[Resenha] Tentação sem Limites - O Diário do Leitor

27/02/2014

[Resenha] Tentação sem Limites

Tentação sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 195

Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não conseguira vivenciar plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush, por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.


No segundo volume da trilogia Sem Limites, vemos uma narrativa mais densa, pois a separação que Blaire e Rush sofreram geraram um certo desconforto entre ambos e suas respectivas famílias. Blaire volta à cidade natal, Sumit. Encontrar com Cain logo na saída de uma farmácia não foi bem o que ela desejava, mas foi o que afinal aconteceu. O reecontro, após sua partida, não foi dos mais agradáveis, embora ele e sua avó tenham-na acolhido de prontidão.

Mas o fato de Cain não conseguir se segurar por Rush ter maltratado o pobre coração de Blaire acaba piorando a situação. Ele vai até Rosemary tirar satisfações, e acaba levando uma bela surra. É quando Blaire vai de encontro a ele e acaba reencontrando o grande amor.

E é de maneira um pouco infantil que Blaire lida com todos os problemas. Tentei imaginar que isso tudo tenha ocorrido por causa dos traumas anteriores, mas foi complicado logo no início. Com o passar da narrativa e a sedução de Rush, acabei não me atendo a estes detalhes. Só algumas cenas mais calientes que eu não entendia como elas estavam acontecendo, sob aquele estado. Sério. Sou cabeça-aberta pra muita coisa, mas pra isso não. E só lendo para saber, haha.


A diagramação é simples, assim como no anterior e como o padrão da própria editora. A capa seguiu o mesmo estilo também, e o Rush retratado nela .... aiai. Estou curiosa para saber como será o próximo volume e o desfecho da trilogia! 


Aliás, a Editora Arqueiro já liberou um trecho dele. Para conferir, basta clicar AQUI

8 comentários:

  1. Já li o último volume e tenho que adiantar pra você que é ainda mais maravilhoso que os dois primeiros. Super amei Tentação Sem Limites, os personagens me surpreenderam bastante com suas atitudes.
    exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam,
    Estou lendo muitas resenhas desse livro, mas confesso que fiquei um pouco com o pé atrás, já li alguns que não curtiram tanto justamente por essa parte que você citou.
    Enfim não é uma leitura que pretendo realizar em breve.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Oie Pam
    Eu li Tentação sem limites é gostei muito. A narrativa de Abbi é legal, onde já acho a Blaire bem madura, devido ao que aconteceu com ela. Rush eu tenho minhas ressalvas, mas gosto dele. Agora, o que amo muito é o Woods, perfeito! Uma dúvida: Twisted Perfection não seria a nova trilogia da autora? Pelo que sei, é a nova trilogia dela, que vai trazer a história do Woods.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamela, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro da série, por isso optei por não ler a resenha, pois não quero nenhum spoiler, por menor que seja. Espero que entenda, mas também espero que tenha aproveitado e gostado bastante da leitura. Beijos e boas leituras, Pamela"

    ResponderExcluir
  5. Gostei do fato da narrativa ser mais densa, mas mesmo assim não sei ainda se leria a série. Acho que vou deixar passar, amo new adult mas dizem que a gente acaba se cansando deles, pois os livros têm muitas coisas em comum... então acho que vou ficar só com as séries que já comecei! rs... O Rush tá realmente maravilhoso nessa capa. Aliás, eles capricharam na capa, a foto ficou muito boa, transmite um sentimento.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma série que quero ler, aliás uma das tantas que meu zoio de Thundera crescem. Estou curiosa com esses acontecimentos todos e pensando se eu consigo esperar o terceiro livro ser lançado assim leio todos de uma vez.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor! Sou louca por Woods!
    Gostei dos livros do Rush e amo a escrita da autora, mas os livros do Woods são meus preferidos! Amo!
    Boa Resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não gostei do primeiro e não sei se vou continuar a série. Os New Adults estão me decepcionando e o único que me conquistou do No Limite da Atração <3 Fora que Rush não combina nada com a Blaire U.U HAHAHA'

    Bjs, Lucas Bispo!
    ESCONDIDOS NO LIVRO.

    ResponderExcluir



SUBIR