Resenha número 78, - O Diário do Leitor

24/04/2012

Resenha número 78,


Impacto Fulminante
Autora: Valentine Cirano
Editora: Biblioteca 24x7
Nota: 

Sinopse: Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos membros, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela polícia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassinato cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivência. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possível impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente à terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.


            A obra é uma ótima pedida para os amantes de suspense. A autora dá detalhes riquíssimos, passando pelo Brasil, Inglaterra, França, todos ligados ao bom suspense e a emoção.
            A cada página que lia, me entretia, preocupada, com o destino dos protagonistas.     
      Uma história com grandessíssimos detalhes e um final deveras surpreendente. Aguardo ansiosamente a continuação das aventuras dos nossos queridos Richard e Suzan.
            Muito bem recomendado!!!


Sobre a autora: Natural da cidade do Rio de Janeiro, mora há seis anos em SJC. É casada, tem duas filhas e atualmente é professora de idiomas. Morou nos EUA por cinco anos e há cinco leciona a língua inglês. Desenvolveu um método próprio de ensino e dá aulas particulares. Já tem dois livros publicados: um de crônicas (Reflexões de uma vida) pela editora Protexto; e um de romance policial (Impacto Fulminante) pela editora Biblioteca 24x7. Lançou seu terceiro livro, um romance-ficção (Chama Imortal) pela editora Reflexão e em 2011 lançou seu primeiro livro de auto-ajuda, voltado para a liderança, motivação e determinação em atingir metas. Aprecia a literatura e artes plásticas. Escreve há muitos anos, mas somente em 2009 teve o privilégio de publicar seus primeiros trabalhos.



3 comentários:

  1. Olha só uma escritora da minha cidade! A resenha foi bem legal, e fico imaginando como essa trama é, suspense e detalhes ricos, com certeza é um bom livro!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e nem a autora, achei a resenha muito boa e muito interessante.Bem o tipo de livro que eu gosto =D
    Bjos

    ResponderExcluir



SUBIR