[Resenha Dupla] Não Pare! - Não Olhe! - O Diário do Leitor

08/04/2014

[Resenha Dupla] Não Pare! - Não Olhe!

Não Pare!
Autora: FML Pepper
Publicação: Amazon
Número de Páginas: 286
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: a vida dela!

Recebi o e-book da autora há muito tempo atrás, depois de ter ganho uma promoção. Na época, pelo que me recordo, não liguei muito e apenas baixei-o no aplicativo do Kindle do meu notebook.

Há pouco mais de um mês, fui convidada para participar de um projeto de leitura do primeiro e segundo volumes da trilogia. De cara topei, pois seria como um desafio para mim. E cá estou eu, publicando as duas resenhas para vocês.

Nina e sua mãe não tinham nenhum tipo de rotina. Se mudavam com frequência, e a protagonista não sabia exatamente o porquê disso tudo. Até que resolvem se instalar em Nova Iorque. Por trás disso tudo, muito mistério e perigos estão à espreita da pequena família. O que será que estava rondando as duas? Por quê?

A linguagem de FML Pepper é simples, de fácil entendimento e que nos leva a ler cada dia mais, como se quisesse saber o fim rapidamente. E não foi diferente comigo. O lado positivo disso é que tinha o segundo para acompanhar.

Um romance magnífico.

Não Olhe!                                                                         
Autora: FML Pepper
Publicação: Amazon
Número de Páginas: 438
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?

Depois da reviravolta no final de Não Pare!, Nina se encontra em um lugar que não conhece e não sabe ao certo o que sente

Talvez neste segundo volume, alguns pontos acerca do passado de Nina e de sua família ficam mais claros. Ela teve de ser mais forte para enfrentar o ciúmes que sentia por Richard e suas ações foram excepcionais.

Achava que a leitura do primeiro volume tinha me deixado sem fôlego... estava completamente errada. Estou necessitada do próximo. E é pra agora, viu FML Pepper? Hahaha.


Não sei como as editoras ainda não se estapearam para publicar a trilogia. Não sabem o quanto e o que estão perdendo!

12 comentários:

  1. Estou lendo Não Pare! no momento. Comecei ontem e estou adorando! Vi tantas resenhas positivas sobre ele que até me assustei e resolvi comprar na Amazon (super baratinho) e começar a ler no mesmo instante.

    A história é realmente intrigante. A cada página é uma surpresa diferente, estou me surpreendendo muito!

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. São livros ótimos, quero muito ter oportunidade de lê-los. Adorei sua resenha, e já perdi a conta de quantas vezes li resenhas do livro. E elas sempre aumentam a vontade de ler os livros. Rsrsrs :)
    Abraço http://likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, legal! Ainda não tive a oportunidade de ler o segundo livro, mas está na minha lista de espera. Gostei muito do primeiro! A autora teve uma abordagem legal e criou uma mitologia bem bacana. Estou por mais.

    bjus
    terradecaorl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    Fico muito feliz que tenha gostado. Um magnifico romance são as palavras certas para qualificar essas lindas obras. Obrigado por ter aceitado participar, assim como você estou muito ansioso para o próximo volume. Que seja o melhor!!!

    Abraços, Jonathan Freitas - http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai sua feia!
    Já li varias resenhas positivas do livro que me despertou curiosidade e medinho pois sou do Cintra e muitas vezes a opinião da maioria da blogosfera é diferente da minha. Mas oiw senvc uma chata esta dizendo que o livro te deixou sem folego aqui. Quero ficar também e arrepiada! Beliscões da Máh♥

    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante dos dois primeiros livros da trilogia, meu preferido foi Não Pare! Também precisei ler rápido, ficava desesperada para chegar no final. Fiquei bem aliviada pelo segundo livro já estar em mãos.Torcendo para o terceiro livro ser publicado logo, como você, estou necessitada do próximo volume! rs...

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie Pam
    Eu já li Não Pare! e Não Olhe! é gostei muito dos livros. Fml tem uma escrita maravilhosa. Meu preferido é Não Olhe!, aquele final me deixou extasiada e agora é aguardar o último livro. Necessito da continuação logo e não entendo porque as editoras ainda não publicaram os livros da autora.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também ainda não entendi porque as editoras não publicaram este livro kkkk, esta série é maravilhosa!! Eu já tive a oportunidade de ler o primeiro livro e eu adorei, quero ler o segundo livro ainda este semestre kkk, Abraços

    ResponderExcluir
  9. Heey Pamela!
    Tenho um marcador aqui da obra que eu ganhei de uma amiga, mas nunca parei para ler uma resenha, pelo o que você disse e pelos comentários, parece ser uma série maravilhosa.
    Pena que é em e-book, porque pra mim que já tenho problema de visão, é ruim ler assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam,
    Eu já li algumas resenhas desse dois livro, cada dia que passa fico mais curiosa pela leitura, uma história que nos envolve de tirar o fôlego é o que preciso, vou procurar na amazon :3
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Oi Pam!
    Eu li o primeiro e estou aqui esperando meu pc entrar em acordo de paz comigo para ler o segundo! Eu amei o Não Pare!
    Achei muito gostosa a escrita da autora, os personagens e a mitologia criada!
    s2
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii Pam!
    Eu já li os dois e também achei ótimos, torço muito para que alguma editora publique. A escrita da autora é uma delicia né. Eu adorei o universo criada por ela é totalmente original e bem desenvolvido.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR