Resenha: Um Olhar de Amor, por Bella Andre. #131 - O Diário do Leitor

01/01/2013

Resenha: Um Olhar de Amor, por Bella Andre. #131



Um Olhar de Amor
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
  
Sinopse: A noite não poderia ter sido pior para Chloe Peterson. O machucado em seu rosto comprova isso. E quando seu carro sai da pista e acaba em uma vala, ela se convence de que não pode ser verdade que aquele homem bonito parou para ajuda-la. Será isso mesmo?Chase Sullivan, fotógrafo de sucesso que viaja pelo mundo, tem várias mulheres a seu dispor. Quando está em São Francisco, um de seus sete irmãos sempre fica no seu pé. Chase acredita que sua vida é perfeita do jeito que está; até a noite em que encontra Chloe e seu carro destruído em uma estrada de Napa Valley. Chase nunca conhecera alguém tão amável, mas logo percebe que Chloe tem problemas muito maiores que um carro destruído. No entanto, apesar de não se dar conta de que sua vida mudaria para sempre, Chase não está nem um pouco relutante diante disso. Ele está decidido a lutar pelo coração de Chloe, mas ela jurou a si mesma nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente ... Bella Andre nos presenteia com a primeira história desta série sensual e romântica, em que ao contrário do que muitos pensam, aceitar o amor não é sinal de fraqueza, mas sim de coragem. E, melhor ainda, o amor é o parceiro perfeito do prazer.



Depois de 50 tons de Cinza, publicado pela editora Intrínseca, foi a vez da editora Novo Conceito lançar mão de alguns títulos mais hot's no mercado editorial. Para tanto, escolheram logo uma série, com mais de 3 volumes já lançados em inglês (são no total 8, mas creio que foram lançados até o 6º).
A série Os Sullivans contará a história de cada um dos oito irmãos (6 homens e 2 mulheres, gêmeas por sinal). Em Um Olhar de Amor, encontramos com Chase Sullivan, fotógrafo de grande sucesso, na flor da idade, com 32 anos, um dos mais velhos. Para ele, a família é a base de tudo. E é dentro do seio familiar em que tudo ocorre. Mais precisamente, na saída dele. Entediado na festa de aniversário da mãe, ele parte para o vinhedo da família, antes parando na casa de hóspedes de seu irmão, Marcus. Lá, ele encontraria a bela Ellen para uma noite de diversão. Seus pensamentos são interrompidos com as luzes de um farol de carro na estrada, coberta pela chuva e pelo granizo. Ademais disso, havia uma mulher junto dele, totalmente encharcada.
A boa educação que teve em casa não o deixou seguir em frente até que conseguiu convence-la de que deveria ir com ele para a casa esperar que a chuva passasse para então retornar à vala onde o carro havia caído.
No começo ela reluta bastante a ideia, mas quem era capaz de resistir a um homem alto, grande, e que passava a ela sentimentos que ela havia lutado tanto antes para esquecer.
Chloe é um caso a parte. Recém-saída de um casamento em que o ex-marido a fazia acreditar que toda e qualquer sensação de prazer ou felicidade era pecado, ela estava com medo de cair em tentação ao lado do belo Chase.
É assim que todo o romance se inicia e fico feliz por Belle Andre, ao contrário de E.L. James, ter focado mais no próprio romance do que nas cenas sexuais. E quando isso acontecia, ela descrevia com total respeito à figura feminina e sem apelo sexual exarcebado como no caso da autora citada anteriormente.
Com certeza a maneira que os dois se conhecem é absurda e que no mundo atual, repleto de violência, mulher nenhuma em sã consciência ficaria ao lado de seu carro quebrado, no meio de uma tempestade e de uma estrada escura, esperando que alguém a ajudasse.
Também é inacreditável que em apenas 2, 3 dias as pessoas já estejam apaixonadas. Principalmente quando você não sabe nada pela outra pessoa. Sabe aquele amor platônico que todos nós já sentimos pelo menos uma vez na vida? Pois bem, pra mim pareceu mais ou menos como isso, só que ao invés de ficarem idealizando como tudo seria eles já partiram para a prática.
Mesmo com todos estes apontamentos acerca de como o amor ocorreu e se desenvolveu, a trama que a autora traz é digna de um romance de verdade. As juras e trocas de amor que muitas meninas esperam ouvir de seus parceiros é idealizada pelos personagens em questão. Alguns fatos ocorridos no decorrer da narrativa já eram previstos por mim e só foram desenrolados no fim.
Bom, creio que este seja um romance moderno, mas que tem como base aqueles velhos e maravilhosos romances de banca. Portanto, aqueles que gostam do gênero e que não tem papas na língua nem decoro, devem com certeza dar uma oportunidade à Belle Andre e seus lindos irmãos Sullivan.
Com relação a parte de diagramação e estética, a editora caprichou na capa, fugindo do clássico algemas – taças – gravatas – sapatos de salto alto e outros do gênero. A pimentinha ao lado do nome da autora já deixa claro que este é um livro com teor adulto (para os mais desavisados e que não estão por dentro da onda erótica que o Brasil se encontra!). Além disso, o tamanho da fonte nos ajuda, pois é grandinha até.
Um detalhe que talvez tenha esquecido de citar nesse mundaréu de coisas que já escrevi aqui (peço desculpas pela empolgação :c ) é que a narrativa é dada em terceira pessoa por um narrador observador e intercala a visão de Chase e Chloe.

No segundo volume da série, Por um Momento Apenas, o irmão da vez será Marcus, que já pudemos conhecer um pouco neste primeiro livro.

Detalhe para a capa americana. 

3 comentários:

  1. Oi Pam,
    Primeiro post do ano já com esse livro hot hein rs
    Menina não imaginava que seria tantos livros assim, pensei que seria somente 3 no máximo 5.
    Realmente esse livro parece ser bem escrito do que o 50 tons, que pelo que estou ouvindo.
    Gostei bastante de sabe que a autoria fala mais sobre o romance em si e não nos atos sexuais.
    Adorei sua resenha, tão rica em detalhe que vou ler o livro o quanto antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Pam!

    Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler.
    Também não gosto muito do palavreado da maioria dos livros eróticos, prefiro que se foque mais no romance, mas é claro que as cenas hots são essenciais . E acho que esse livro me agradará.

    Abraços
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
  3. Ola, pretendo ler este livro, e venho lenda varias resenhas que falam bem dele. Adorei seu ponto de vista.
    bjs
    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR