Divulgação #2. Parceria! - O Diário do Leitor

08/10/2012

Divulgação #2. Parceria!


Bom dia leitores, tudo bem com vocês?
Não sei se repararam, mas o blog está com uma carinha nova. Espero de coração que tenham gostado e mil vezes obrigada a Gabi por ter realizado um belíssimo trabalho!
Mas vamos ao que interessa. O blog conseguiu mais uma parceria, com a maravilhosa autora nacional Simone O. Marques. Ela tem diversos títulos publicados, mas ficou marcada por um em específico (que aliás eu já li e em breve tem resenha), que é AGRIDOCE.
Vamos conhecer mais suas obras e a autora?



Agridoce: Agridoce não é apenas mais um livro de vampiros, é uma obra repleta de aromas, sabores e sensualidade, que transcorre em ritmo viciante e irresistível,mantendo os leitores presos até a última página. Os personagens fazem parte de uma trama que envolve, Portadores de uma necessidade especial (Vampiros) que despertam para a condição determinada por uma predisposição genética (a necessidade de sangue), Escravos (doadores), pessoas que despertam fisicamente dependentes dos Portadores, doar o sangue é uma condição vital para eles, e Antagonistas (caçadores) que, assim como os outros dois elementos da trama, despertam, mas para a necessidade de eliminar o Portador, mesmo que não tenham consciência disso. São elementos de um triângulo dependente de sangue e a história do que são capazes de fazer por ele. É uma incursão pelo mundo dos vampiros que respeita o mito, mas que foge de clichês. Tudo isso temperado com muito suspense, ação e terror.



Os Deuses do Mar: Marina é uma jovem de dezessete anos, que vive numa fazenda na Chapada dos Veadeiros. Entretanto, ela não é uma garota comum. O Povo da fazenda, chamado de Tribo de Dana, considera que ela é o avatar da Grande Deusa Dana, a mais importante dos deuses celtas. Por isso, Marina é cercada de cuidados, e sempre vigiada de perto por guerreiros-guardiões. Mas os deuses do Outro Mundo decidem que ela precisa encontrar sua verdadeira face e para isso irão atraí-la para seu mundo e lançar-lhe um desafio… Contudo, ela não estará sozinha, seus dois Sombras não irão facilitar o trabalho dos deuses, nem que para isso tenham que cruzar o véu com sua protegida…



Paganus: O livro Paganus é um livro para jovens adultos. É uma história que se passa em Portugal, no século XVII e que traz o tema inquisição e caça às bruxas , o que exige por parte do leitor um nível de compreensão e maturidade que o ajude a considerar as questões sociais, religiosas e políticas que envolvem a história, assim como apreciar o romance que existe no enredo. Paganus foi lançado a primeira vez em 2008 e foi publicado capítulo por capítulo no  blog da autora. O interesse e opiniões emitidas pelos leitores foram tão surpreendentes, que ele não demorou a ganhar uma versão impressa. O livro foi lido e degustado por leitores de 15 anos em diante, homens e mulheres,  todos eles oferendo respostas muito positivas sobre sua relação com a história. As pesquisas realizadas buscaram na mitologia e cultura celtas, os elementos para a construção de uma narrativa que dão ao livro aspectos verossímeis que acabam por encantar o leitor. A inquisição é o pano de fundo para uma história que trata de uma missão, da luta pela liberdade de culto e da força dos sentimentos, como o amor. A intolerância é mostrada do ponto de vista  histórico, social e emocional. O aspecto cultural destaca-se pela direção matrifocal de habitantes de uma aldeia celta e é que mais gera polêmica e surpresas nos leitores.  A personagem Gleide é considerada por muitos, que se encantaram pela história, como uma das construções mais controversas e complexas da autora. O foco principal está na missão que uma bebê recebe ao nascer e o que a família será capaz de fazer para que ela consiga cumpri-la. As lutas, as abnegações e os sacrifícios que têm que ser feitos para que o destino se cumpra oferecem uma dinâmica excepcional à trama, o que dificulta o leitor a deixar o livro de lado antes de terminar a história. A mitologia celta está ganhando mercado, assim como as bruxas e tudo que esse conceito implica. O livro Paganus já foi comparado em algumas resenhas ao clássico Brumas de Avalon e inúmeras resenhas evidenciam a construção excepcional das personagens e da trama que envolve completamente o leitor, levando-o a devorar o exemplar em pouco tempo. O livro agrada a leitores exigentes quanto a detalhes históricos e tem a capacidade de encantá-los com a verossimilhança de situações e personagens. O mercado literário pode contar com um material de qualidade e que traz um tema que sempre atrai leitores, inclusive com potencial para ser transformado em roteiro de minissérie ou novela de época, como já foi sugerido por vários leitores.


Simone O. Marques, paulista, escorpiana, mãe, pedagoga de formação e escritora. Nasceu no ano em que Woodstock mexeu com o mundo, no ano em que o homem pisou na lua... Desde pequena seu desejo era ser professora. Fez magistério em escola pública, pedagogia na PUC de São Paulo e Mestrado em educação na Universidade Federal do Paraná. Trabalha desde os 16 anos com educação. Lecionou para crianças na educação infantil, para cursos de magistério, na universidade em cursos de graduação e pós-graduação. Trabalhou no projeto Fazendo Escola, da prefeitura de Curitiba, capacitando professores e no projeto Alfabetização Solidária na cidade de São Gabriel da Palha no Espírito Santo. Mudou de casa oito vezes...atualmente mora em Recife e de sua janela pode ver o mar, de onde tira sua inspiração.Escreveu seis livros e vários contos, que estão disponíveis em seu blog. Em fevereiro de 2007 teve um sonho... tão complexo, tão intenso que, quando acordou, se viu obrigada a escrevê-lo. Colocou a história em linhas gerais, mas procurando preservar os detalhes e quando terminou de escrever releu a história e ela havia ficado muito boa! Então... pegou um pequeno caderno e começou a escrever e não parou mais... Essa história de criação foi acompanhada por uma história de descoberta pessoal. A autora afirma quanto aos livros: "Eu os criei, mas fui modificada por eles..."


Espero que vocês tenham gostado e na quarta tem entrevista dela aqui no blog! Na sexta, vocês conferem a resenha de Agridoce e já deixo avisado, haverá muito spoiller, rs. Uma ótima segunda-feira a todos!

2 comentários:

  1. Nossa, que legal. Ela realmente escreve muitos livros ótimos, e suas histórias/capas são fantásticas.
    Parabéns pela parceria, e que venham muitas outras!

    Willian Iuri - Dreamer Like Me!
    http://frasesaoar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conheço os livros dela, mas acho que esta é uma boa oportunidade para por algum na lista.
    Vou aguardar a resenha do Agridoce, p então me decidir se começo a conhecer a autora através dele.
    Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir



SUBIR