Resenha: Branca de Neve e o Caçador. #97. - O Diário do Leitor

09/07/2012

Resenha: Branca de Neve e o Caçador. #97.


Branca de Neve e o Caçador
Autores: Lily Blake / Evan Daugherty/ John Lee Hancock/ Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Nota: 

Sinopse: Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la. 
A narrativa da obra é maravilhosa. Faz a leitura fluir levemente através das páginas. O livro aborda um lado - que talvez muitos não conseguiam nem imaginar – da doce Branca de Neve, que é guerreira, que luta pela sobrevivência e pela liberdade de seu povo.
Ravena acaba com os tempos de paz do reino ao se casar com o Rei Magnus. Instala durante seu poder o caos, a fome, a miséria e a morte a todas as jovens que pudessem ofuscar sua beleza real. A última delas, e peça chave para sua eterna juventude era a moça cuja pele era mais branca que a neve, de cabelos negros e lábios rosados. Branca de Neve foi mantida presa por muitos anos nas prisões do castelo e viu muitos serem levados à morte, sem nunca mais colocarem os pés ali.
Em um golpe, ela consegue fugir. Mas sua fuga foi observada pela rainha, que logo colocou um experiente caçador atrás dela. Ele havia sido o único a atravessar a Floresta Sombria, lugar para onde provavelmente Branca de Neve havia fugido. Provavelmente nenhum dos dois saísse vivo de lá.
A meu ver, este é o ápice da obra. A reviravolta que se dá aqui é mágica e única.
Talvez o ponto fraco fora o final. Não havia necessidade de “correr” com a história. Se os fatos fossem mais desenvolvidos, melhor explicados, ele seria perfeito.
Não tive oportunidade de assistir ao filme ainda, para ter certeza de que isso também ocorre na tela.
Embora seja uma adaptação de um enredo cinematográfico (não comum no âmbito literário), creio que os autores conseguiram dar um “bom acabamento”.
A diagramação do livro está simplesmente belíssima! Parabéns a Editora pelo cuidado e capricho com os livros que publica!
E obrigada à Amanda por ceder o livro como presente de aniversário. Muito obrigada mesmo!


4 comentários:

  1. Também gostei desse livro, só o final que poderia ser melhor, mas no mais eu gostei bastante da obra. Sua resenha ficou legal, também gostei da citação.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.bl...

    ResponderExcluir
  2. Também gostei desse livro, só o final que poderia ser melhor, mas no mais eu gostei bastante da obra. Sua resenha ficou legal, também gostei da citação.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Achei o acabamento desse livro muito lindo também, sem dúvida é um dos melhores da Novo Conceito e, por ser de um filme bem divulgado, terá muitos leitores!
    Bom, o final é bem corrido mesmo! No filme não é bem assim... Mais ou menos. Ele é médio. Podia dar uma prolongada e tal, sabe? rs
    Imagina, Pam! Não precisa agradecer, bobona. :)

    ResponderExcluir
  4. Virginia de Oliveira11 julho, 2012 09:23

    Não assisti o filme ainda porque quero ler esse livro primeiro, mesmo que ele seja uma adaptação do enredo do filme.

    ResponderExcluir



SUBIR