[Resenha] Proteja-me - O Diário do Leitor

07/01/2015

[Resenha] Proteja-me

Proteja-me
Volume 1 - Série Slow Burn
Autora: Maya Banks
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 240
Lançamento: Fevereiro de 2015
5_estrelas.png (145 × 27)                                                        

Sinopse: Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas, localizando-as ao tocar em um objeto delas. Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz. Ao mesmo tempo, arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la, sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.


Primeiramente gostaria de agradecer à Editora Gutenberg pela oportunidade de ler em primeira mão o novo livro da autora Maya Banks.


Tenho um e-book cedido pela Editora Leya aqui no tablet, mas como não leio livros digitais, acabei deixando-o de lado (espero conseguir dindim pra comprá-lo mais pra frente, porque a Giulia me deixou curiosa!). Mas vamos deixar de lamentações e vejamos o que a Trilogia Slow Burn tem a nos mostrar.

Ramie tem um poder, o qual ela talvez nunca quisesse, principalmente com as consequências que ele traz para seu corpo. Sua fama foi construída ao utilizar este poder no auxílio aos desaparecidos, principalmente das mulheres sequestradas por maníacos. Ela teve quase 100% de acerto e, em sua maioria, as vítimas saíam vivas e os fanáticos, presos. Exceto o último caso, e ela sabia o risco que corria. Foi pensando nisso que decidiu ir morar bem longe, em uma cabana no meio do nada.

Caleb Devereaux luta contra o tempo para salvar sua irmã mais nova, Tori, das mãos de um assassino. É quando ele se recorda dos casos em que Ramie ajudou a solucionar e segue o rastro da jovem. Quando chega até o local onde ela está vivendo, pede por ajuda, mas uma resposta negativa não é o que ele esperava. Ele entrega a echarpe da irmã e a pressiona nas mãos de Ramie e então tudo acontece.

Ele não podia imaginar a maneira com a qual ela se envolvia e, no final das contas, acaba se arrependendo, e promete voltar para retribuir tudo o que ela havia feito por Tori.

Ela estava se sentindo oca... Nem parecia mais ser uma pessoa, pois mais uma vez sua humanidade lhe havia sido roubada.

Ramie foge novamente. Mas então o assassino volta a assombrar sua vida. Agora, da forma o mais real possível. E é aí que ela resolve cobrar de Caleb o que ele lhe devia. Talvez sua própria vida.

E quando veem, já é tarde demais.

“E o que você quer exatamente?” – ela sussurrou.
“Você, Ramie. Eu quero você!”

Narrado em terceira pessoa conhecemos aos poucos a história de vida de Ramie St. Claire, uma jovem moça que desde sempre aprendeu a viver na solidão, principalmente depois da descoberta de seu “dom”. Todas as falas são dadas entre parênteses, o que fica melhor de se entender e mais bonito visualmente.

Será que a morte era tão ruim? Ela sentia como se morresse toda vez que entrava na mente de alguma vítima indefesa. A maioria das pessoas só encara a morte uma vez, mas Ramie já a havia encarado diversas vezes. Talvez, ela finalmente encontrasse a paz quando morresse. 

O enredo me prendeu totalmente. Tanto que eu tentei mil vezes começar esta resenha. A autora soube unir o suspense, o drama e o erotismo, tudo na medida certa e de maneira sensata. O padrão de escrita é de fácil entendimento, mas não deixando de ser rebuscado quando necessário.

A diagramação da prova é simples, impresso em folha de sulfite normal. Mas pelo que percebi, o papel de impressão será no lindo pólen <3 (todos amam \o/).

O que achei bacana – e que quero ver nos outros dois volumes da trilogia – é o fato de todos os acontecimentos serem resolvidos no mesmo livro e muitas descobertas acerca de outros personagens são reveladas. Talvez nas próximas obras o foco seja justamente os outros. Bom, é o que a gente vai ter que esperar pra ver.

Mesmo sendo apenas uma prova, a revisão foi quase impecável e tenho certeza de que o livro final estará mais belo ainda! Vale a pena a leitura!

35 comentários:

  1. Caraca! Parabéns por ser a primeira a ler o livro!
    A resenha ficou muito boa!
    Fiquei curiosa para ler o livro :)
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa para ler depois da sua resenha. Gosto quando as coisas se resolvem num livro só e não fica aquela coisa arrastada.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, fiquei muito intrigada e curiosa para ler. Sabe se a continuação já foi publicada no Brasil?

    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa estou curiosa para ler esse livro, amo livro que tenha suspense que isso me prende muito na leitura, quando começo a ler não consigo parar, pois quero saber o que vai acontecer logo depois....rsrs
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro da Maya , mas a cada resenha que leio dela já fico fascinada , adorei a premissa desse livro da sensitiva sentir as emoções dos outros . Já imagino ele protegendo-a. amei como romântica que sou. Indo buscar para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Salve Maya e seu livros quentesssssssssssssssssssss!
    Como não ia prender né Pam??? ahhahaha Dali putaria! Brincando!
    Mais ou menos, Maya é muito boa! Adoro os livros dela, ainda não li esse, pretendo logo ler! Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hey macaca!!!
    Nunca me interessei pelo livros da autora, não sei realmente se vou ler, creio que não.
    Ta otima a resenha
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Pam!

    Nossa o blog de cara nova e eu nem tinha visto rs.
    Ainda não conhecia o livro, mas confesso que fiquei curiosa aqui.
    Não li muito sobre o gênero, mas gosto e com certeza vou ler.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. OMFG! ADORO livros assim... Protagonista com um dom, sua vida repleta de riscos e um amor inusitado!? Eu amei a proposta da obra! Ficarei de olho, aguardando o anúncio do lançamento, porque me pareceu o tipo de livro que vou curtir. (rs)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Pam!
    MEUS DEUS! Que livro é esse!!!
    Estou louca pra ler. Eu gosto dos livros da Maya e já estava de olho nesse. Imagina agora que li essa resenha. Adorei!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Pam
    Eu vi o pessoal postando sobre essa prova no insta. Pessoalmente não me chama atenção. Nao conheço nenhum livro da Maya Banks, mas também não possuo vontade. Mesmo com a resenha positiva, essa leitura eu passo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, a sinopse me ganhou no inicio e sua resenha mais ainda.Vou pesquisar mais sobre, pra ver se vou colocá-lo na minha listinha, mas tudo indica que sim, gostei muito do suspense e estou curiosa quanto a escrita da autora, que aliás, não conhecia ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá. Gostei da sua resenha. Mas não fiquei curiosa e interessada nem um pouco com a premissa do livro. Mesmo vendo sua animação não me senti com vontade de ler, mesmo sendo de uma autora tão bem falada.
    Mas parabéns pela resenha...
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá... fiquei mais interessada ainda nos livros da Maya... adorei saber a premissa desse livro... fora que adorei a capa.. quero descobrir mais sobre o dom que instiga a história.. parece uma leitura que prende do inicio ao fim... costume ler bons elogios dos livros dessa autora.... a sua resenha ficou ótima.. Xero!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Tenho muita curiosidade para ler algo escrito pela autora. Eu fiquei um pouco confusa com a proposta da trama, mas despertou meu interesse pela curiosidade que tenho em conhecer a escrita da Maya Banks.
    Beijos,
    https://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Uau! Preciso ler esse livro, parece bom de mais, ainda não li nenhum livro de Maya e vou começar por esse! :D

    bjokas!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Pam!

    Gostei da sua opinião! Não esperava uma união de gênero tão diferentes neste livro! Pelo que deu para notar, o enredo será muito bom e envolvente e personagens marcantes, bom saber que a prova do livro está de parabéns! Espero ler em breve.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da autora, e confesso que fiquei um pouco confusa com a proposta do livro, porém é sempre bom ler antes de tirar conclusões precipitadas, legal você ter recebido a prova do livro, é sempre legal ler antes de todo mundo.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  19. Oiee, tudo bem?

    Que bom que o livro te prender. Isso é ótimo porque a gente começa a ler e nem sente as páginas passando. Mas o livro não me chamou a atenção. Talvez mais para frente, quem sabe?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sério que você não lê livros digitais?! Eu pensava que nunca me renderia, até que descobri que existe o lado bom.
    É o erotismo que me impede de conhecer Maya Banks, ainda não foi dessa vez que o enredo me interessou.
    E parabéns a editora que se preocupa em mandar até mesmo a prova bem revisada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Oi Pamela,
    Ultimamente tenho tido uma certeza restrição em se tratando de séries ou trilogia (parece que só escrevem em séries agora), mas sua resenha foi ótima e me fez ficar com vontade de ler essa obra, ainda mais que tem um pouco de suspense e um dom é tratado de forma diferenciada. vamos aguardar o lançamento.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Pam :D
    Primeiramente parabéns por ter conquistado essa oportunidade de ler a obra em primeira mão, com certeza não deixou nada a desejar na resenha :D

    Eu ainda não li nada da autora, para falar a verdade eu nem lembro de algum dia ter parado para olhar para algum livro dela. Preciso ser menos alienada kkk

    Aparentemente o enredo é legal, mas não sei se seria o suficiente para que eu saia desesperada atrás de algum livro da autora. Acho que vou com calma :D

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Caramba esse vai pro top da minha lista, nossa me arrepiei com a história, me lembrou um pouco com a Sensitiva. Adoro livros que envolvam homens poderosas, atraentes e mocinha que precisam ser salvas a todo custo. Meu tipo de leitura favorita! hehehe

    Ótima resenha viu! Parabéns!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  24. Apesar do você ter dado 5 estrelas para o livro, posso dizer que ele não me chamou nem um pouco de atenção. Isso se deve ao fato de, o livro se tratar de um gênero que eu não gosto, a capa me repele, e a história não me conquistou.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. A Maya banks manda muito bem escrevendo livros,ela consegue unir o erotismo a outros gêneros literários e sempre deixar a narrativa perfeita. Estou muito ansiosa para ler esse livro e em breve ele chega por aqui.

    Amei a resenha,só me deixou mais desesperada pelo livro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá Pamela, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, tampouco a autora.
    O livro não me chamou atenção, nas faz o meu gênero e não consegui me interessar em lê-lo.

    ResponderExcluir
  27. Adoro a trilogia tenho somente esse e realmente a melhor frase do livro é:
    “E o que você quer exatamente?” – ela sussurrou.
    “Você, Ramie. Eu quero você!”
    Sensacional

    ResponderExcluir
  28. Já li a trilogia Breathless da Maya e adorei. Só pela sinopse de "Proteja-me", deu pra perceber que a historia segue o mesmo caminho dos outros livros da autora e quero muito ler. Pode até parecer cansativo e repetitivo os enredos dos livros dela mas acho que a forma de escrita usado sempre fazem com que cada livro seja único.

    ResponderExcluir
  29. Hello!
    Sou bem curiosa com a Trilogia Slow Burn, ainda mais sendo da Maya Banks, que escreve mto bem e sabe nos envolver com a historia.
    Bom saber que o livro é narrado em terceira pessoa, prefiro assim e saber que o enredo te prendeu me deixa feliz. Sempre os melhores livros sao os mais dificeis de resenhar, hehe.
    Com certeza qum livro que vou ler.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia o livro e fiquei bastante intrigada com a história. Quero saber tudo o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Maya Banks, parece ser bem emocionante e eletrizante, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  32. Oii!!!
    Nossa...sinopse super envolvente. Fiquei bem curiosa com as consequências por Raime ajudar as pessoas e o desenrolar da historia com Caleb.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu já conhecia a Maya Banks, mas não por ter lido algo da autora, mas sim de ouvir falar. E uau! Eu adorei a premissa dessa história. Eu não sou uma super fã de romances, porque no geral eles parecem tão iguais, mas esse(aparentemente) é bem diferente, principalmente porque tem todo uma história interessante por trás. Espero ter a oportunidade de ler essa trilogia que me criou expectativas.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei intrigada!
    Sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  35. Vou ser muito sincera, não sou muito de ler séries, pelo suspense que há entre um livro e outro e as vezes a demora da publicação do próximo volume, mas pelo que percebi da resenha, mesmo sendo uma série, os casos são resolvidos no próprio livro, não levando situações pra serem resolvidas no próximo livro, isso já me conquistou de cara. Adoro histórias que mesclam alguns gêneros na medida certa, eu amei sua resenha! Bjão!

    ResponderExcluir



SUBIR