[Informativo] Pré-venda - O Diário do Leitor

30/03/2015

[Informativo] Pré-venda

Dicas para quem quer morar sozinha

Pré-venda do livro Morando Sozinha, de Fran Guarnieri, começa nesta semana na loja virtual da Belas-Letras


O sonho de morar sozinha pode ser frustrante para a maioria dos jovens. Isso porque a comida pronta, a louça lavada, a cama arrumada e as roupas e a casa limpas com cada coisa no seu devido lugar deixam de acontecer como um passe de mágica. E para servir como um guia para os futuros moradores independentes, a Belas-Letras lança o livroMorando Sozinha – Tudo que você precisa saber para ter uma vida independente, da blogueira Fran Guarnieri.

A pré-venda do livro inicia na próxima quinta-feira (2) na loja virtual da Belas-Letrase acompanha um brinde especial. Para ajudar na organização dos leitores, o livro será enviado junto com um bloco de anotações personalizado. E tem mais: o frete para todo o Brasil será grátis. Lembrando que o envio dos livros será feito no dia 24 de abril.

A Fran reúne dicas financeiras, de decoração, organização e relatos de como começar a amadurecer a ideia de morar sozinha. “O mais difícil foi me adaptar à nova vida. É muito legal morar sozinha, de verdade. Só que a gente também recebe um monte de novas responsabilidades. Então bate um "medinho" de dar algo errado ou da gente não dar conta. Mas com o tempo dá para se adaptar”, conta a autora.

E ela lidou bem com tudo isso. Tão bem que, meses depois, lançou o blog Morando Sozinha, onde compartilhou experiências, deu dicas bem práticas e encorajou outras pessoas a seguirem o mesmo caminho que ela. Mesmo o público que não pensa em morar sozinha pode se identificar com a blogueira. Na página, ela escreve também sobre comportamento, dá dicas de receitas, planejamento financeiro e artesanato.

“Meu público é um pouco mais maduro. No geral, a grande parcela de quem me acompanha tem cerca de 20 a 35 anos, então essa já é uma idade que as pessoas começam a pensar mais sobre o futuro. Na verdade, eu costumo ouvir mais que o blog é como um "vamos colocar o pé no chão" do que um incentivo para que as meninas queiram morar sozinhas”, comenta.


Quatro dicas da Fran bem simples e fáceis de seguir            

Decoração – “Decorar uma casa inteira pode custar bem caro. No entanto, uma saída econômica e bem divertida é o “faça você mesma”. E eu adoro projetinhos legais que as minhas leitoras possam copiar e fazer em suas casas”.

Organização da casa e rotina – “Aqui vale a regrinha dos 15 minutos. Quer manter a sua casa arrumada? Então escolha um horário e ligue o cronômetro do seu celular para marcar 15 minutos. Nesse tempo você deve esquecer tudo o que tem para fazer e apenas se concentrar nas tarefas de casa. Faça o que tiver que fazer e quando o tempo acabar, simplesmente pare. Pronto, você vai ficar surpresa com a quantidade de coisas que conseguiu fazer”.

Planejamento financeiro – “Também é de extrema importância ficar de olho e é algo que no começo da sua vida morando sozinha é um pouco difícil de equilibrar. Mas não é tão difícil se você tiver disposição para aprender. 1) Anote todos os seus gastos: morando sozinha a gente sempre acaba arrumando algo para comprar todos os dias. Mas é aí que mora o perigo, pois são justamente esses itens que “sugam” o nosso orçamento  sem que a gente perceba. Por isso, anote tudo e tenha uma planilha para controlar a sua vida financeira (clique aqui e faça o download da planilha). 2) Tenha limite: antes de sair de casa para fazer qualquer compra, estabeleça um limite para ser gastado".


Alimentação – "É muito complicado até você aprender o que comprar. No começo, lembro que ia no mercado e dois dias depois tinha que voltar, pois o que eu havia comprado não era suficiente. 1) Faça um cardápio semanal: assim você consegue saber exatamente como será a sua alimentação durante a semana. 2) Faça uma lista com o cardápio em mãos, você saberá exatamente a quantidade e o que comprar. Assim não tem erro".

13 comentários:

  1. Eu não sabia que estavam lançando um livro sobre esse blog, muito legal. Eu ainda tenho planos de morar sozinha, então sempre acompanho o blog da Fran quando eu posso. Vai ser bem legal poder ler esse livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O livro parece interessante para quem está passando por essa fase de morar sozinha.
    Achei super válidas as quatro dicas da Fran, principalmente sobre decoração e 'faça você mesmo'.
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam, tudo bem?
    Eu acompanho a Fran no You Tube e adoro as dicas dela, principalmente as de decoração, eu achei super legal ela lançar um livro reunindo tudo, com certeza ele já está na minha listinha.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Gente, que livro bacana! Sonho eu com o dia em que terei minha própria casa e poderei deixar tudo bagunçado...kkkkk' Que delícia! Adorei a capa do livro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam, sua linda, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro em outro blog. Achei muito legal, as dicas devem ser ótimas para quem está passando pela mesma situação. É uma mudança muito grande na vida de uma pessoa, então, quando mais ajuda melhor.
    Sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acompanho o blog, e fico me perguntando até que ponto o livro irá trazer conteúdos novos e diferentes daqueles que já estão online
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super curiosaaaaaaa
    Parece muito legal, mesmo que eu não vá morar sozinha por mais uns anos, quero ler!
    -Vic (https://corujasdepassarela.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  8. Ola Pamela!que pena que pra mim esse livro veio um pouco atrasado, quando fui marar sozinha passei um sufoco, adoraria ter tido essas dicas, acabei mevirando sozinha aprendendo na pratica mesmo.
    BEIJOSSsss...

    sonhos de leitor

    ResponderExcluir
  9. Oi Pamela
    Que livro legal... ele vai ser muito util hein...
    Morro de vontade de morar sozinha... acho que ele vai ser uma otima chance de saber o que fazer :3 hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oi Pamela, tudo bem??

    Adorei o livro... ótimo para dar de presente para minha irmã que se mudou recentemente e ta que nem uma louca kkkkk. A capa do livro ela vai amar... e sei que vou incentivá-la para a leitura.. Xero!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Pamela. Definitivamente irei ler esse livro haha Não penso em morar sozinha por enquanto, mas daqui uns anos, com certeza. Acho que já é hora de começar a pensar sobre o assunto e pegar umas dicas com a Fran haha. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie adorei isso! haha, estou planejando morar sozinha e quanto mais dicas e conselhos tiver melhor :p
    Com certeza vou querer ler o livro de pegar algo :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi oi!
    Eu quero muuuito ler o livro hahahaha Parece ser muito bom, e como tenho meus planos de morar sozinha acho que vou achar umas dicas boas!
    Beijão!

    ResponderExcluir



SUBIR