Resenha: Escola - Os Piores Anos da Minha Vida. #135 - O Diário do Leitor

04/02/2013

Resenha: Escola - Os Piores Anos da Minha Vida. #135



Escola – Os Piores Anos da Minha Vida
Autores: James Patterson & Chris Tebbetts
Editora: Arqueiro
Gênero: Infanto-Juvenil
Número de Páginas: 288

Sinopse: Se você já chegou ao sexto ano ou está prestes a viver essa fase terrível da escola, esta história vai lhe mostrar como sobreviver. Além disso, você provavelmente vai morrer de rir. Se liga! Tenho uma baita história para contar!

            Com um quê de Diários de um Banana, Como treinar o seu dragão, e outros livros do gênero, a Editora Arqueiro se aventura por caminhos, que creio, antes nunca navegados.
            Rafa Khatchadorian acaba de chegar ao sexto ano. Esta é a temida transição da infância para a pré-adolescência. Um passo é dado na vida de cada um, e para Rafa não foi diferente. Parte da narrativa se dá na Escola Municipal de Hills Village (IMHV), também conhecida carinhosamente como “prisão”.
            Mas não se engane em pensar que Rafa é o único protagonista de tudo. Ele tem um amigo, o Leonardo Caladão, apelido dado por ele pouco falar e transmitir tudo através das ilustrações.
            Ah, o livro foi escrito pelo próprio Rafa e contou com uma gama de desenhos do Leo. Nele, conta como seus planos de se manter longe de confusão e brigas foram por água abaixo logo nos primeiros dias de aula.
            A partir da leitura do Código de Conduta da EMHV, ele tem uma ideia infalível para sobreviver ao sexto ano. A criação da Operação R.A.F.A., com mais de 112 regras a serem quebradas.



            Será que esse plano dará mesmo certo?
            James Patterson é conhecido por seu lado de escritor de suspenses, portanto só posso dizer que me surpreendi e muito com o lançamento de um livro infanto-juvenil. Mas mesmo me decepcionando um pouco durante a leitura de outros títulos do autor, resolvi dar uma outra chance a ele. E não é que eu surtei de alegria quando o pimpolho chegou em casa?
            Além de uma escrita formidável e diagramação esplendorosa, só posso agradecer a editora por ter realizado um trabalho com tanto cuidado e amor como neste. A história me encantou de tal forma que eu espero muito que os outros volumes sejam lançados em breve! {sente a indireta Arqueiro, haha}. Tenho um priminho que coincidentemente está entrando no sexto ano e provavelmente vou oferecer para ele ler. Quero ver se ele se identifica com os livros e cria o mesmo amor que eu tenho!
            Finalmente, posso dizer com todas as letras: EU NÃO ODEIO MAIS JAMES PATTERSON. Hahaha. Estou ansiosa pelos demais! E espero que o autor siga neste gênero, pois ele tem sucesso com as crianças!

Você pode ganhar um exemplar dele, sabia? Basta clicar na barra lateral na promoção de Páscoa. Além dele, outros 3 livros e 3 blogs estão participando! Corre lá e boa sorte!


9 comentários:

  1. Muito lindo o livro, principalmente por dentro.
    Gostei muito.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser lindo. As fotos ficaram fantásticas.
    Infelizmente não li nada do autor, seja infato-juvenil ou suspense. Mas pelo tanto que a editora investe nos livros dele, devem ser ótimos :3
    Adorei sua resenha! *-*
    Beijos,
    http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Adoro esse gênero, uma graça, ainda não tinha ouvido falar deste livro, me encantei.
    Opaa,ainda não conhecia seu blog, estou adorando e já estou seguindoo!
    Também tenho um blog sobre livro, passa lá pra conhecer!!
    Beijoos!
    http://www.myliterarylife.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh faz tempo que não leio livros assim, mas estou precisando viu! eheh Adorei seu texto... Eu não sou sua prima, nem estou indo pra sexta série, mas me empresta tbm! \o/ rs
    Beeeijos Pam e se cuida heim!
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Ah quando vi você falando desse livro minha vontade de Lê-lo só aumentou, gosto bastante dos livro de James, esse já está na minha lista :)
    Gostei bastante da diagramação do livro *-*
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá :)

    Eu não sabia que o James escrevia esse tipo de livro, que cara multi-uso, haha.
    Adorei sua resenha.
    Vou colocar na lista de desejos :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá !
    Obrigada pela visita no meu blog ! Muito lindo seu blog!
    Já estou seguindo !
    abs
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pamela!
    Solicitei o livro a editora Arqueiro!
    Sua resenha, me empolgou para lê-lo ^^

    Adorei o blog e está estou seguindo ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é ótimo, li e recomendo. Instigante e descontraído, nos leva a entrar no mundo de Rafa e nos faz um aluno da escola onde assitmos a todas as aventuras do menino. kkk'
    Eu amo os livros do Patterson (mas só li 2 no momento) e gostei bastante dos que li.

    Beijão, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO!

    ResponderExcluir



SUBIR