[Informativo] - Curiosidade - O Diário do Leitor

16/04/2015

[Informativo] - Curiosidade

Olá leitores!
Hoje trago algo diferente pra vocês, um vídeo que encontrei ontem e achei uma ideia interessante pra incentiva mais pessoas a ler, trata-se de um Manifesto a leitura, que foi publicado em dezembro de 2011, confiram.




O que acharam da ideia? Já conheciam o vídeo?

Espero que tenham gostado!


10 comentários:

  1. Oi, a mensagem do vídeo é até interessante, mas generaliza demasiadamente. Não me atraiu enquanto agente de leitura :(
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee, tudo bem? Ainda não tinha assistido ao vídeo e achei ele muito interessante!!! Realmente temos que despertar o interesse pela leitura nas outras pessoas, não basta entregar livros que não serão lidos, eu e uma professora da faculdade estávamos pensando em montar um projeto de leitura aqui no terminal de coletivo público da cidade onde iremos despertar nas pessoas a vontade de ler e espalhar livros pelos coletivos, acho que a ideia será bem interessante rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que eu assisto esse vídeo, mas já conhecia alguns projetos com o mesmo objetivo, mas desenvolvidos de forma diferente. Acho que é uma oportunidade incrível para nós, leitores, aumentarmos a nossa comunidade e incentivarmos as pessoas a nossa volta a encontrarem o tipo de livro que elas gostam de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam, sua linda, tudo bem?
    Eles pegaram a pregação, levar a a palavra (o que os religiosos costumam fazer) e adaptaram par ao universo dos livros. Achei criativa essa ligação. Eles pediram para disseminarmos a leitura, pois ler é algo que pode salvar.
    Mas acredito que ninguém vai ter coragem de fazer isso em local público, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu achei essa iniciativa maravilhosa, eu confesso que tenho muita vontade de fazer isso, porém não estou tendo tempo nem para respirar direito rsrs, a Faculdade está chegando e a coisa complicando rsrs, mas nas ferias com certeza eu irei fazer isso :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem???

    Nossa adorei o vídeo e ele deve ser compartilhado... achei super bacana a iniciativa... a forma como eles tiveram a ideia de fazer esse video... todo o cuidado de fazer as frases... de colocar nos post its... super legal mesmo... uma mensagem linda e bem clara.. e mesmo que tenha sido gravado em 2011, percebo que deve se levantar novamente esses dados... acho que o número de leitores aumentou gradativamente... xero!!

    ResponderExcluir
  7. Oie Pam! Muito massa essa campanha!
    A forma carinhosa que o fizeram é maravilhoso

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, gostei do video, eu já tinha uma ideia que os brasileiros não leem muito, o que acho bem triste, já que ler é tão bom! O modo que fizeram o video ficou bem legal!
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Adorei esse vídeo. É AQUELE tipo de vídeo que você corre para compartilhar nas redes sociais porque ele é bom demais. Acho que exercemos um papel muito importante para novos leitores e concordo com várias afirmações feitas. Vou divulgar esse vídeo entre meus amigos para que eles também façam esse papel de incentivadores da leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Achei o vídeo bem interessante e muito bom também. A ideia de difundir a leitura é sensacional e se a intenção do vídeo é fazer isso, certamente ele conseguiu. A mensagem é muito boa e o vídeo é bem curto e divertido. Vale a pena.
    Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR