[Resenha] O menino que colecionava sonhos - O Diário do Leitor

06/11/2014

[Resenha] O menino que colecionava sonhos

O menino que colecionava sonhos 
Autor: Darlan Soares 
Editora: Novo Século 
Selo: Talentos da Literatura Brasileira 
Número de Páginas: 198 

Sinopse: O que você faria se fosse um menino de oito anos, tivesse uma mãe alcoólatra e ainda sofresse humilhações por parte de seus colegas de escola? Essas são questões com as quais Antony precisa se confrontar para manter-se de pé. Porém, diferente do que imaginaríamos, esse garoto esperançoso e de coração aberto encontra uma forma diferente para esquecer-se dos problemas. Como? Ajudando outras pessoas a realizarem seus sonhos e levarem uma vida melhor. No entanto, Antony percebe que muitas vezes ajudá-las não é tão simples como parece. Ao lado de seu fiel companheiro, Tommy, um amigo tão desfavorecido quanto ele, irão se deparar com incríveis peripécias e, com a coleção de sonhos em mãos, emocionantes surpresas para todos. 

Acho que finalmente consegui colocar minha vida nos eixos e voltei a postar - todos vibram! Hoje eu vim contar um pouco mais do livro O menino que colecionava sonhos. Darlan abriu as inscrições para escolher quais seriam os blogs que resenhariam seu primogênito. Fiquei deveras contente ao receber um e-mail confirmando O Diário do Leitor nesta aventura.  

Ai veio uma greve nos Correios, o que atrasou um pouco a vinda do livro até aqui. Mas chegou e eu já devorei. Em O menino que colecionava sonhos conhecemos Antony, um menino que é bem pobre, mas cheio de sonhos. E é através de um deles que a história começa a tomar seu rumo. Sophia, sua mãe, lhe disse um dia: 

- Seja bom, meu filho, trate as pessoas sempre com muito amor, ajude os outros a realizarem seus sonhos e, com certeza, um dia seu sonho se realizará. 

Seu melhor amigo, Tommy, quer um videogame. Foi o estopim para a criação do caderno Minha coleção de sonhos. Só que nem sempre ajudar os outros é o certo a se fazer, principalmente quando isso envolve desconhecidos. Uma reviravolta se dá e será que vale a pena continuar com esta loucura?  

Mal Antony sabe que este seu sonho irá salvar a vida de muitas pessoas.  

Tocante e emocionante, O menino que colecionava sonhos é um livro que nos traz muitas lições de vida, principalmente em como manter uma amizade verdadeira. O livro é fino e poderia ter sido prolongado, principalmente nos atos finais, mas talvez tudo isso tenha sido na medida.  

Encontrei alguns errinhos, como quando estava falando que era sábado e ao mesmo tempo domingo, mas nada que atrapalhe a leitura. A diagramação interna do livro é simples, capa lindíssima, mas o problema da folha me persegue, rs. Claro que o preço de custo dele diminui, buuut, é necessário mesmo acabar com a qualidade de um livro só por causa disso? :/ .  Fonte e tamanho ótimos para a leitura. 

Estou imensamente grata pela oportunidade que o autor depositou em  mim e em meu blog. Dê uma chance a este menino também!

7 comentários:

  1. Ola Pam adorei a premissa do livro e pelo visto com mensagens lindas , afinal um menino de 8 anos passando por tudo isso e ainda regado a esperanças e ajuda os outros . Só essa premissa já me ganhou. Vou ler o livro com certeza. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam!

    Que fofura de capa!
    Já vi que vou me apaixonar pelo Antony! s2
    Adoro livros com crianças valentes!
    Com certeza vai para os desejados! ^_^

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros assim.
    A capa é linda e a premissa muito interessante.
    Fico feliz que gostou
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pamela.
    Bom, não fiquei muito interessada em ler esse livro; Apesar de ter adorado a capa. Inclusive, me lembrou aquele logo da DreamWorks, pode até ser inspiração. Dream, Sonho e tal... * viajando *

    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam, gosto muito de livros assim que com certeza tem varias mensagens lindas fiquei interessada vou atras dele com certeza! ;)

    xoxo!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam! Que capa e premissa linda!
    Só vc que anda em uma bagunça ambulante? Guria também estou assim! Que bom que vc voltou para nós! Beijosssss

    ResponderExcluir



SUBIR