[Informativo] Lançamentos de Fevereiro da Faro Editorial - O Diário do Leitor

04/02/2019

[Informativo] Lançamentos de Fevereiro da Faro Editorial


A Faro começou o ano com lançamentos pra lá de chocantes e com o pé direito. De um lado temos o novo livro do autor mais aclamado quando falamos em suspense. O xodó do jornalismo global trouxe de volta o Lyra em QUANDO ELA DESAPARECER! Mas a história não é narrada por ele não, gente, e sim por uma menina que conheceu a garotinha Kika, desaparecida no enredo do livro e conta como que o Lyra entrou no caso.

Já em RUMO AO SUL, livro publicado pela TAG no final do ano passado, o pastor Asher Sharp nos mostra o que aconteceu após uma inundação em que seu filho some. Ele é acolhido por um casal gay e, quando tenta ajudá-los, se vê em meio a uma sociedade cristã que não prega o amor, e sim o preconceito. Com certeza vai render muitas lágrimas.

A capa e sinopses você confere aqui embaixo. Lembrando que clicando na capa você é redirecionado à Amazon e pode adquiri-lo com um preço mega especial!


Uma pessoa pode estar fadada ao azar? Por que a beleza pode ser tão perigosa? Como uma menina tão jovem atraiu tantos olhares maldosos e desgraças? Será que ela merecia tudo o que lhe aconteceu? O que a cidade de Guarulhos escondia atrás de seus muros? Somente uma investigação profunda poderia responder a essas perguntas, e o detetive Lyra estava disposto a descobrir a verdade.

A Faro Editorial lança este mês o terceiro livro de Victor Bonini, um dos autores de suspense da nova geração que arrebatou milhares de leitores com seu detetive excêntrico e carismático Conrado Bardelli. Depois de desvendar casos que, dependendo apenas da polícia teriam permanecido sem solução em “Colega de Quarto” e “O casamento”, Bardelli se vê envolto mais uma vez em um crime que choca toda uma cidade e possui camadas e camadas de eventos e suspeitos-culpados.

Dessa vez quem nos conta a história é Sarah, uma aspirante a jornalista que decidiu contar outra versão dos fatos do desaparecimento de Kika, narrando os passos do detetive nessa busca por respostas. Francisca Silveira do Carmo, ou Kika como todos a conheciam, era uma menina comum de Guarulhos. Cresceu no bairro Cecap com a mãe Maria João. Kika conheceu a tragédia ainda na infância, ao perder o pai num “acidente” controverso. Mas seu caminho seria marcado por muito mais dores do que o luto.

Ela foi vítima num caso de bullying, acabou mudando de colégio e mesmo assim o perigo a seguia. Uma menina linda, Miss Guarulhos Juvenil, que despertava a ira das meninas e a paixão dos meninos. Quem poderia imaginar que dois anos após uma grave agressão Kika iria novamente ser notícia, mas dessa vez por seu desaparecimento.

Durante uma excursão escolar em um sítio, Kika se perde na mata e desaparece sem deixar nenhum rastro além de um colar com pingente de coração. Quem a levou? Teria sido sequestrada? Por que alguns colegas parecem achar que esse foi um castigo merecido? Quem era essa garota tão cheia de segredos e inimigos?

Sarah estudava na mesma escola de Kika e acabou envolvida nesse caso e Bardelli sabia que havia muito mais por trás do que a polícia acreditava. Ele sentia que segredos sinistros rondavam a vida dessa menina. E a tragédia só aumentava, quando outras pessoas próximas começavam a morrer em série e de forma brutal.

“Bonini cria uma história empolgante sobre uma garota misteriosa, os segredos que cerca seu desaparecimento e uma jornalista procurando respostas. De ritmo acelerado e impossível de largar!” - Charlie Donlea, autor de A Garota do Lago, Deixada para trás e Não confie em ninguém

“Um livro rápido, furioso, repleto de reviravoltas e surpresas  que farão você se perguntar: “o que foi isso que acabou de acontecer?”. Quando Ela Desaparecer é um thriller viciante e um retrato de uma jovem misteriosa - uma jovem bem mais  complicada do que qualquer um imaginaria.  Fãs de suspenses inteligentes e com personagens marcantes  vão comemorar.”  AJ FINN, autor do best-seller mundial A Mulher Na Janela

Ficha técnica
Título: Quando ela desaparecer
Nº de páginas: 272
Preço: 39,90



A vida de todos na pequena cidade de Cumberland, no Tenessee estava prestes a mudar, especialmente a do pastor Asher Sharp. A ruptura chega na forma de uma inundação devastadora, que causa destruição da comunidade rural, perdas de muitas vidas e uma atmosfera intensa de medo e luto. A congregação é posta à prova em sua fé, e reencontra seus preconceitos e superstições, quando alguns fiéis passam acreditar que o castigo foi devido a decisão da Suprema Corte, de legalizar o casamento gay.

A Faro Editorial lança este mês Rumo ao sul, de Silas House. Um dos autores contemporâneos mais elogiados pela crítica nos Estados Unidos, Silas traz aos leitores uma história profunda sobre preconceito, religião e impasses cotidianos que podem mudar nossa visão de mundo. Lançado pela TAG inéditos no final de 2018, com o título original Southernost, Rumo ao Sul foi uma das obras mais elogiadas pelos assinantes.

Para Asher, essa ideia de um castigo divino o atinge em cheio. E incomoda. Ele se arrepende profundamente de sua ruptura com Luke, seu irmão mais velho, e melhor amigo, quando assumiu para ele sua homossexualidade.  Mas a nova presença de um casal gay em sua comunidade tornou-se um ponto crítico - primeiro, porque foram eles que salvaram seu filho, e depois, ao tentar, sem sucesso que pudessem ser bem recebidos nos bancos de sua igreja.

Sua luta torna-se a uma crise pública quando ele é expulso de seu pastorado. Dirigindo-se à sua congregação uma última vez, Asher apresenta um discurso inflamado, para que rejeitassem o julgamento e o cinismo, sem sucesso. Quando um vídeo de sua fala emocional se torna viral na internet, ele não tem mais um casamento, mais nada a perder, então decide ir fundo, rumo ao encontro do irmão desaparecido.

Asher pode estar se arrastando em direção a consequências inevitáveis, mas o romance também incorpora outra trajetória: o profundo despertar que abre sua alma. “Esse foi o caminho de volta para acreditar: ser consciente, ver o Deus também fora da Igreja”, ele entende. Asher quer fazer o caminho de volta.

Rumo ao sul não oferece conclusões fáceis sobre perdão, religião, coragem ou moral. Em vez disso, ele pesa os altos custos de confrontar a maneira como nossas crenças evoluem em resposta a nossas vidas, bem como os custos de negar essa evolução. Mas House também consegue contar uma história que ressoa além das questões do dia, em direção a algo mais profundo.

O jovem pastor terá que lidar com esse impacto e com as feridas do passado. Será que ele encontraria o irmão? Será que Luke iria perdoa-lo?  Reconhecer o erro será capaz de apagar todo o sofrimento de uma vida de dor e solidão?

Ficha técnica
Título: Rumo ao Sul
Nº de páginas: 270
Preço:39,90

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR