[Resenha] O Príncipe da Névoa - O Diário do Leitor

16/07/2015

[Resenha] O Príncipe da Névoa


O Príncipe da Névoa
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de letras
Número de Páginas: 180

 Sinopse: O Príncipe da Névoa - A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.

Sou suspeita para falar do livro, ou melhor, do autor. Sou apaixonada pela escrita do Zafón.

Max Caver muda para um vilarejo no litoral, decisão de seu pai, um relojoeiro. A nova casa dos Carver é cercada de mistérios. Antes da mudança, a irmã de Max, Irina, acha um gato e os pais permitem que ela o leve com eles. Max percebe que algo de misterioso ronda o gato. Ao chegar na nova casa, Irina ouve vozes, que vem do um armário antigo. Alicia, a irmã mais velha, tem sonhos perturbadores. Max encontra um jardim abandonado no fundo do seu quintal, que contém estranhas estátuas e símbolos desconhecidos.

Max conhece Roland. Com esse novo amigo, Mas descobre restos de um barco que afundou há muitos anos. Ao explorar o barco ele descobre que os símbolos presentes nele são os mesmo que existem naquele jardim abandonado. Ao encaixar as peças desse quebra-cabeça, coisas estranhas vão acontecendo e o Príncipe da Névoa, que estava adormecido, reaparece, cobrando uma dívida antiga.

O que dizer do livro? Caguei nas calças!

Esse é o primeiro livro escrito do autor, mas muitos leitores o conhecem pelo livro A sombra do vento, o qual não li ainda. Esse é o primeiro livro da Trilogia da Névoa, seguido por O palácio da meia-noite e As luzes de setembro. Em breve irei ler e farei resenhas aqui no blog.

Zafón tem uma escrita fácil e simples, mas que consegue nos aterrorizar. Mais uma dica: nunca pesquise muito sobre os livros do autor, leia o mínimo possível de resenhas e comentários, aposte no escuro. Você não irá se arrepender.

Ele misturou nesse livro romance, pacto demoníaco e palhaços assustadores. É um livro curto, mas completo. Um livro de dar medo, de nos deixar arrepiado. Zafón tem o dom de nos prender. Posso falar, falar e nunca vou conseguir passar para vocês o que senti durante a leitura. Só digo que se você tem gato de estimação, se prepare para os sustos e a desconfiança, ao achar que seu bichano irá lhe fazer algum mal.





32 comentários:

  1. Eu nunca li nada desse autor, mas muitos amigos já leram e dizem que ele é maravilhoso. Assim que tiver uma oportunidade darei uma chance para algum livro dele.
    Adorei a resenha, deu-me mais vontade de ler.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro e nem o autor, mas depois da sua resenha vou pesquisar mais sobre os livros desse autor, confesso que fiquei bem curiosa para ler, adoro livros que tenham sobrenatural e que me dê medo, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Brubs, sua linda, tudo bem
    Você me deixou com medo, risos... lembrei dos filmes de terror da minha infância, eram de palhaços puxando a perna debaixo da cama. Adorei esse clima de sobrenatural, mistério e um príncipe acordando depois de tanto anos!!!! Fiquei super curiosa para saber o que irá acontecer. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bruna, eu tenho dois livros do Zafón, mas ainda não li nenhum.
    Só escuto elogios sobre o autor e tenho muita curiosidade em ler algo dele.
    Essa trilogia é bem famosa.
    Quero muito ler em breve alguma obra dele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna...
    Eu ainda não li nada do autor..sou um pouco cagona também rs
    Mas ate fiquei curiosa. Acho que é sempre bom apostar no escuro mesmo, as vezes criamos muitas expectativas quando lemos muitas resenhas. Um dia ainda quero ler ele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca li nada do autor, mas vou pesquisar mais sobre ele.
    Mas esse livro eu vou passar, li "palhaços assustadores" e já tô correndo hahahaha
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  7. Também sou apaixonada pelo Zafón, estou na lista de suspeitas para falar dele kkkkkkkkkkkkkkkkk concordo com você, ler o mínimo possível as resenhas, isso atrapalha... adorei tudo, sua resenha ficou perfeita, não disse muito, mas disse o importante para apresentar a obra, inclusive para novos leitores do autor... Adorei! Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nada desse autor, mas tenho bastante interesse, porque me parece ser bastante interessante seus livros. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que minha lista der uma diminuida, porque atualmente estou atolada até o pescoço viu?! hahahaaha
    Mas mesmo assim amei de verdade sua resenha. Chamou minha atenção e me deixou curiosa =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-entrelinhas.html

