[Resenha] #Acredite - O Diário do Leitor

15/08/2019

[Resenha] #Acredite


Há uma sociedade dividida em dois grandes grupos sociais, os Braites e os Lalulis. Enquanto o primeiro vive uma vida primorosa e repleta de bons pensamentos e energias, o segundo é totalmente o oposto, completamente tristes e com uma magia inferior.

Pamela é uma braite de dezesseis anos e durante toda a sua vida havia escutado dos mais velhos que ela nunca deveria se relacionar com um laluli, pois eles acabariam sugando toda sua magia, sendo a pior coisa que poderia acontecer a ela. Perder sua essência não estava dentro de seus planos.

Mas sabemos bem como são as coisas do amor e logo ela se vê apaixonada por Raul. Dividida entre um amor perigoso e proibido e seguir as regras impostas pela sociedade e por sua própria família, Pamela não sabe como seguir adiante. O mundo é repleto de provações e eles teriam que enfrentar isso juntos.


Primeiro de tudo, quero dizer que acho que nunca ante havia lido um livro cuja protagonista tivesse meu nome. Fiquei tão contente em saber disso que tinha certeza que acabaria me conectando a ela de imediato. Infelizmente não foi isso o que aconteceu.

Por ser o primeiro contato com a escrita da autora, acabei não conseguindo ler com a fluidez que conseguiria com outros livros juvenis e de fantasia, visto que este une os dois gêneros, além de nos trazer um belo romance de transformação por causa do amor. Mas com certeza vou querer acompanhar outros títulos que Eliane escreva, para conseguir observar se a escrita dela neste gênero amadureceu.

A edição está linda, com uma capa chamativa para a faixa etária a qual ela se destina. Além disso, a diagramação interna conta com ilustrações na abertura dos capítulos. Não me recordo de erros de revisão. 


#Acredite
Autora: Eliane Quintella
Editora: Independente
Número de páginas: 160
Onde compra-lo: Amazon

Sinopse: Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantém sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites. Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos. O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca. #Acredite foi vencedor do The Wattys 2018 na categoria The Heartbreakers. O The Wattys Award, reconhecido como “Oscar da literatura online”, é realizado anualmente e é a maior premiação global da plataforma Wattpad para celebrar a criação de histórias.


0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR