[Resenha] Medo do Escuro e outras histórias - O Diário do Leitor

08/09/2013

[Resenha] Medo do Escuro e outras histórias

Medo do Escuro e outras histórias
Autora: Maud Epascolato
Editora: Modo
Número de Páginas: 143

Sinopse: Você tem medo do escuro? Acredita no desconhecido? O suspense e o mistério irão levá-lo para a escuridão, onde o sobrenatural rivaliza com a incredulidade humana, mostrando que nem tudo o que desacreditamos é obra de nossa imaginação. Prenda a respiração. Apavore-se. Desoriente-se, pois escapar pode parecer impossível... Mergulhe no suspense e deixe que a leitura o leve – página a página – ao aterrador final.

Sob o codinome de Maud Epascolato, Bárbara Parente narra em 9 contos as aventuras de terror e suspense que diversos personagens se encontram. Com uma escrita leve, é possível ler o livro em apenas um dia, em algumas poucas horas. E foi o que aconteceu comigo. Peguei o livro logo após a chegada do mesmo, e quando vi, já tinha acabado e ficado com gostinho de quero mais.


Não sou muito fã de terror, tanto nos livros quanto nos filmes. Então eu costumo fugir quando o assunto é este. Mesmo assim, a belíssima capa me fez dar uma chance e resolvi finalmente adquiri-lo.

Eu imaginava que o lado obscuro do horror prevaleceria nos contos, mas não. O que pegou mesmo foi o suspense psicológico que os personagens principais impunham a cada nova página lida. Na maior parte das vezes, são coisas comuns, como objetos e cenas do cotidiano que nos mostram nossos piores pesadelos.

Os primeiros contos são mais brandos, e nos preparam, pouco a pouco, para o que está por vir. No final, eu não vou olhar mais para espelhos da mesma maneira que antes! Maud se apodera de vasta inspiração em Edgar Allan Poe, Agatha Christie para compor seus personagens e enredos.


Fantástico! Espero realmente que continue a escrever contos maravilhosos, viu Maud? Recomendado a todo o público!

3 comentários:

  1. Resenha simples e objetiva, agora fiquei com vontade de ler. O foda é que fiquei incucada com esse trem do espelho, sou cagona!
    Brubs

    ResponderExcluir
  2. HAha a capa é linda!
    E contos são legais, mas eu sou medrosa para caramba ! rs

    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam,

    Nossa hein eu assim como você não sou fã de livros de terror, muito menos de filme.
    Eu adoro contos e fiquei curiosa pela leitura desse livro, vou anotar aqui a dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir



SUBIR