mas não de uma forma convencional...

O que você faria se pudesse morrer no lugar de quem ama?

Demorei um pouco a encontrar quem era o autor, mas descobri que se chama Leandro Zapata. Só posso afirmar que os dois capítulos cedidos pela editora me fizeram ficar realmente instigada. Quero saber mais sobre o que acontece a Leonard, como as coisas irão seguir depois de um acontecimento marcante em sua vida...

Não sei se o arquivo já estava revisado e diagramado, mas não encontrei erros durante a leitura, o que me deixou, inclusive, bem animada.

O Olho do Inferno

Miguel e Abaddon são dois anjos que, assim como Adão e Eva, experimentavam o amor carnal pela primeira vez. Do amor dos dois humanos nascem Caim e Abel. Como o primeiro foi fruto do pecado, acabou matando o irmão por inveja de ser Abel o favorito não só de seu Criador, mas de seus pais. Expulso do paraíso, ele carrega uma marca, que é repassada a seus descendentes, inclusive nos dias atuais. E esse é apenas o prólogo.

Já na atualidade, conhecemos Anna. Ela tem uma vida pacata, mas rodeada de sonhos que envolvem anjos e demônios, fato que ela não entende, até surgir em sua vida um homem misterioso que precisaria, em breve, de toda sua ajuda.

Diferentemente do anterior, este é indicado como revisado, mas não diagramado. Novamente fico contente em ver a editora prezando pela qualidade de suas obras. Mas algo me incomodou durante a leitura, o que na realidade nem é um problema da editora, e sim de sua escritora: palavras em latim. Ok que o livro tem uma grande carga religiosa, e que essa é, até hoje, a língua mais utilizada dentre os que estudam os anjos, demônios e a Bíblia, mas acho que isso daria para ser encurtado, modificado, pois há inúmeras notas de rodapé, sem as quais talvez a maioria não conseguisse entender o conteúdo ali descrito na narrativa. Eu sei um pouco por conta da formação em Letras, mas sou um caso a parte. Além disso, uma em específico é praticamente maior que o próprio texto da página.

Fiquei com a curiosidade aguçada, mas pensarei duas vezes antes de efetuar a leitura deste.


Esta publicação pertence ao TOP COMENTARISTA

2 comentários:

  1. Pamela!
    Gostei muito das suas primeiras impressões dos dois livros e o primeiro deixou minha curiosidade para entender melhor como tudo se passa e o segundo, conquistou meu coração totalmente, primeiro porque amo tudo relacionado a anjos e adorei ver a analogia feita com o texto bíblico, quero poder ler.
    Desejo um mês abençoado e uma semaninha de luz e paz!
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ler romances envolvendo anjos acho bem interessante mas eu gostei muito da pegada Adão e eva também fiquei um pouquinho Incomodada com a questão das palavras em latim se ao menos tivéssemos um glossário no livro

    ResponderExcluir



SUBIR