[Resenha] Até onde o amor alcança - O Diário do Leitor

16/06/2019

[Resenha] Até onde o amor alcança


Até onde o amor alcança é o segundo livro do Julio Herman lançado pela Faro Editorial. Confesso que quando me deparei com a notícia desse novo livro, minhas expectativas foram bem altas e essa obra supriu todas elas, desde o trabalho gráfico aos textos encontrados. Esse rapaz tem o dom com as palavras.

Encontramos algumas crônicas, poemas curtos que nos remetem à uma grande reflexão depois do término de um relacionamento, algo que quase todos nós já passamos ou viveremos algum dia.

Parece-nos que, em certos momentos, a dor da partida está sendo superada, mas em algum instante surge algum detalhe que nos faz reviver aquele dia que estávamos felizes e aproveitando a companhia um do outro,  nos faz voltar próximo ao ponto inicial da dor que estamos tentando aprender a lidar.

Cada capítulo tem uma música como citação, todas estão de acordo com o que vamos encontrar nas próximas linhas, inclusive tem uma playlist já pronta no Spotify para aqueles leitores que gostam de ouvir algo durante a leitura.

Em vários momentos me senti como se estivesse conversando com um amigo. Em outros minhas reflexões estavam ali expostas para todos lerem. Só lendo para compreender o que tentei explicar aqui. Foi bem complicado escrever sobre esse livro, pois ele de fato me tocou, me fez refletir em vários momentos, em amores passados mal resolvidos e que agora deixei ir.


O trabalho gráfico está impecável, capa linda e ilustrações tão belas quanto a obra em si. Vale a pena a leitura, que mesmo sendo algo um pouco doloroso, se tornou leve.



Até onde o amor alcança
Autor: Júlio Hermann
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 176
Onde comprá-lo: Amazon



Sinopse: Talvez estar apaixonado seja uma das melhores sensações da vida. Saber que existe alguém que faz seu coração bater tão forte alegra o nosso dia, mas abrir o coração e deixar tudo para trás quando o amor acaba pode ser difícil. Mostrar vulnerabilidade, raiva, tristeza, perdão e reconhecer erros é o melhor caminho para crescer de verdade. “Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.” “Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial.” “Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.”





0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR