[Resenha] Caminhos Infernais - O Diário do Leitor

25/11/2013

[Resenha] Caminhos Infernais

Caminhos Infernais
Autora: Larissa Sposito
Editora: Dreams House
Número de Páginas: 110
3_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Dez anos depois do acidente onde seu irmão gêmeo desapareceu, Cher se encontra em um novo acidente onde sua própria vida corre risco. No primeiro dia de aula do último ano do colégio, após a entrada de dois garotos novos, a escola pega fogo e ela acaba por desmaiar, recordando-se apenas de uma última imagem em sua mente: o garoto novo loiro alado. Logan aos 7 anos já sabia que era um perséfano e escolheu o lado infernal. Agora dez anos depois ele tem a missão de conquistar o sobrenatural mais poderoso, mas será que ele conseguirá não ser conquistado? Nessa estória de conquistas, mentiras, traições e segredos um vilão misterioso manipula três reinos e tudo que ele quer é a morte de Cher. Conseguirá ela sobreviver?

Com enredo inovador, Larissa Sposito une seres infernais e angelicais a outra realidade vista em muitas histórias fantásticas. Cher perde seu irmão aos sete anos de idade, quando ele some misteriosamente durante a festa de aniversário dos dois.


Dez anos se passaram e ela está no último ano do ensino médio. É o primeiro dia e ela e sua amiga Joyce estão ansiosas para as aulas desse ano que se iniciava. Chegam à sala de aula e descobrem que há dois novos alunos – lindos e maravilhosos – Logan e Miguel.

Mas uma mensagem chega ao celular de Joyce e uma cena invade os olhos das jovens. Um incêndio toma conta do prédio escolar e ambas desmaiam. Cher acorda em uma nova “dimensão” – os céus – e não entende o que está fazendo ali, até encontrar seu pai, Gabriel.

Daí por diante há uma busca incessante por respostas às perguntas que Cher sempre desejou fazer, mas que não tinha coragem e/ ou oportunidade. Uma sucessiva onda de acontecimentos toma conta das páginas que se seguem, até o grande desfecho. Realmente, cada acontecimento é dado de maneira com que não consigamos adivinhar o que irá acontecer.  

Embora seja algo inovador, acredito que muitos pontos da narrativa poderiam ter sido prolongados, algumas cenas não ficaram muito bem explicadas. Outro ponto negativo foi a revisão. Errinhos bobos, que poderiam ter sido evitados. Mas como a editora está em crescimento e desenvolvimento, e como provavelmente as tiragens são pequenas, dá para arrumar para a próxima. Bom, esses são os dois pontos negativos do livro, e por isso ele leva apenas 3 estrelinhas.

A diagramação é simples e a capa é magnífica, um belo trabalho do capista Renato Klisman.

Indico a todos que gostem de uma leitura rápida e leve. Creio que a editora Dreams House está em pleno crescimento e terá todo o sucesso do mundo. Alguns erros nos servem de aprendizagem para que não sejam cometidos novamente. Com certeza vamos ver belos frutos sendo publicados por ela!


- Então por mais que a gente ande por caminhos infernais estarei ao seu lado.

9 comentários:

  1. Linda capa!
    Não conhecia o livro.
    Não faz muito meu estilo, mas parece ser legal
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Boa resenha Pam, parabéns! Não li a nova versão do livro, mas também achei a ideia inovadora.
    Aposto na DH e sei que vai longe.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho Pam, de analisar o livro de forma tão profissional. Agradeço também pelos argumentos e pelas críticas!
    Super beijo, continue sendo essa blogueira maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. É uma narrativa bem gostosa de se ler...
    E alem de tudo, por ser algo inovador, você não consegue parar enquanto não terminar...
    Parabéns à resenhista, por expor tão bem a História...
    E à autora Larissa (chamada carinhosamente por mim de Shoking Girl) pelo Raconto!

    ResponderExcluir
  5. O livro possui uma narrativa bem gostosa de se ler...
    E além de tudo, por ter uma ideia inovadora, você não consegue parar enquanto não se chega à palavra FIM.
    Parabéns à resenhista por suas críticas tão bem estruturadas e por expor tão bem a história!
    E Parabéns também à Autora (Larissa - a quem gosto de chamar carinhosamente de Shoking Girl) pelo raconto!
    E uma boa leitura a todos!

    ResponderExcluir
  6. essa minha ruivinha só arrasa, preciso urgente desse livro, muito sucesso Larissa =D

    ResponderExcluir
  7. AH! Que lindo <3
    Adorei a sinopse desde o momento que li e ainda mais a capa que é muito linda *-* Ficou ótima a resenha e sempre que é um trabalho inicial tem algum erro ,mas nada que seja pontos tão negativos se a leitura flui muito bem (:

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Estou muito ansioso para comprar esse livro, vou ser sincero, os erros me deixaram um pouco preocupado, mas estou confiante! Gostaria de saber onde posso adquirir o livro.

    Att. Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir



SUBIR