[Resenha] O Príncipe dos Canalhas - O Diário do Leitor

01/06/2015

[Resenha] O Príncipe dos Canalhas


O Príncipe dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influencia do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Confesso que a primeira coisa que me atraiu no livro foi a capa. Pra quem me conhece, sabe que eu sou meio avessa aos romances, principalmente os históricos. Abandonei todos os que peguei, inclusive Jane Austen. Ok. O livro era Orgulho e Preconceito e ZUMBIS, mas cara, eu amooooo zumbis. E mesmo assim abandonei. É porque algo de errado estava acontecendo, rs.

Minha maior surpresa foi quando ele chegou. Algo fez com que ele pulasse em minhas mãos e me incitasse a leitura. E foi assim que minha história de amor com O Príncipe dos Canalhas começou.


Sebastian, quarto marquês de Dain, é fruto do segundo casamento de Dominick Edward Guy de Ath Ballister com a italiana Lucia, uma jovem doce e linda, mas que escondia um vulcão adormecido, que acordou apenas após o efetivo casamento.  Seu comportamento, perante a sociedade era deplorável para uma dama do século XVIII.

Quando Sebastian nasceu, logo foi rejeitado pelo pai, pois ele havia puxado mais traços maternos do que paternos. E aos oito anos sua mãe fugiu com o amante para uma ilha, onde seria encontrada morta dois anos depois, por conta de uma febre. Neste meio tempo, o jovem foi enviado a um colégio interno, onde sofreu como um cão entre lobos.

Mas é claro que ele deu a volta por cima. Conseguiu pagar sua primeira prostituta aos treze anos e, a partir de então, ficou conhecido como um mestre entre os colegas. Todos queriam segui-lo, todos o admiravam. Todos sentiam medo de sua figura. Quando queria uma mulher, bastava pagá-la para tê-la. Nunca havia se interessado por uma dama. Tampouco havia percebido o interesse de alguma delas.

Paralelamente, conhecemos a jovem Jessica, que está chegando à França, vinda de Londres, para resgatar o irmão de uma vida devassa. O impossível acontece e Dain – como Sebastian passa a ser chamado a partir da morte de seu pai – e Jessica se conhecem. É com ele que seu irmão está aprendendo a acabar com sua existência pela Terra.

A atração entre os dois é visível. Jessica não consegue parar de se encantar com os músculos que há por debaixo da roupa do jovem que mexeu com seus sentidos, com seus sentimentos. Dain é capaz de ficar de joelhos diante dela, mas prefere manter sua pose de homem cafajeste.

Mas é claro que depois de uma série de encontros desajeitados e não marcados, de beijos e pegações escondidas (e com uma série de fofoqueiros de olho) que a reputação dos dois acaba de vez.

Você me fez desejá-la, disse ele na língua de sua mãe. Você fez com quem eu me sentisse solitário, apaixonado. Você me fez desejar o que eu jurei que nunca precisaria, que nunca procuraria.

Já que ele comprou todas as mulheres que desejou, com Jessica não seria diferente. O que resta saber é: será que ele não pagou um preço muito alto?

Só posso dizer que eu me apaixonei pelos personagens principais, de uma maneira que nunca aconteceu antes com um romance. Jessica é engraçada, sarcástica e adora provocar Dain, de todas as formas possíveis e imagináveis. Mesmo sendo uma dama do século XVIII, ela vai atrás do que deseja e não mede esforços para conquistar e barganhar o que quer.

Dain é o típico homem que sofreu muito nas mãos de alguém e que resolve se vingar de todas as outras que cruzam seu caminho. Em seu caso, a mãe foi o golpe crucial para que isso acontecesse.

Dei muitas gargalhadas e chorei em pontos estratégicos do livro. Com certeza foi um dos favoritos e o mês de junho começou muito bem!

A Editora Arqueiro novamente fez um trabalho impecável, tirando alguns erros esparsos pela narrativa. A diagramação interna manteve seu padrão. Fonte e tamanho ótimos para a leitura. A capa é uma beleza a parte e ficou melhor que as já publicadas pelo mundo. Simplesmente perfeito.

O único ponto que me deixou com dúvidas foi com relação sua publicação no exterior. De acordo com o site Goodreads, este é o terceiro livro de uma série. Mas pelo que entendi, ele pode ser lido independente, sem causar nenhum estranhamento ou problema durante a leitura. Vou aguardar outros livros da Loretta, porque um só não supriu minha vontade por mais narrativas com essa.

Arqueiro, libera a Loretta!!! #LiberaALoretta 

27 comentários:

  1. Oie como vai?
    Andei vendo que esses livros de romance de época viraram uma febre ein? '-' e esse então só vejo criticas positivas as vezes penso em me render a eles kkkk

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam!
    Romance de Epoca não faz meu estilo nem de longe. Gostei muito da personagem da Loretta, mas não é um livro que eu me arriscaria, sem duvidas. Vi diversas resenhas pelos blogs e todas estão sempre bem positivas, mas o gênero me faz ficar com o pé atrás. Não só porque não curto muito a pegada erótica, mas tambem pelo romance em si. Não dá pra mim.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito do livro e me diverti ao longo da leitura. Os dois personagens são ótimos e agradam em cheio.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Pamela,
    Me apaixonei por esta capa sem nem mesmo saber qual era a história... Tão linda!!!
    Não sou fã de romances de época mas a mocinha é minha xará, aí não resisto tenho que ler rs. Lendo sua resenha fiquei pensando que posso gostar sim do livro, você citou alguns detalhes que gosto de encontrar em livros.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamela.
    Desde que eu vi esse livro nos lançamentos da Arqueiro, já fiquei desejando loucamente. Adoro romance histórico e a capa deste é linda! Adorei saber que ele te rendeu algumas risadas também, adoro histórias assim!
    Pena que é o terceiro... Cadê os outros? Sou tão chata quanto a série, por mais que a gente possar ler os livros independentes, sempre gosto de seguir a ordem... (Tenho esse TOC hahaha)
    Beijos
    Carol
    www,sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Pamela, adoro romances históricos e esse além de ter uma capa linda *--* parece ter uma ótima historia com personagens bem construídos, então espero poder lê-lo em breve <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, a sua resenha me deixou com vontade de conhecer Dain/Sebastian, sei que irei me apaixonar por ele. E se Jessica for mesmo sarcástica e engraçada a amarei também, hahaha. Pela capa e sinopse não sabia que a história era assim tão interessante e romântica, já quero mais do que queria, quero saber se os dois ficarão juntos, se terão que lutar muito por isso e o que terão que fazer por isso.

    Ótima resenha, muito bem escrita, o que me fez devorá-la e ficar curiosa pra caraca.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não consigo ficar atraída por esses novos livros de romance de época. Sei lá, mas acho tudo muito repetitivo. Talvez eu esteja enganada, mas para mim, os personagens são os mesmo de romances urbanos atuais, só que num século deferente. O Sebastian, por exemplo, é um bad boy, pegador, do século XVIII.
    Também acho que deve ser a escrita dos autoras que atrai tanto os leitores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já vi muitas resenhas do livro, já tenho noção do enredo, mas não curto. Lá pro blog, quem fará resenha é a Kris, pois não tenho paciência.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente eu não gosto de romances. Até daria uma chance se tivesse o livro, porque a história parece interessante. Mas sei que é provável que eu não goste porque não me dou bem com romances, hahahaha

    Beijo ;*

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem com você?
    Romances de época estão fazendo bastante sucesso não é? Eu já li um de época e achei meio cansativa a leitura, mas quem sabe eu dê uma chance aos romances de época novamente. Este parece ser interessante.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Já li algumas resenhas do livro e estou cada vez mais arrependida de não ter solicitado ele... :/ rsrs
    Quero muito ler, adoro os romances de época da editora. E não te duvido que seja o terceiro de uma série, porque é comum mesmo, e realmente dá para ler fora da ordem.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Pamela!
    Se você, que aparentemente não vai mesmo com cara de romances históricos, gostou da leitura, por que eu não gostaria? Ok, também não curto romances, mas já fiquei tentada a ler alguns por conta de resenhas que vi, então talvez no fundo eu goste um pouquinho.
    Amei sua resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei apaixonada pelos personagens desse livro. Eu já estou nua vibe louca de ler romances de época, e a Loretta me conquistou demais com os seus personagens e narrativa!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu amo romances de época e estou louca para ler O Príncipe dos Canalhas! Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e a sua me convenceu bastante a querer ler essa história, pois se até você que não gosta tanto de romances gostou imagina eu que amo essas leituras?

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Quase não li sua resenha... porque todos os blogs estão insistindo em fazer resenha dos livros que quero ler? que raiva de vocês! Confesso que o que me fez querer ler o livro foi o título, canalha chama muito atenção e quando li a sinopse, quis ele mais ainda. Eu amo também romances de época... eu queria tanto viver um - suspiro.
    Fiquei feliz que você deu nota máxima, estou esperando o meu chegar para ler... enquanto isso, fico aqui com invejinha preta "mermo" de você ):

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?!

    Eu achei a capa muito linda também. QUASE solicitei esse... Mas resolvi solicitar o livro do meu querido Coben <3 Confesso que fiquei bem curiosa em relação a essa obra depois de ler sua resenha. Afinal, pra quem não é tão afim do gênero ter gostado tanto deve ser pq a obra é realmente boa, né?! :D Super resenha!!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  18. Oi Pamela!
    Como já sou uma fã assumida de romances, estou querendo começar a me aventurar no mundo dos romances de época, e O Príncipe dos Canalhas parece-me uma ótima opção para iniciar minhas leituras.
    Essas atitudes masculinas geradas por alguma mulher que algum dia os magoou chega a ser um pouco clichê, mas quem não gosta, né?! Sua resenha conseguiu me deixar ainda mais ansiosa.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Pamela, tudo bem?
    Recebi esse livro essa semana e estou louca para ler logo.
    Adoro quando os personagens são apaixonantes!
    E essa capa está linda mesmo.
    Não li ainda, mas... #ArqueiroLiberaALoretta
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler livros de época, sabe? Mas ultimamente estou doida para ler algum, porque eles estão fazendo tanto sucesso que eu quero conferir se eles também vão me conquistar, sabe? Bom, esse eu fiquei bem curiosa desde quando o vi pela primeira vez, o título é bem bacana e a premissa também, agora lendo a sua resenha tenho certeza que o livro me agradaria também, por isso irei tentar ler ele em breve :3

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, está muito bem escrita e desenvolvida! Eu vi esse livro em vários blogs e só tem opinião positivas, confesso que me atraiu, mas não é o momento, sua resenha me deixou bastante curioso!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu fui ao evento de livros de época da Arqueiro, meio que perdida pois não leio muito do genero. E durante o evento falaram sobre esse livro e confesso que foi o unico que me atraiu, a história parece ser bem interessante, e os personagens principais também! Ouvi no evento que essa serie é um pouco confusa e que não são todos os livros bons como esse... Mas enfim, fiquei louca para ler!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  23. MEEEEU DEUS, quantas resenhas mais terei de ler para, finalmente, me render à essa doceeeeee tentação!? Hahaha.
    Menina, que resenha maravilhosa! Eu li boas opiniões sobre esse livro, mas a sua está entre as melhores. Gostei do modo como expôs o que sentiu durante a leitura. Eu acho que vou me apaixonar pelos personagens principais tanto quanto você (rs). A história em si já me deixa animada, imagine com personagens tão bem caracterizados? Aiai, quero esse livro para ontem!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ahhh, como assim vc n curtia esses romances, Pam?????
    Eu amo romances de época, e amei esse livro, tbm favoritei ele, hahaha, fico suuuper feliz em ver que todo mundo ta gostando/amando/adorando esse livro, eu acho que amei tanto esse livro q quero q todos leiam e amem tbm :p
    Tbm dei super gargalhadas em alguns momentos do livro *-*
    Amei sua resenha <3
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, nossa ainda não li nenhum romance de época e preciso muito pois todo esse charme me atrai, adorei saber detalhes do livro na sua resenha, eu não sabia que esse era o terceiro livro, será que vão publicar os outros? enfim pretendo ler ainda!!!

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. óooo eu vi tanto esse livro nos lançamentos, já super preciso dele. Essa capa e o nome é tãoooo convidativo. Quero conhecer o Dain e ver se a Jessica é tão sarcástica quanto parece. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  27. Estou querendo muito ler esse livro, mas não sei quando poderei. Mesmo assim adorei saber mais um pouco através da sua resenha , parabéns.
    E acredite ela me instigou ainda mais, se der quero ler ainda esse mês, mas infelizmente tudo indica que ficará para julho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir



SUBIR