Resenha: 2012 - O Menino que Previu o Apocalipse, por Ricardo Valverde. #128 - O Diário do Leitor

13/12/2012

Resenha: 2012 - O Menino que Previu o Apocalipse, por Ricardo Valverde. #128



2012 – O Menino que Previu o Apocalipse
Autor: Ricardo Valverde
Editora: Novo Século

Sinopse: Ao longo dos tempos, inúmeros profetas, cientistas, filósofos e religiosos vêm tentando avisar às gerações futuras, por meio de códigos e mensagens ocultas, de que o fim de nossa era pode estar mais próximo do que imaginamos. E todas as evidências apontam para o dia 21 de dezembro de 2012 como a data do apocalipse. Por quê? O que acontecerá nesta data? Por que tantas pessoas acreditam que este dia não nascerá como os demais? Um menino vivendo em nossa época pode ter as respostas para todas essas perguntas. Quem na verdade é esse menino? De quem ele herdara tal maldição? O que estaria reservado para o dia de seu décimo sétimo aniversário, em 21 de dezembro de 2012?


Como diriam os estudiosos e adoradores da cultura maia, estamos prestes a presenciar o verdadeiro fim dos tempos. Na bíblia, é tratado como Apocalipse.  
Dentro da cultura egípcia, e de certa maneira a que é retratada no livro, o planeta Nibiru está se aproximando cada vez mais da Terra, e antigos habitantes de nosso planeta estão retornando e mil anos de paz serão instalados.

“Querido Michael,
No dia do seu décimo sétimo aniversário, às 11h10, os homens conhecerão a ira de Deus.”

É através deste enredo que Ricardo Valverde constrói a história do pequeno Michael, desde o instante em que ele conhece Sybila, uma profetisa, um dom de ver o que ainda não aconteceu.
Ele vive com seu pai, Alaor. Sua mãe faleceu no dia de seu aniversário, no ano de 2003. Junto com eles, a governanta Esmeralda.
Ah, e também não podemos deixar de falar de Catarina, a doce e bela namorada de Michael. O amor deles é tão puro e juvenil.
Um ponto que me intrigou muito foi a maneira como são descritos os locais. É uma precisão de detalhes riquíssimo!
Com certeza é um livro que traz uma outra visão acerca do fim do mundo. E não pensem que o autor discorda que o mundo acabará em 2012. Ele só analisa, através de outras bases, quais são as consequências e o que acontecerá no fatídico dia 21 de dezembro de 2012.
Corre que ainda dá tempo de adquirir o seu e ler!!! 

5 comentários:

  1. Já tenho lalala,
    esse livro é de mais mesmo adoro a escrita do Ricardo!

    ResponderExcluir
  2. Não é meu estilo de livro e confesso que não me chamou atenção. Mas mesmo não acreditando no fim do mundo, dia 21 tá chegando.
    Enfim, parece ser um livro excelente pra quem curti mas talvez eu leria se aparecesse na minha frente mas só, se aparecesse.

    ResponderExcluir
  3. Oi..

    O título do livro é bem sugestivo. Gosto disso.
    Estamos quase chegando no dia 21, rs. Seria uma leitura interessante para se fazer enquanto isso.

    Ótima resenha.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Interessante o livro... Pamela, a propósito, aceite meu convite e venha ver o texto de número 292 de minha literatura amadora. >>> HEMATÓFAGO no http://jefhcardoso.blogspot.com lhe espera. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Esse livro vou ler essa semana, pertinho do fim do mundo hahhaa.

    Já li ótimas resenhas do livro e não vejo a hora de saber minha opinião :D
    Beijo

    ResponderExcluir



SUBIR