Resenha: O Último Beijo, de Cacá Adriane. #121 - O Diário do Leitor

17/11/2012

Resenha: O Último Beijo, de Cacá Adriane. #121

Resenha

O Último Beijo
Autora: Cacá Adriane
Editora: Dracaena
Nota:  

Sinopse: Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora metê-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente história cheia de aventuras, mistérios e romance!

            Confesso que comecei a leitura como sempre faço. No ônibus, na ida para a faculdade, pego o livro da bolsa e começo a leitura de maneira despretensiosa. Doce ilusão achar que com O Último Beijo seria igual. Sabe qual é a sensação de não conseguir dormir porque você não consegue soltar o livro? Você vira e fala:

- Só mais um capítulo.
           
Pergunta se eu conseguia cumprir minha promessa? Fui dormir passadas às duas da manhã, com o livro concluído e uma sensação de vazio imensa. Sério gente. Senti isso pouquíssimas vezes e a última foi durante a leitura de A Culpa é das Estrelas, sem dúvidas uma de minhas melhores e mais difícil de ser criada resenha. Portanto, antes que eu solte algum spoiler, vamos a uma breve introdução da obra.
Jasmim Acaiah é uma jovem de 15 anos que acaba de entrar no ensino médio. Mora apenas com seu pai. Sua mãe faleceu após seu nascimento e sua vida desde então é solitária, pois o pai passa mais tempo em viagens do quem em casa.  Sua melhor amiga, Ana, não é parecida nem um pouco com ela, mas talvez isso as tenha aproximado. Digamos que ela tem uma atenção especial para os garotos, então não foi difícil para ela encontrar os olhares de dois rapazes novos na sala de aula. Danny e Gabriel, o famoso e delicioso Gabe.

- Preciso te pedir uma coisa – ele se aproximou. – Um beijo – o quê?”
- Você enlouqueceu? E a sua namorada? E o que aconteceu aqui ontem à noite? Não esqueci, Gabe. Tive pesadelos com aqueles olhos a noite toda. Você me tratou como lixo na escola e agora quer um beijo?
- Não quero que você me perdoe, quero  que você me beije.

O romance se desenrola e as torturas começam. Personalidade difícil, considerada por muitos como duas caras, Gabe me conquistou desde as primeiras linhas. Seu jeito, sua descrição, é impossível não se apaixonar. Danny é o típico rapaz que todas as mães gostariam como genros. Mas a gente gosta mesmo é daquele cafajeste, que faz você subir pelas paredes ao mais singelo toque.

- Jasmim ... – ele passava a mão em seus cabelos, sabia que ele só fazia isso quando estava nervoso. – Jasmim, não é uma boa ideia. Nós dois em uma cama de casal, a noite todas – ele mordeu o lábio inferior enquanto fechava o olho, aquilo me deixou doida.

Ai, cenas assim se desenrolam e me deixam cada vez mais afoita para saber o que acontecerá no segundo volume da série The Last. Ansiosa para saber como estará Gabe, meu amorzinho platônico. Sem mais delongas, super recomendo à todos os amantes da literatura fantástica e do romance nacional!

Série The Last
1º volumeO Último Beijo (editora Dracaena – julho / 2012)
2º volumeO Último Olhar
3º volumeO Último Desejo
4º volumeO Último Adeus
5º volume (ainda não confirmado) – O Último Amor [livro que contará a história da vida de Gabe]



8 comentários:

  1. Amei Pamela <3
    Obrigada pelo carinho!!!!
    Adorei mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam,
    Bom já sabe que fiz o mesmo com você, imaginava só mais capitulo e acabei finalizado o livros em algumas horas.
    O Gabe é ai maravilhoso hein aquele que todas as mulheres querem rs... Sem palavras.. O Dany é um fofo que também me conquistou...
    O enredo desde livro já me conquistou, a cada capitulo que lia já ficava com um frio da barriga por que o livro estava chegando ao fim.
    Também não vejo a hora de ler a continuação que tem tudo pra ser um grande sucesso.
    Parabéns pela resenha.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é simplesmente encantador !!
    vc sabe quando vai sair o O Último Olhar ?

    já estou enlouquecida pela continuação.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro acabei de lelo as 2:45 rsrsrs. Eu achei eu leve semelhança com Hush Hush :)

    ResponderExcluir
  5. Quando que é o lançamento do Ultimo Olhar?!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tenho informações de quando sai O Último Olhar, mas assim que as tiver, posto aqui, ok?

    ResponderExcluir
  7. oi eu quero ler logo o
    segundo livro amei o primeiro
    quando sair manda pra mim por favor
    katiabmeireles@gmail.com
    e se tiver mais algum que seja bom
    tambem estou aceitando
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. ja saiu o segundo livro?

    ResponderExcluir



SUBIR