[Resenha Premiada] Entre Quatro Poderes - O Diário do Leitor

13/03/2015

[Resenha Premiada] Entre Quatro Poderes

Entre Quatro Poderes
Autor: Grupo (Sic)
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Número de Páginas: 248

Sinopse: O prefeito de Suares, uma pequena cidade do estado de São Paulo, passa por um momento crítico. Com a Polícia Federal em sua cola e sua vida pessoal desmoronando, o império construído com sangue e mentiras está prestes a ruir. Churrasco, envolto pelas sombras da vida pública, descobriu da pior forma possível que a caminhada de um político pode ser solitária e que cada decisão tem um preço. Só resta saber o quanto ele está disposto a pagar. No final das contas, todos conhecem a vida do homem público, mas sempre existe a história por trás da história.

Recebi o livro Entre Quatro Poderes de um dos coautores do mesmo. No início, não sabia ao certo o que esperar dele, mas com certeza era algo que envolvia um dos lados da política que não vemos.

O que há por trás dos panos quentes colocados por aqueles que estão no poder?

Um “jovem” prefeito resolve dar fim à sua própria vida ao ver que o propósito de estar na frente do poder não é mais satisfatório. Mas por que será que isso aconteceu? De que maneiras ele conseguiu chegar onde estava?

- “Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.”

Com os olhos cheios de lágrimas, Churrasco coloca a arma na boca e aperta o gatilho.

É pelo fim que esta parte da história de Churrasco é narrada. Mas voltemos ao início de tudo.

A cidade é Suares, no interior de São Paulo. O cenário é o da campanha eleitoral dos candidatos à prefeitura. Zé Ribeiro era um promissor concorrente de Pimenta. Ele sabia que o opositor venceria.

Zé Ribeiro está morto. A única testemunha é um morador de rua que, assustado, foge e nunca mais é encontrado (será?).

E é em meio a apagões que Armando Pimenta finalmente sobe ao poder. Mas o status de “o todo poderoso” sobe não somente à cabeça do novo prefeito, mas também em todos os outros que se envolvem direta ou indiretamente a ele.

Entrou neste meio, tem que dançar conforme a música.

Não sou de ler livros voltados para a política, mas confesso que a capa me atraiu muito. Este foi um dos pretextos para aceitar a parceria com o grupo de autores que narrou as histórias e podres que estão por trás do governo da cidade de Suares.

Os capítulos transitam entre passado e presente e nos esclarece diversos pontos que ligam a vida dos quatro que disputam o poder sobre o povo. A narrativa é escrita em terceira pessoa, sob os olhares de um narrador observador.

Fonte e diagramação simples e objetivas, assim como o conteúdo. Esta não é uma mera ficção!



E vocês podem concorrer a dois exemplares. Serão dois sortudos! Basta preencher o formulário do Rafflecopter e aguardar o sorteio! Boa sorte.


a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. Oii Pamela.
    Gostei bastante da sua resenha, mas esse livro nao me chamou a atenção, não gosto muito de misturar as coisas sabe e estamos ouvindo tanto de polica atualmente que estou saturada

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assim como vc, tbm não curto ler coisas voltadas para a politica, não tenho a minima paciencia. Mas a sua resenha foi tão reta e direta que me interessei pelo o livro. O que me deixou altamente intrigada foi o unica testemunha ter sumido do mapa. Aham ta?!
    Não é um livro que iria ler agora, mas num futuro proximo sim.

    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto muito de livros com um enredo mais voltado para esse assunto, por isso não acredito que leria o livro, especialmente por ter um pilha que não acaba nunca, mas fico feliz em saber que o livro consegue esclarecer os pontos propostos e interligar os perosnagens ;)

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam, sua linda, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas desse livro em outros blogs. É triste ver até aonde o senhor humano é capaz de chegar por poder, dinheiro. São coisas que já sabemos que acontece, mas mesmo assim, ainda choca. Parece ser bem interessante, e você deu nota máxima, deve ser bom mesmo.
    Participando do sorteio!!!!
    e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam,
    Também fechei parceria com eles, igual a você fui fisgada pela capa primeiramente hehe, pois também não sou de ler muito sobre politica..lendo sua resenha minha empolgação aumentou, vou começar ele amanhã hehe.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Oie, Pamela!
    Interessante a premissa do livro, mas ainda assim eu não leria. Gostei da forma que o livro penetra na alma, na essência corrompida do homem, mostrando o quão horríveis nós podemos ser quando temos poder. Lembrou-me um pouco Tropa de Elite.
    Não poderia deixar de falar da capa: amei o conceito por trás dela, a mensagem que traz. Também me fisgou!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá =)

    Já tinha visto esse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha. Gostei da sua, é um livro muito interessante, mas não faz muito o meu gênero. Não sei se leria. Mas é bem chamativo. Quem sabe um dia né?

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pam! Estou doidinha para ler essa obra! Vou participar do sorteio! Parabéns pela resenha! Não tinha visto nenhuma tambm! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Pamela,

    Até saquei a jogada da história, mas ando extremamente saturado com tudo que envolva politica. Por mais que o livro tenha algo mais acho que agora eu não conseguiria lê-lo, quem sabe em uma outra ocasião né.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Pams, tudo bem?
    Gostei bastante do enredo desse obra, como você, não sou de ler nada sobre política, e por isso me surpreendi com o que li até agora, o livro foi muito bem bolado e por enquanto só tenho a parabenizar os escritores e a editora por essa obra.

    ResponderExcluir
  11. Eu até gosto do tema política,mas quase não leio nada sobre,mas esse livro sobre todos os podres politicos que são escondidos e toda a trama por trás disso tudo,devem ser bem ineressantes.

    Gostei da resenha e da dica...

    bjsss


    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá Pam!
    Jurava que o livro tratava de outro assunto... rsrs... olha a mente poluída da pessoa! haha
    Confesso que me surpreendi e que fiquei curiosa a respeito da história e da trama!
    Parabéns pela resenha objetiva e instigante!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir



SUBIR