[Resenha] A Redenção de Gabriel - O Diário do Leitor

05/03/2014

[Resenha] A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 427
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive a sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá a ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?  A Redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

Primeiramente, deixo um alerta. Este é o último volume da trilogia, portanto, provavelmente haverá spoiler, mesmo que eu não queira, haha.

Como dito anteriormente, A Redenção de Gabriel é o terceiro e último volume da trilogia publicada pela editora Arqueiro. Já era para ter lido o livro logo no mês de seu lançamento, que foi em janeiro, mas alguns problemas no envio fizeram com que ela só acontecesse agora.

No volume anterior, o fim se dá com a consumação de um sonho de ambos: o sagrado matrimônio. E é em clima de lua de mel que este se inicia.

- Deveríamos ter nos casado aqui. Deveríamos ter feito amor pela primeira vez aqui.
Ela correu os dedos pelos cabelos de Gabriel.
- Estamos aqui agora.
- Foi neste lugar que descobri a verdadeira beleza.

E é logo no início que Gabriel manifesta seu desejo por um herdeiro. Mas Julia quer primeiro concluir o doutorado. Até que ponto cada um pode esconder seus desejos para suprir os do companheiro?

A Redenção de Gabriel é como último capítulo de novela, só que escrito e em suaves 427 páginas, ou seja, o encerramento de um ciclo, onde vemos o que acontece com cada personagem que passou pelo enredo todo. E por mais da metade do livro fiquei me sentindo entediada, pois era muita descrição para pouca ação. E só nas últimas cem páginas é que a leitura engrenou, trazendo mensagens arrebatadoras e um final de tirar o fôlego.

- Eis que surge minha bem-aventurança – sussurrou ele, segurando a mão da esposa e Clare Grace Hope, que dormia como um anjo em seu peito.

Realmente, dentre os livros eróticos internacionais, esta trilogia é uma das melhores, pois seu conteúdo não se restringe unicamente a este tipo de gênero, e sim há todo um romance intricado a cada personagem que aparece pelos três livros.

Enfim, a editora está de parabéns e espero que invista em livros cujo foco narrativo seja o mesmo, sem a bendita apelação que muitos outros trazem. A diagramação é simples e a capa segue o padrão das anteriores. Valeu muito a pena ter acompanhado a saga de Gabriel e Julia em busca do verdadeiro e pleno amor!


6 comentários:

  1. Não vou mentir: há livros que não me agradam. Acho que todo leitor tem desses livros que não o agradam, né? Pois bem. Quando dei de cara com esses livros, achei que não me interessaria. Mas já vi tanta gente comentando, tanta gente falando tão bem... Aiaiai... Acho que vou procurar ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Pamela, bom, não li tudo, apenas sua opinião, pois como você mencionou no inicio que haveria spoiler, acabei pulando.
    Estou louca para terminar esta trilogia, li apenas o primeiro e me encantei pela historia. Eu não tacharia ele como erótico, mas sim como um romance adulto, pois as cenas não são tão pecaminosas, mas sim bem sensuais.
    Apesar de achar que a autora deu muita explicativa, sendo que comeria ali na leitura muitas paginas, porem amei a leitura, principalmente a historia de Gabriel e sua amada.
    Então não preciso dizer que quero muito ler a estes últimos dois livros. E fico feliz em ver que você gostou da leitura.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Pam, tudo bem?
    Bem, como você disse que poderia haver spoiler eu li só os dois primeiros e último parágrafos, já que ainda só li o primeiro livro e não quero pegar spoiler. Bem, quando eu li o primeiro eu gostei da história, apesar de a editora divulgar como erótico eu não considero isso, acredito que seja um new adult mais leve. Pretendo ler os dois últimos livros, mas ainda não tenho uma data especifica de quando vou ler.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamela!
    Eu ainda nao entendi do que se trata essa trilogia! Uns a classificam como drama, outros como erotico, no caso se for o segundo, nao vou ceder a minha curiosidade em conhecer pois o genero nao me agrada, se for o primeiro quem sabe?
    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi pamela,
    tudo bem?
    Eu já li três capítulos desse livro (confesso que não li os dois primeiros livros ainda), é que minha ansiedade foi tanta, e disponibilizaram gratuitamente uma mostra do final desse romance. Eu já tinha lido várias resenhas falando bem do livro e não me decepcionei. Os sentimentos dos dois, os problemas que eles enfrentam, são tão reais, e a escrita é tão intensa, que amei!!!
    Quero muito ler a trilogia.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam!
    Eu gosto muito dessa trilogia, apesar de achar que o fim deixou um pouco a desejar! Resenhei ele essa semana e concordo com vc que é uma das melhores, mas em termos de riqueza de conteúdo! Dei a mesma nota que vc!
    Boa resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR