Resenha: Anjo - A face do mal, de Nelson Magrini. #129 - O Diário do Leitor

21/12/2012

Resenha: Anjo - A face do mal, de Nelson Magrini. #129



Anjo – A face do mal
Autor: Nelson Magrini
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: A partir de dois Princípios, a Ação e a Oposição, houve luz. Agora, infinitas eras após a Criação, o Princípio da Oposição, o indivisível, irá se dividir novamente. Anjos, os que governam o Céu, querem impedir a divisão, pois, para eles, a Oposição são as Trevas Eternas, o inimigo máximo de Deus. Aos seus olhos, mesmo os Demônios, seus opostos, são toleráveis por serem originários da Ação, e visto como partes da obra de Deus. Por sua vez, os demônios são a favor da divisão, até mesmo porque querem descobrir os segredos ali escondidos e utilizá-los na eterna luta contra os angelicais. Em meio à tensão crescente, que ameaça eclodir em uma guerra que devastaria toda a existência, um ser observa, um ser único, sem igual, possuidor tanto da energia da ação, quanto da Oposição. Seu nome é Lúcifer. Enquanto isso, na Terra, uma entidade misteriosa, incrivelmente poderosa, caça indiferentemente Anjos, Homens e Demônios, guiada apenas pelo seu propósito sombrio, uma entidade que só poderia ser descrita em pesadelos, a própria entropia encarnada. É chegada, então, a hora de Lúcifer intervir. O futuro de tudo o que existe está em suas mãos. Se falhar, nada restará além de desolada e fria destruição.

 Confesso que a leitura demorou mais do que previa, mas é porque caso lesse rápido demais, me perderia em meio a tantos nomes.
Antes de iniciar a resenha do livro, vou fazer um breve comentário acerca da diagramação da editora. Tenho em mãos a primeira edição, singela, mas com a capa realmente inebriante. Mas o trabalho realizado encima da segunda foi mil vezes melhor. A essência não se perdeu, mas o toque com o anjo deixou-a ainda mais perfeita.
Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa. O caos é formado entre anjos e demônios e uma guerra está prestes a iniciar. Lúcifer é o único que pode intervir tanto no futuro celestial quanto dos seres humanos.

“Não se pode ganhar uma discussão com o Diabo!”

Em poucas palavras, posso descrever o que achei do livro: enlouquecedor, empolgante, assustador. Com certeza este é um dos livros (que trata sobre o tema sobrenatural) que mais gostei de ler neste ano. A forma com que o autor descreve o que se passa na Terra e no plano sideral é sem comparação. O tema, sobre anjos e demônios não é abordado por autores nacionais, e ver algo assim é com certeza um privilégio. Com certeza a linguagem do livro não é rebuscada, mas como traça dois paralelos (plano terrestre e plano sideral) e foi um dos motivos pelos quais eu o li com bastante atenção e calma, para que não me perdesse.
Realmente é um livro inesquecível, e mal vejo a hora de ter em mãos Ceifadores, que é o volume 2 de Anjo – A face do mal. Super indicado aqueles que se interessem por uma história sombria, apavorante e impossível de largar antes de saber o fim!

4 comentários:

  1. Não conhecia o livro mais gostei muito da sua resenha.
    Gosto dessa tematica de anjo, já vou adicionar ela minha lisat de livro que tenho que ler.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas suas palavras incentivam a curiosidade do leitor. Gostei. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sabe, gosto de livros deste tipo!
    ODEIO quando mudam de capa e eu tenho a mais antiga! ~~ ainda bem que não tenho Harry Potter, todo mês muda a versão. Rsrsrsrrs'
    Sua resenha está ótima, também aguçou minha curiosidade.
    Tenha um feliz natal para você e sua família!
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir



SUBIR