[Micro-Resenha] Draculea - O Diário do Leitor

07/04/2014

[Micro-Resenha] Draculea

Draculea
O Livro Secreto dos Vampiros – Volume 1
Organizador: Ademir Pascale
Editora: All Print
Número de Páginas: 157
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Romênia, 1456. Um grande cavaleiro cristão torna-se temido agente contra os turcos. Conhecido pelos romenos como Vlad Draculea, o filho do dragão, empalava cruelmente seus derrotados inimigos. Considerado pelos oponentes e próprios súditos a encarnação do demônio, devido aos atos de crueldade cometidos contra ambos. Como esse servo da Igreja transformou-se no mais sanguinário entre os homens de sua época? Quais segredos guardou por tantos séculos? Em 1897, o escritor irlandês Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou a personagem principal do romance Drácula, popularizando o mito do vampiro. Seriam apenas fragmentos da imaginação criativa de um escritor? Ou há uma verdade oculta nesse relato? Quais mistérios eles escondem por gerações? Descubra em Draculea – O Livro Secreto dos Vampiros, uma antologia de contos escrita por alguns dos melhores autores do gênero. Mas, antes de abrir estar páginas, um aviso: após tê-las, você nunca mais será o mesmo. O conhecimento tem seu preço, e eles ficarão furiosos com a sua descoberta.

Ademir Pascale é um dos mestres na escolha de bons textos para as antologias que organiza. Pude acompanhar algumas bem de perto, mas esta sobre Vampiros está divinamente sangrenta.

 Que este é um tema batido todos nós sabemos, mas é incrível como muitos autores continuam inovando e nos mostrando lados tão obscuros quanto a noite.

Vinte e sete textos compõem a obra, incluindo o que leva o nome do livro e publicado por Pascale. Mesmo em poucas páginas, os contos tem início, meio e fim, e por vezes, nos deixa curiosos para saber o que aconteceria. Meus sentidos e imaginação ficaram aguçadíssimos.


Com certeza é um livro maravilhoso e traz consigo, além da inovação, a essência do que é o vampiro. A All Print fez um bom trabalho no geral, só as folhas brancas que, dependendo da luminosidade, acaba atrapalhando um pouco as vistas (pelo menos as minhas).

10 comentários:

  1. eu gosto de vampiros :) vou ver se dou uma olhada nesse livro!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. A capa já tinha me espantado, aí você me diz que a antologia está divinamente sangrenta... conclusão: vou passar longe! Sinceramente, só gosto de vampiros bonzinhos que brilham no sol... rs... ou seja, vampiros não são mesmo o meu forte.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gosto muito de contos e principalmente de contos macabros. Adoro os vampiros do André Vianco e achei a capa desta antologia incrível. Vou procurar ler!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee, eu adoro livros sobrenaturais de vampiros rsrs, ainda não tinha visto esse livro rsrs, vou pesquisar mais sobre ele, valeu pela dica :D Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olha eu tenho o segundo livro dessa série que ganhei de uma leitora, mas não li porque não tinha muita noção sobre a história.
    Gostei de saber que o autor soube inovar porque a verdade é que eu já não aguento mais histórias sobre vampiros, mas ao mesmo tempo me espanta saber que é uma narrativa sangrenta rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi flor... A capa desse livro é bem assustadora ein... e olha que gosto desse tema, mas fiquei com medo rsrsrsrsr. Eu adoro histórias de vampiros ela estando batida ou não... Eu fico impressionada com a capacidade de imaginação dos autores... esse livro me pareceu bem forte.. Xero!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam,

    Confesso que logo de cara fiquei até curiosa pela leitura desse livro, mas quando vi que pode ser tão sangrenta fiquei meio com o pé atrás, não sou muito fã de livros assim.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oi Pamela,
    tudo bem?
    Primeiro, o novo layout do seu blog ficou lindo!!!!!!!!!
    Nossa, essa capa assusta muito, risos...
    Eu adoro vampiros e concordo com você, mesmo sendo um tema batido cada história que leio, me surpreende.
    Nunca li uma antologia e essa parece ser bem interessante.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. "Que este é um tema batido todos nós sabemos, mas é incrível como muitos autores continuam inovando e nos mostrando lados tão obscuros quanto a noite."
    Me conquistou com essa frase, gostaria bastante de ler essa antologia apesar de nunca ter lido nenhuma.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pammmmmm
    Eu adoro Vampiros! De todos os tipos, os clássicos, os da Rice, os dos romances!
    Acho que ia adorar ler esses!
    beijos

    ResponderExcluir



SUBIR