Resenha número 71. - O Diário do Leitor

30/03/2012

Resenha número 71.


As Crônicas da Terra do Lago
Autora: Iracy Araújo
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
Nota: 

Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fiel ministrio mantê-la a salvo da tirania de Magnus?



              O livro "As Crônicas da Terra do Lago" é simplesmente maravilhoso. A escrita doce, suave e, ao mesmo tempo, requintada. O trabalho realizado na capa traz traços encontrados ao longo do livro. Os lírios desenhados na espada, que na capa significa a letra T, é a tatuagem que torna Diana, filha do Rei Darel, reconhecida por todos os nobres como a única e real herdeira das Terras do Lago.
              Apesar dos erros de ortografia que provavelmente passaram despercebidos pela revisão da editora, a leitura flui prazeirosamente durante as cento e quarenta e duas páginas. 
              Como vocês já sabem, não vou entrar em detalhes sobre o conteúdo do livro, pois acho que acaba perdendo o encanto e a magia para os futuros leitores da obra. 
              Só posso dizer que a vontade de ler a continuação bateu forte aqui dentro!
              Parabéns a Editora Novo Século e a nossa autora parceira, Iracy Ribeiro. Seu "pimpolho" é lindo!!!!

Sobre a autora: Iracy Araújo nasceu em Pernambuco, é médica-pediatra e escreve poesias desde a adolescência. Esta é a sua primeira aventura literária, dentro do universo da fantasia. Atualmente, trabalha na Universidade de Pernambuco e mora em Recife.

2 comentários:

  1. A estória parece ser bem interessante, sendo um daqueles livros que ficam para sempre em nossa lembrança. Gostei da resenha =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro aqui em casa faz um tempinho! A história parece ser muito boa mesmo, tanto que só leio comentários positivos! :)
    Mal posso esperar para ler!


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir



SUBIR