    ResponderExcluir
  9. Wow, não sabia que esse era um livro aterrorizante! Sério? Sempre quis lê-lo, mas jurava que era um romance. Flor, graças a você, agora sei o que esperar. Achei incrível que esse seja um autor tão bom… Eu adoro narrativas simples e fluídas, que nos levam à história. Enfim, pretendo ler! Apesar dos palhaços sinistros. Brrrr.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu já vi esse livro inúmeras vezes no Submarino e já vi vídeos onde booktubers falam super bem desse autor, mas eu nunca parei pra ler mais sobre ele ou suas obras. Estou impressionada que seja assim, pela capa nunca imaginei que fosse assustador, fiquei super curiosa para ler.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oie Bruna!!
    Eu tenho amigos que adoram o Zafón, mas nunca tive a oportunidade de ler nada dele! Acho que daria uma chance para o autor com esse livro, gostei do que você disse e quero saber como ele misturou romance, pactos e palhaços demoníacos hahahah E eu tenho quatro gatinhos, ai Meo Deos hahah
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, ainda não li nada desse autor, mais vou adorar ler um livro de terror. Vou sair da minha zona de conforto e quem sabe acrescentar mais alguns desse gênero.
    Quanto a sua resenha, menina se dá tanto medo assim é pq valeu a pena!
    Beijocas e aqui foi só gargalhada!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Eu não conhecia o autor, mas fiquei interessada no livro.
    QUE TOP.
    Se tem um gato na história tudo fica ainda mais interessante.
    Amo mistérios.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oie, eu nunca li nada do autor, ou sequer o conhecia, hahah, então apesar de ser um livro curto eu n acho que iria ler, não curti tanto a premissa :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Faz anos que eu quero ler ``O Príncipe da Nevoa´´, gostei dos pontos ressaltados na resenha, acho que vou fazer como você disse ``apostar no escuro´´

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho que escolher um livro do Zafón para conhece-lo, e pelo que leio resenhas afora, qualquer obra dele é bem recomendada. Tem tempos que não leio nada que me dê alguns sustos, mas pensarei neste com carinho.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Jesus amado, pacto demoníaco, palhaços assustadores?Já fiquei com medo só de imaginar, morro de medo de livros assim e jurava que a história era outra,porque sempre vi a capa do livro por aí mas nunca li a sinopse. Bem,não sei se seria corajosa o suficiente para ler esse e os outros dois da trilogia, mas tentaria, pela premissa vale a pena.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia o autor, mas, pela resenha, essa obra parece um bom primeiro contato com a literatura dele.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Tudo bom?
    Já ouvi maravilhas sobre esse autor e confesso que ainda não li nada dele, mas só de ver que tem pacto já quero para ontem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ola Bruna gostei da premissa do livro, esse mistério com o gato... já li muitos elogios com relação aos livros do Autor, fico feliz que o livro tenha atendido suas expectativas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vi ótimos elogios sobre o autor e seus livros, mas acredita que até hoje não li nada dele? Mas eu tenho bastante curiosidade e até tenho um aqui, por isso espero logo conhecer a escrita de Zafón e talvez me apaixonar assim como você. Sobre esse livro, eu achei a premissa bem interessante e imagino que deve ser bem bacana acompanhar a história.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, ri muito com "caguei nas calças" kkkkk como assim?
    Fiquei com um pouco de medo com o que a leitura causou em você e não sei se fico apavorada ou interessada. Mas acredito que de qualquer forma tenha sido uma leitura muito prazerosa.

    Obrigada pela dica.
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  23. romance, pacto demoníaco e palhaços assustadores isso foi o que mais me chamou atenção na sua resenha e me fez ter certeza de que eu gostaria de ler.O bom tambem é que ele é bem curtinho e rapido de ler

    ResponderExcluir
  24. Também sou suspeita para falar do Zafón, é um dos meus escritores favoritos. Tenho essa trilogia aqui para ler mas ainda não o fiz, e sua resenha me deixou muito curiosa. Vou aceitar sua dica e não vou pesquisar nada, quero ser surpreendida pelo enredo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna... adorei a premissa desse livro... na verdade já venho namorando esse livro já faz um tempinho... adoro um terror e pelos livros serem curtos, gostei de saber que é trilogia... os nomes são atrativos e entendo você... falar de um livro que gostamos demais realmente é muito dificil... Xero!

    ResponderExcluir
  26. Oi Brubs, tudo bem?
    Não gostei da parte dos palhaços hahaha, mas no geral a premissa do livro é bem interessante....
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    O único que li do Zafón foi Marina, mas gostei muito. Gostei da sua indicação sobre ler sem ter muitas informações porque me surpreendi muito com a narrativa. Troquei O Príncipe da Névoa no Skoob e quero ler em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Já li esse livro. E sim é bem assustador.
    No geral gostei, mas não chega nem aos pés de outros livros dele, talvez eu tivesse altas expectativa ou os personagens não foram muito bem trabalhados, afinal a história é bem curta.

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Nunca li nada do autor, já vi muitas vezes esse livro mas não sabia do que se tratava, mas gente, o gatinho é do mal? Eu tenho uma gatinha, rsrs. Parece dar um medinho né? haha, quem saber uma dia eu leia, dica anotada.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  30. Tive a oportunidade de ler o livro Marina. No início achei estranho, mas depois morri de amores! Estou louca para poder ler outras obras do Zafón! Já anotei sua dica aqui. Ele é sensacional! <3

    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  31. Olá Bruna, tudo bem? Este autor esta na minha estante, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dele, mas a resenha deste livro sempre me chamou a atenção e depois de conferir esta tua, minha curiosidade foi bastante aguçada!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Eu ficaria aterrorizada se lesse esse livro.
    Como assim tem romance, pacto demoníaco e palhaços assustadores? O romance tudo bem, mas os outros dois me deixariam sem dormir por dias.
    Adorei a sua resenha.
    Só não tenho certeza se quero ler o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR