[Resenha] Um amor, um café & Nova York - O Diário do Leitor

03/03/2015

[Resenha] Um amor, um café & Nova York

Um amor, um café & Nova York
Autor: Augusto Alvarenga
Editora: D’Plácido
Número de Páginas: 168
Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande romance de cinema, desses cheios de carinho e amor. Ela só não imaginava que, ao conhecer Guilherme, teria tudo isso e muito mais. Na véspera do aniversário de três anos de namoro do casal – e dos 19 anos de Camila –, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria para sempre a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia que esse era outro grande sonho de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem de todas. Mas Nova York possui brilhos demais... Poderia algum deles ofuscar o do casal?

Camila está prestes a completar 19 anos, sendo 3 deles dedicados a um namoro perfeito com o Guilherme. A moça mal pode esperar pela surpresa que o amado está preparando. Seu grande sonho vai finalmente se tornar realidade.

Ele era o namorado dos sonhos e eu só agradecia por ele transformar os meus sonhos em realidade. Os meus e os de mais ninguém.


Nova York. 1 longo mês ao lado do homem de sua vida. O que será que eles poderiam esperar dessa viagem, além de muito amor?

Era Nova York. E ele. O que poderia ser melhor?

Muitos passeios, shows com grandes estrelas mundiais... poderia acontecer algo de inesperado? Algo com que fizesse que os dois dessem um tempo a este amor?

Narrado em primeira pessoa sob a ótica de Camila, conhecemos o relacionamento maravilhoso e fofo que ela tem com o Gui, um verdadeiro cavalheiro.

Todo mundo sabe que eu não sou adepta dos “mimimis” e o excesso de repetição de frases entre eles não foi muito agradável, mas isso a gente releva, afinal o casal é jovem e se ama muito, mesmo com todo o ciúmes e os empecilhos que a vida mostrou aos dois.

O que realmente pegou foram alguns erros na divisão dos parágrafos e das falas, embolando em alguns trechos. Se não fossem as marcas de feminino e masculino, daria pra confundir legal. Outra coisa foi com relação a um trecho em específico, onde em um parágrafo é apontado o dado de 2 semanas e, no seguinte, 3, sendo que havia uma continuidade e não um pulo no tempo. Além disso, alguns erros de grafia e concordância foram encontrados, mas nada que atrapalhasse tanto a leitura.

A capa é magnífica e um dos pontos altos do livro, além da diagramação interna, repleta de carinho. Todo início de capítulo tem um trecho de uma música, disposta em uma playlist no final da obra. Nem mesmo as folhas brancas me atrapalharam \o/.

CRÉDITOS NA PRÓPRIA FOTO
Em suma, o livro é fofo, açucarado e cheio de lições de vida. A grande reviravolta foi o auge da narrativa e é perfeito para adolescentes e leituras intermediárias, aquelas que a gente faz depois de grandes suspenses ou dramas. 

21 comentários:

  1. Oi, Pam!
    Não me interessei pelo livro dessa vez… Embora seja uma leitura agradável, a história em si não me atraiu. Talvez seja porque não sou o público destinatário da obra que, como você bem salientou, é dedicada principalmente aos adolescentes. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Odeio quando o livro tem erros de revisão, isso sempre me deixa louca da vida e com vontade de consertar tudo com um lápis! Já conhecia esse livro, mas ainda não o li, e não sei se o lerei tão cedo. Parece ser bacana, mas não quero uma leitura intermediária agora *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?

    Esse tipo de livro não é o que eu costumo ler, mas sua resenha me despertou um pouco o interesse pelo livro, fiquei curiosa pelo desenrolar da historia ^^

    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Pamela!eu ouvi falar desse livro mas não me despertou curiosidade, agora com esses erros é que não me empolguei mesmo em conhecer, esse eu vou passar.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pam eu adoro livro doces, açucarados, um amor e essa viagem já me conquistou, a diagramação está linda com todos detalhes. Já está na lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Assim como você eu também não gosto muito de livros com mimimi, mas já que você gostou desse e a premissa me chamou a atenção eu vou procurar saber mais sobre ele, quem sabe eu não compro, leio e acabo gostando?

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam!
    Deppois de muito ver este livro na rede, confesso que fiquei curiosa.
    Livros e mimimi não é algo que dê certo. Prefiro sangue rsrsrsr
    Mas ainda espero gostar da obra

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, meus parabéns pela resenha e que tenha gostado da obra. Realmente erros como esses são bem chatos, mas a capa é linda e a diagramação igualmente. Não fiquei muito curiosa em relação a obra, mas quem sabe mudo de opinião.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam!!
    Acho que um livro com erro de revisão estraga a leitura para mim, mas achei a capa e a diagramação lindas.
    Esse livro parece aquele no estilo que vc le em um dia por ser gostosinho, errei?


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Pam!
    Eu adoro livros fofos e que são ótimos passatempos! Ainda mais qnd o universo é mais juvenil! rs
    A única coisa que incomoda a mim, particularmente, diz respeito à revisão. Normalmente, isso acaba por me desanimar. A capa eu achei lindinha e eu adoro livros que misturam música! <3
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  11. Vou anotar essa dica aqui
    Livro perfeito pra sair da ressaca
    Adoro romances assim bem fofos
    A capa achei linda tbm.
    Que pena que tem alguns erros, mas não tirou a minha vontade de ler
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Pam!

    Não conhecia essa obra! Também gosto de livros fofos para balancear com os mais pesadinhos que leio! Dica anotada!

    Beijso

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora que li sua resenha fiquei com vontade de ler! Alem de a capa ser linda,a sinopse me chamou a atenção ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser bem fofo, e talvez em uma proxima edição os problemas citados possam ser arrumados.
    Não conhecia o livro e nem a editora, mas sua resenha me deixou curiosa para saber mais

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  15. Oláaa, então, rsrs, a o livro não me interessou, a história não me chamou atenção, apesar da premissa poder agradar outros... mas achei a capa é super lindinha ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi ^^
    O livro parece ser bacaninha, mas perdeu meu amor quando notei que é açucarado hehehe
    Livros assim costumam me entediar :(

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem?
    O livro não me chamou atenção pela leitura... ainda mais com essas ressalvas.... li um livro com esses problemas e mesmo não sendo expert em português fiquei bem irritada e incomodada... parece ser uma história fofa de amor... claro, mas não fiquei curiosa.. Xero!!!

    ResponderExcluir
  18. Se o enredo em si já me parecia clichê e já me afastava do livro, a sua descrição dos erros encontrados com certeza terminou o serviço, as vezes quando temos erros demais eu acabo por me arrastar na leitura e simplesmente não gosto do livro.
    Parabéns por ter expressado bem a sua opinião.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Pamela,
    Um livro que não tem muitas novidades né? Um romance, um local ideal para passear. Não chamou a atenção. E olha que sou até um cara que releva muita coisa, mas erros demais prejudica a leitura e acaba cansando.
    Ótima resenha, parabéns.
    bjs,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Pam!
    Desde que vi esse livro eu fiquei interessada em lê-lo.
    Eu amei a sua resenha e gostei bastante da história. Seria perfeito se não fosse os erros.
    Assim que puder vou lê-lo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Pam tudo bem?
    Apesar de você ter gostado do livro e ter dado 4 estrelas, achei a sinopse e pelo que ue li na resenha que e história não é tão surpreende, na verdade tive a impressão que é mais "do mesmo de sempre, achei a premissa um pouco obvia e o gênero não me agrada muito. MAs mesmo assim gostei da resenha, simples e objetiva.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR