Novidades: Autores Parceiros - O Diário do Leitor

10/02/2013

Novidades: Autores Parceiros


            Bom dia! Tudo bem com vocês leitores? Hoje trago dois novos parceiros aqui do blog. Vamos conferir um pouco sobre a vida e a obra deles?


Lilian Reis é mineira de Belo Horizonte. Graduada em Letras. A autora afirma que seu objetivo é seguir seus grandes mestres literários e embrenhar-se pela literatura moderna e criativa. Jura que escreve com o coração na ponta dos dedos, que seu maior desejo é divertir o leitor e incentivá-lo a amar a leitura. Lilian é autora de vários contos, e, seu primeiro romance, “Eu, meu pai e outros amores”, foi lançado em Dezembro de 2012.

Eu, meu pai e outros amores: há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender de maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu “tudo” .... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade...

Você pode adquiri-lo na Livraria Saraiva
Adicione à estante do Skoob

Ademir Pascale, 36 anos, nasceu em São Paulo. É casado com a publicitária Elenir Alves e pai de Hector Alves Pascale. É linguista (português, inglês e literaturas), crítico de cinema e ativista cultural.

Zumbis: em pleno século XXI eles foram quase esquecidos, mas nos espreitam constantemente pelas sombras. Sabe aquele friozinho na espinha que sentimos quando parece que alguém está escondido nos espiando? Pode acreditar, são eles: criaturas cadavéricas, mortos-vivos, seres infernais e catatônicos, ou popularmente chamados de zumbis. Afinal, quem disse que eles estão mortos? Fuja das sombras. Passe longe das tumbas. Corra o máximo que puder. Conheça a trajetória desses horríveis canibais em contos contundentes com heróis, mocinhas e cidades infestadas pelos malignos servos dos rituais necromânticos.

Você pode adquiri-lo na LivrariaCultura
Adicione à sua estante do Skoob

4 comentários:

  1. Parabéns pelas parcerias!!! Aqui em casa já estou com "Eu, meu pai e outros amores" a autora é uma fofa!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Parabéns pelas parcerias :)
    Autores nacionais bombando aqui no blog!
    Desejo muito sucesso e muitas outras parcerias.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelas parcerias, nada melhor que começar o ano bem, morro de vontade de ler "Eu, meu pai e outros amores"..

    beijinhos

    http://vdsweetlove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Conheci a autora Lilian Reis ao descobrir que ela é de Belo Horizonte, cidade onde resido. Fiquei encantado com sua simplicidade e simpatia!

    Parabéns pelo blog!

    Abraço,

    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR